Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvidas sobre Eixos Flutuantes e semi Flutuantes

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Dúvidas sobre Eixos Flutuantes e semi Flutuantes

Boa tarde a todos

Serve este tópico para tirarmos aqui uma dúvidas sobre eixos

A minha dúvida é se é viável por exemplo num eixos de um bj40 normais ou 73 com motor 3B meter lá uns semi eixos de um VM

Já deu para ver que não é de aplicação directa mas a questão era mesmo no meu caso para não mudar os pontos molas do eixo

original pois as medições nunca ficam certas e assim o objectivo era deixar a ponte de origem mas aplicar lá uns semi eixos VM

Botem lá aí umas opiniões

Abraço

D4dteam

Re: Dúvidas sobre Eixos Flutuantes e semi Flutuantes

Não é por nada, mas acho que dá menos trabalhos dessoldar e voltar a soltar os apoios!

abraço simples
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Penso que a questão se pende com o facto de haver uma diferênça na localização dos pontos das molas na ponte, entre J40 e J73.

Quando se compara BJ73 3B com BJ 73 VM, tal diferênça não existe, no entanto no BJ73 3B temos uma ponte com eixos semi-flutuantes, e no caso do BJ73 VM temos uma ponte com eixos flutuantes.

Se é possivel transformar uma ponte originalmente do tipo semi-flutuante para tipo flutuante? Na minha opinião é possivel, mas dado o trabalho e material envolvido, penso que não se justifica, comparativamente ao trabalho de alterar os pontos das molas.

Cheguei a ver algures, numa revista ou num outro forum, uma outra solução:
      Uns brincos que compensavam o desfazamento dos pontos de mola num serie 4 com pontes serie 7.

| | | |
      | | | |

Comment

Pois, ...

Aí está uma boa ideia. Uns brincos desfazados em "Z" entre o ponto fixo e oscilante da mola.

Se não estou em erro os Patrol 260 têm isso mas para compensar a largura do olhal do ponto fixo, relativamente ao ponto oscilante. Não é a mesma coisa, mas é um bom príncipio.

Vou mais pela ideia do GREEN.

abraço simples
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

penso que a melhor soluçao e corte e solda... ao sol

abraço

Comment

A trabalhar...
          X