Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvida sobre a Válvula de temperatura

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Dúvida sobre a Válvula de temperatura

Boa noite

alguém me pode dar uma ajuda [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

No motor KZT a válvula de temperatura de origem é a trás junto a copa do motor ou é a frente junto a correia de distribuição

[hmmm] [hmmm] [hmmm].

A minha dúvida prende-se com o facto de ter este motor no meu BJ40 e tenho ligado os manometros de origem a válvula a frente e

fico com a que está a trás livre e hoje liguei lá um manómetro e esse manómetro não passa dos 40 graus. Quando o desligo e ligo a

válvula da frente o manómetro encosta nos 80 graus. alguém me pode dizer a qual das válvulas está ligada de origem no KZT ???

Se ligar o manometro original e mais o da VDO a válvula da frente o ponteiro fica alterado e anda para cima e para baixo

Obrigado a todos

Opiniões precisam-se

D4tdeam

Re: Dúvida sobre a Válvula de temperatura

Boas D4D , se calhar o que vou escrever é um disparate mas ainda assim, ligas um a cada lado e vais dar uma volta, se nenhum passar do limite depois chegas medes com aquela coisa e conferes e voilá!

não ha-de ser de dolorosa solução eu espero.
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas

a valvula da temperatura original, fica entre o colector de admissao e a BI
      a valvula de tras penso que seja para o oleo
      [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]fds já não ha bonecos de geito

Comment

Boas AC

A da frente já está lá ligada os manometros de origem mas a de trás é a que está a seguir a essa do oleo pois tirei-a e sai aguinha da boa.
        tem uma ficha verde com dois fios.

Logo meto uma foto

Mais opiniões num há ???

D4dteam

Comment

[quote author=rabbit link=topic=30133.msg33385#msg33385 date=1310678846]
          Boas D4D , se calhar o que vou escrever é um disparate mas ainda assim, ligas um a cada lado e vais dar uma volta, se nenhum passar do limite depois chegas medes com aquela coisa e conferes e voilá!

não ha-de ser de dolorosa solução eu espero.
          [/quote]

Num dá isso já eu fiz.

Ha diferenças brutais

D4dteam

Comment

Boas,

assim de repente eu diria que isso é o sensor de temperatura para temporização do aquecimento das velas. Se assim fôr, é uma sonda de natureza diferente da do manometro de temperatura.

A solução sera tentar retirar essa (se não esta a ser utilizada) e montar ai uma compativel com o manometro.

Comment

[quote author=Green link=topic=30133.msg33419#msg33419 date=1310731159]
              Boas,

assim de repente eu diria que isso é o sensor de temperatura para temporização do aquecimento das velas. Se assim fôr, é uma sonda de natureza diferente da do manometro de temperatura.

A solução sera tentar retirar essa (se não esta a ser utilizada) e montar ai uma compativel com o manometro.
              [/quote]

Boa tarde

Obrigado vou averiguar e retirar a válvula e depois meto aqui a foto

Abraço

D4dteam

Comment

Boas,

Estive a consultar o manual de oficina e confirma-se que o sensor atrás (junto ao corta-fogo) é para o temporizador das velas.

Cumprimentos,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Okapa

Rabbit, AC, Green, e Axf Obrigado

D4dteam

Comment

Já montaste isso ou o carro foi de férias?

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço desaparecido
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X