Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvida sobre a Válvula de temperatura

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Dúvida sobre a Válvula de temperatura

    Boa noite

    alguém me pode dar uma ajuda [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

    No motor KZT a válvula de temperatura de origem é a trás junto a copa do motor ou é a frente junto a correia de distribuição

    [hmmm] [hmmm] [hmmm].

    A minha dúvida prende-se com o facto de ter este motor no meu BJ40 e tenho ligado os manometros de origem a válvula a frente e

    fico com a que está a trás livre e hoje liguei lá um manómetro e esse manómetro não passa dos 40 graus. Quando o desligo e ligo a

    válvula da frente o manómetro encosta nos 80 graus. alguém me pode dizer a qual das válvulas está ligada de origem no KZT ???

    Se ligar o manometro original e mais o da VDO a válvula da frente o ponteiro fica alterado e anda para cima e para baixo

    Obrigado a todos

    Opiniões precisam-se

    D4tdeam

    #2
    Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

    Boas D4D , se calhar o que vou escrever é um disparate mas ainda assim, ligas um a cada lado e vais dar uma volta, se nenhum passar do limite depois chegas medes com aquela coisa e conferes e voilá!

    não ha-de ser de dolorosa solução eu espero.
    RABBIT

    Padrinho Mor

    Comment


      #3
      Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

      Boas

      a valvula da temperatura original, fica entre o colector de admissao e a BI
      a valvula de tras penso que seja para o oleo
      [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]fds já não ha bonecos de geito

      Comment


        #4
        Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

        Boas AC

        A da frente já está lá ligada os manometros de origem mas a de trás é a que está a seguir a essa do oleo pois tirei-a e sai aguinha da boa.
        tem uma ficha verde com dois fios.

        Logo meto uma foto

        Mais opiniões num há ???

        D4dteam

        Comment


          #5
          Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

          [quote author=rabbit link=topic=30133.msg33385#msg33385 date=1310678846]
          Boas D4D , se calhar o que vou escrever é um disparate mas ainda assim, ligas um a cada lado e vais dar uma volta, se nenhum passar do limite depois chegas medes com aquela coisa e conferes e voilá!

          não ha-de ser de dolorosa solução eu espero.
          [/quote]

          Num dá isso já eu fiz.

          Ha diferenças brutais

          D4dteam

          Comment


            #6
            Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

            Boas,

            assim de repente eu diria que isso é o sensor de temperatura para temporização do aquecimento das velas. Se assim fôr, é uma sonda de natureza diferente da do manometro de temperatura.

            A solução sera tentar retirar essa (se não esta a ser utilizada) e montar ai uma compativel com o manometro.

            Comment


              #7
              Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

              [quote author=Green link=topic=30133.msg33419#msg33419 date=1310731159]
              Boas,

              assim de repente eu diria que isso é o sensor de temperatura para temporização do aquecimento das velas. Se assim fôr, é uma sonda de natureza diferente da do manometro de temperatura.

              A solução sera tentar retirar essa (se não esta a ser utilizada) e montar ai uma compativel com o manometro.
              [/quote]

              Boa tarde

              Obrigado vou averiguar e retirar a válvula e depois meto aqui a foto

              Abraço

              D4dteam

              Comment


                #8
                Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

                Boas,

                Estive a consultar o manual de oficina e confirma-se que o sensor atrás (junto ao corta-fogo) é para o temporizador das velas.


                Cumprimentos,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                Comment


                  #9
                  Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

                  Okapa

                  Rabbit, AC, Green, e Axf Obrigado

                  D4dteam

                  Comment


                    #10
                    Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

                    Já montaste isso ou o carro foi de férias?

                    [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

                    abraço desaparecido
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X