Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação Geral - Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Reparação Geral - Motor B

Meus amigos,

Quanto aos novos sócios, estejam descansados que eu cá me vou encarregar de angariar alguns pela zona. Infelizmente não vejo é tantos BJ40s como dizem mas, pode ser que andem escondidos ou só circulem ao fim de semana.

Agora, mais fotos do recondicionamento do motor B. Mais pormenores da tampa do radiador do óleo que, para ser limpa chegou a furar. Será devidamente reparada e reforçada nos pontos mais fracos.
    A minha ideia era pinta a cabeça do motor de alumino de alta temperatura e o bloco em vermelho de alta temperatura, aquela tinta que há para pintar as maxilas dos travões da malta tunning. Não encontrei...encontrei preto fosco...não fica mal mas, se entretanto me vier ter ás mãos duas latinhas do dito vermelho, volto ao plano original.

Hoje tb me decidi em relação a outra coisa...correndo tudo bem nesta reparação de motor, faço a rodagem durante este tempo até ao fim do Verão e, de seguida volta a entrar na oficina para ser todo decapado, reparado de chapa e pintado.

Comment

Boas,

Dá gosto ver este tópico [8)] [8)] [8)]

Boa continuação na reparação do motor...quanto ao vermelho do bloco, espero que não encontres essa tal cor [smile rir-se] lolol preto fica melhor [] []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Hehehe,

olha que isso em "preto discreto" está bem fixolas. Depois não te fieis nisso do "tintas de alta temperatura". Com uns kms no pêlo, sai tudo.

Força com isso que estamos a gostar de ver. Quanto mais foto, explicação e detalhe tiver, melhor! []

abraço recuperador
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ahahahahah

Começo a achar que a ideia do vermelho no bloco está quase a soar um bocadinho "gay" mas...meus amigos, escrevam o que vos digo! O contraste do aluminio da cabeça com o vermelho ia ficar muito bom e ainda hoje vou à procura dessa treta mas, se não encontrar, preto fosco ficará.

Ainda pensei em mandar cromar tudo mas...além de ser um disparate de €€ acaba por não ter um efeito assim tão interessante.
          Quanto à recuperação, nem sei o que diga...mal posso esperar para ouvir aquele cantar. Entretanto o mecânico ontem esteve um pedaço a mostrar-me um beach buggy que ele fez para a mulher. Para quem não sabe, na África do Sul e Swazilândia quase todas as transformações em automóveis são possiveis portanto, quem souber e tiver imaginação pode fazer coisas verdadeiramente fenomenais. Este buggy, motor VW 1600cc mete respeito a trabalhar, larga lume pelo escape meus amigos! LUME!!!!! E olhem que eu vi...um destes dias coloco aqui umas fotos do brinquedo lilás! ahahaha

Comment

...pois eu concordo contigo no vermelho para o bloco. a tampa das valvitas é que eu polia. [] []

Comment

O preto fica bom mas dificulta o diagnóstico de fugas.

O amarelo catterpillar é a melhor cor para isso.

Bom tópico este. Parabéns e continua com a reportagem.

Abraço
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

amarelo catterpilar ? [hmmm] [hmmm] tipo este ? [8)] [8)] [8)]

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Exacto!
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=armstrong link=topic=30104.msg34968#msg34968 date=1313878769]
                    amarelo catterpilar ? [hmmm] [hmmm] tipo este ? [8)] [8)] [8)]

Uploaded with ImageShack.us
                    [/quote]

Isso é Amarelo Dierreia! [smile rir-se]

[] []

abraço fosco
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Nada disto. ahahaha
                      Este amarelo de maneira nenhuma fazia contraste com o aluminio da cabeça. Nã...se não for vermelho é o preto que já lá está.

Comment

A trabalhar...
                      X