Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação Geral - Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Reparação Geral - Motor B

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg37071#msg37071 date=1316764889]
    [quote author=SérgioBJ link=topic=30104.msg36991#msg36991 date=1316647107]
    Então e esse motor, já trabalha?

Muitos parabéns pelo trabalho.

5 estrelas!!!

Cumprimentos
    [/quote]

Carissimo,

Não pude deixar de reparar na sua viatura e na qualidade do seu trabalho que estão simplesmente maravilhosos, diria mesmo, deliciosos. É de uma coisa assim com essa profundidade que estou a pensar fazer e, a minha pergunta é...trabalha no ramo ou faz estas maravilhas nas horas vagas e como hobbie? Quem sabe não meto o carro num reboque e vai aí parar?
    Cumps
    [/quote]

Boa noite.
    Comprei o Banditt no estado em que se pode ver nas fotos... maduro...
    Foi restaurado durante 1 ano e 8 meses aos fins de semana e durante os tempos de férias.
    Quem me ajudou, ou vice-versa, foi o meu sogro que já foi mecânico e também percebe de chapa.
    Foi todo preparado por nós e só saiu de cá para ir pintar numa estufa.
    Daí estar restaurado com todos os miminhos [smile rir-se] [smile rir-se].

Só não abrimos o motor porque parece estar bom, no entanto, depois de ver as tuas fotos, já não igo nada... []

Abraço

Comment

A todos os que apontaram a causa do motor acelerar sozinho e com muito fumo...os meus parabéns! Estavam certos e mais que certos...tubos que saem da bomba injectora trocados. Esse assunto resolveu-se mas...há agora um muito mais complicado e preciso de novo de ajuda e opiniões.

HÁ ÁGUA NO ÓLEO!!!! Bastante até...

Com a reparação que foi feita e que vcs mais ou menos acompanharam por aqui, do que podemos estar a falar? Será aquele radiador de óleo que, a meu ver é o unico sitio onde as duas coisas se podem misturar? O carro ainda nem saiu do lugar...foi dar à chave e pegou logo certinho mas...de repente, fica incerto...a falhar. Fica ali, faz fumo, não aquece, e ao fim de uns minutos começa a trabalhar certinho. Será um dos injectores que apesar de revisto e calibrado posso ter chupado sujidade do depósito? Será a bomba injectora que apesar de ter ido à máquina e devidamente revista está com algum problema? Será que ficou por ali alguma coisa mal instalada, mal montada? Será que estou com um carro pior do que quando o levei para o mecânico?? Estou cheio de duvidas já!!!
      Help please

Comment

colocas te as relas novas que leva no interior do bloco e da culaça?

Comment

Epá, eu não colei nada...quem fez o trabalho todo foi o mecânico portanto...espero bem que sim!!!!

Comment

boas, agua no oleo pode ser relas internas, permutador de oleo...o facto de pegar e fazer fumos pode ter a ver com varias coisas....

alguma vela que nao está a aquecer um dos cilindros, e pega a "reboque" dos outros 3 ....velas todas de 12v mas de amperagens diferentes...

partindo do principio que nao tem folga entre guias de valvulas e valvulas, e que os oringues das valvulas estao novos etc, pois quando existe

muita folga entre guia de valvula, e valvula, mesmo levando oringues novos, existe tendencia em que o oleo que trabalha nos martelos das

valvulas, desça pela guia e se va alojar no topo do pistao...RESULTADO o motor pega e fica a queimar junto com o gasol o proprio oleo do

motor, claro enriquecendo a mistura fazendo fumos, quando deixa de ter oleo extabiliza....portanto calculo que numa reparaçao como a que

se pode ver, a cabeça foi toda reparada....fica a ideia...se tiver tudo bom, e calculo que sim....o motor terá que acamar..portanto precisa de

fazer klm....

cumprimentos

Comment

Caríssimos,

Finalmente chegou a hora de ouvir o BJ40 a cantar em definitivo. Dei uma volta com ele para fazer um teste rápido e, preciso que me esclareçam umas duvidas.

1 - Qual a temperatura a que o termostato deve abrir e, com que frequência dispara a ventoínha em andamento normal em estrada. Se bem me lembro, nem tenho ideia da minha se ligar anteriormente. Além da que vem de origem, instalei uma outra extra que dispara aos 82º e ontem numa volta curta disparou. Estranhei mas, pode ser que seja mesmo assim.

2 - Com o carro a frio, liberta bastante fumo branco tipico de óleo queimado mas, a quente deixa de o fazer. Porquê? Terá a ver com a reparação que foi feita e ele está agora nestes 1ºs kms a queimar o óleo usado para rodar válvulas, etc etc?

3 - Quanto à pressão do óleo é normal a pressão estar anormalmente baixa mesmo com o motor em rotação considerável? Ela sobe e desce com a aceleração mas...mantém-se muito baixinha. Isto é bom ou mau?

Cumps

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg37722#msg37722 date=1317737124]
                Caríssimos,

Finalmente chegou a hora de ouvir o BJ40 a cantar em definitivo. Dei uma volta com ele para fazer um teste rápido e, preciso que me esclareçam umas duvidas.

1 - Qual a temperatura a que o termostato deve abrir e, com que frequência dispara a ventoínha em andamento normal em estrada. Se bem me lembro, nem tenho ideia da minha se ligar anteriormente. Além da que vem de origem, instalei uma outra extra que dispara aos 82º e ontem numa volta curta disparou. Estranhei mas, pode ser que seja mesmo assim.

2 - Com o carro a frio, liberta bastante fumo branco tipico de óleo queimado mas, a quente deixa de o fazer. Porquê? Terá a ver com a reparação que foi feita e ele está agora nestes 1ºs kms a queimar o óleo usado para rodar válvulas, etc etc?

3 - Quanto à pressão do óleo é normal a pressão estar anormalmente baixa mesmo com o motor em rotação considerável? Ela sobe e desce com a aceleração mas...mantém-se muito baixinha. Isto é bom ou mau?

Cumps
                [/quote]

A temperatura deve andar a abrir 82/83...se este for o termostato adecuado ao nosso clima....existem termos que abrem aos 88...

pegar e fazer fumo em exagero, nao pode....algo se passa no aquecimento das velas...mas essa duvida tira-se em 3 segundos com uma pedra

e um fio de 8mm....nada tem a ver com os oleos que serviram de base para a montagem do motor, pois ele ja trabalhou ...a nao ser

que exista oleo dentro o escape [smile rir-se] em relaçao ha pressao, nao nos devemos regular pelo manometro do quadrante....

melhor tirar um parafuso rosca gaz do bloco, e ver quantos kilos faz a frio e a quente....atençao nao serve reparar um motor desses e nao

reparar a bomba....nao sei se repararam a mesma...na minha opiniao pressao em baixo é mau....a pressao nao deve baixar em quente menos

de um kilo....se baixar basta levantar o relanti hihihihihih de forma a fazer mais de 1 kilo...ehehhehee melhor que nada ....

muito ha a dizer....espero ter ajudado...atençao nada de oleos sintenticos e xptos nao passa de mera ilusao nesses motores...

na questao ventoinha, o termo deve estar montado na parte mais frio do radiador....

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                X