Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Problema na suspenção traseira KZJ95

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Problema na suspenção traseira KZJ95

Boas. Estou com um problema no meu KZJ 95 na suspenção traseira que não consigo resolver!!!! A suspenção traseira quando passava por algum buraco ou lomba pequena que fosse dava uma porrada seca e violenta, fui á oficina e fui aconselhado pelo mecanico a substitutir as molas.
    Meti umas Kayaba normais á 2 semanas e acontece que após a colocação das mesmas fui um fds fazer uma viagem, carreguei um pouco a maquina e transportei 5 pessoas, qual não foi o meu espanto ao verificar que as batidas continuavam!!! Fui ver e os batentes estavam escostados um ao outro!!!!!! Já não sei o que pensar, pois o mecanico disse-me que as molas são as indicadas!!!! Serão as molas fracas??? Terei que as substituir por umas bastante reforçadas??? Ou verificasse outra anomalia que não consigo verificar??? Gostaria que alguem me podesse ajudar pois já estou a ficar desesperado com esta situação!!! [>]
    Obrigado.

Re: Problema na suspenção traseira KZJ95

Bota umas fotos para ver a coisa.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Alguns 95, incluindo o meu, têm esse problema atrás. A correcção é precisamente a troca de molas. Pelo que dizes, meteste 5 pessoas no carro + carga. Se calhar para isso, as molas que meteste são um pouco fracas. Os amortecedores são novos, também? Já agora, que marca são? Eu no meu tenho lá 4 molas OME para meter. Mas ainda não houve tempo...

Outra coisa: O teu 95 é de 8 ou de 5 lugares?

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=30403.msg34631#msg34631 date=1313067458]
        Alguns 95, incluindo o meu, têm esse problema atrás. A correcção é precisamente a troca de molas. Pelo que dizes, meteste 5 pessoas no carro + carga. Se calhar para isso, as molas que meteste são um pouco fracas. Os amortecedores são novos, também? Já agora, que marca são? Eu no meu tenho lá 4 molas OME para meter. Mas ainda não houve tempo...

Outra coisa: O teu 95 é de 8 ou de 5 lugares?
        [/quote]

Boas, Os amortecedores têm um ano e são da marca Tokiko, penso que é a marca que "eles" levam de origem!!?? O meu é de 5 lugares, pelos vistos tenho que meter mesmo é uma molas super reforçadas!!!! As OME são reforçadas?? E pelo que sabes são as aconselhadas para esse tipo de problema?? Obrigado.

Comment

[quote author=MD TT link=topic=30403.msg34630#msg34630 date=1313065572]
          Bota umas fotos para ver a coisa.
          MD TT
          [/quote]

Ya tenho que tirar umas fotos á coisa e aproveito logo para tirar fotos ao Bicho para postar aqui porque á muito que está prometido mas ainda não tive oportunidade ( tempo)!!!!!

Comment

Fiz a pergunta dos amortecedores porque às vezes, pode dar-se o caso de ser um amortecedor que não segura a roda. Em relação às OME, há vários tipos. Se carregas os carro com regularidade, tipo 5 pessoas + bagagem, se calhar não seria mal pensado usar umas molas um pouco mais fortes. Mas atenção que provavelmente ficará um pouco mais alto atrás.

Ref. OME: OME890 -> molas atrás medium load.
            Ref. OME: OME891 -> molas atrás carga constante 150kg

Comment

Boas,

a questão do Hugo é pertinente, pois existem dus referências de molas para com ou sem o terceiro banco:

Resta saber se a KYB também tem as duas referências e se não ficaste com a mais fraca. Sempre ouvi dizer que os carros da série J9, ficavam com o tempo um pouco "marrecos", pois as molas traseiras têm tendência a perder força!

abraço marreco
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30403.msg34653#msg34653 date=1313111983]
                Boas,

a questão do Hugo é pertinente, pois existem dus referências de molas para com ou sem o terceiro banco:

Resta saber se a KYB também tem as duas referências e se não ficaste com a mais fraca. Sempre ouvi dizer que os carros da série J9, ficavam com o tempo um pouco "marrecos", pois as molas traseiras têm tendência a perder força!

abraço marreco
                [/quote]

Boas, o meu KZJ 95 é só de 5 lugares e as molas têm 2 semanas e pouco mais de 1000 Kms!!!!!!!! Se perderam a força em 1000 kms então são mesmo muito fracas e não aconselho a ninguém!!!!!!! Nem das outras mais fortes, porque se estas em 1000 kms não se aguentaram as outras mais fortes fazem o quê?? 5000 kms????!!!!!

Abraço do Marreco [smile rir-se]

Comment

Deixo aqui estas fotos da suspenção traseira de maneira a poderem detectar alguma anomalia ou poderem ajudar-me mais facilmente. Obrigado a toda a comunidade []

Comment

Ou esses batentes não são daí ou tens um problema. Tens menos curso que um carro ligeiro. Tens a referencia das molas que meteste?

Comment

A trabalhar...
                    X