Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Colocar travões de disco BJ40 - à frente

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Colocar travões de disco BJ40 - à frente

[quote author=tiago.a link=topic=30356.msg48611#msg48611 date=1332794073]
    Boas,

Colocar os travões de disco do BJ73 no BJ40 fica +/- para que valores?
    [/quote]

Ora viva, que tal uma apresentação....?!! []

o fórum tem as respostas todas as suas perguntas...basta procurar...

cumprimentos

Comment

pois.. tens de comprar as mangas de eixo do bj73 para pores no 40.... pode ir a 400 500 600 700er... e não tenho visto muitas a venda
      mais a mao de obra do mecanico a colocar (caso não sejas tu a fazer)
      depois quando retirares as mangas de eixo do 40, se tiveres os rolamentos fdds tens de colocar novos...

mas vale a pena o investimento. a diferença é do dia para a noite, e se tas a pensar em ir para o campo com ele, andar na lama, atravessar ribeiras, é o melhor. porque a lama e agua estragam-te os bombitos dos travões de cintas
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

Poltergueist obrigado pela ordem de grandeza dos valores.

A instalação não será feita por mim pois não percebo nada de mecânica

Ando a ponderar efetuar essa alteração (por questões de segurança) assim que adquira a viatura Ainda ando na prospeção de mercado

LENHADOR, eu ainda não tenho viatura para apresentar

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=30356.msg48730#msg48730 date=1332875554]
          Poltergueist obrigado pela ordem de grandeza dos valores.

A instalação não será feita por mim pois não percebo nada de mecânica

Ando a ponderar efetuar essa alteração (por questões de segurança) assim que adquira a viatura Ainda ando na prospeção de mercado

LENHADOR, eu ainda não tenho viatura para apresentar
          [/quote]

aqui nesta casa e segundo sei o mais importante sao as pessoas...nao é preciso ter nada...

um abraço

Comment

LENHADOR é bom ouvir isso

Diz-me, por favor, onde me poderem apresentar que ainda não encontrei o local correto.

Desde já peço desculpa pelo off-topic

Comment

eu ajudo no que poder. mecanica tb não percebo muito. só gosto de andar nos bjs, não é mexer neles :P

Comment

Boas,

Se ainda não adquiriste um BJ40, aconselho-te a comprares um que já venha com discos à frente, pois acaba por ficar mais barato.

Para teres uma noção dos custos:

- Mangas de eixo de um BJ73: entre 400 a 550€ (baseando em valores que tenho cisto aqui e ali)
                - Kit de reparação das bombas de travão: 100€ (aconselho se vais por mangas num BJ40, que aproveites e faças a revisão às bombas de travão pois foles poderam estar estragados, etc.)
                - calços novos: 20~30€
                - facetar discos de travão (partindo do principio que ainda estão bons) ou discos novos: 80~100€
                - mão de obra para fazer este trabalho: varia bastante. desde 200 a 500 (e, e...)

Ao comprares um BJ40 a pessoa não te vai somar os valores que referi acima e adicionar ao do carro, como tal fica mais barato.

Espero ter ajudado.

Marco Silva
                Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

sim, mas bj40s já por si são caros, quanto mais com essas coisas já.

alem disso podes comprar um que ja tenha isso, mas não sabes o estado. quem fez essa alteração pode ter recolocado lá os rolamentos lascados antigos, não ter mudado retentores que não estivessem bons.. etc

Comment

MarcoS eu sei disso. O que tenho andado a fazer é uma prospeção de mercado a ver o que aparece.

Poltergueist é sempre um risco adquirir um carro usado, esse risco aumenta quando se fala de um clássico já com alterações mecânicas efetuadas face às caracteristicas de fábrica.

Eu ainda confio nas pessoas mas não comprarei nenhum BJ sem que vá comigo alguem que saiba de mecãnica automovel para dar o seu OK.

Obrigado pela vossa atenção!

Comment

Parece que ninguem escreve à mt tempo aki, mas reparei que ninguem falou em mangas de hilux, estou a pensar meter umas num bj45, quais as vantagens?

Comment

A trabalhar...
                      X