Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Brincos Bj73 Quais sao as medidas

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Brincos Bj73 Quais sao as medidas

Boa tarde pessoal.
    Bem tenho andado a ler aqui pelo forum mas ainda nao consegui chegar a nenhuma conclusão.

Como voces sabem (ou nao) eu tenho um bj73, motor vm... bla bla bla.
    Neste momento a única coisa que ele tem e pneu, de resto esta originaliximo a nivel de suspensão.

O que pretendia era subi lo uns cm pois a protecção de caixa anda la sempre a arrastar a terra.

Penso que brincos boomerang seria os adequados para mim.

Desta forma preciso da vossa ajuda.

Que altura devem ter?
    alteraçao e feita a frente e atras?
    atras qual a altura a colocar?

em principio ia eu fazer os brincos com um familiar que e torneiro, mas sem medidas e sem a nuçao de ate onde posso ir na altura do animal por mim colocava mais 20cm lol ....
    aguardo assim a ajuda dos experientes, continuaçao de uma boa tarde.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Re: Brincos Bj73 Quais sao as medidas

Eu fiz uns com + 4cm atrás e á frente. Convém corrigir o ângulo do eixo em relação ao veio de transmissão, principalmente á frente.
    Os brincos ficaram muito expostos e prejudicam o ângulo de ataque. Melhor melhor é (pelo menos há frente) meter uma lâmina de reforço nas molas.

Comment

boas.
      consegues mostrar.me fotos?

tens em boomerang?

Comment

Não tenho em boomerang porque nunca percebi a real vantagem desse design. Fiz uns brincos idênticos aos de origem em prancheta de 6mm. A distância entre furos é de 12,5cm, mais 4 que de origem.
        Tenho as 4 molas da OME á venda se estiveres interessado, neste momento ando com as de origem.

Comment

boas,
          quanto sai as molas?

as mesmas sao mais confurtaveis e permitem mais altura e melhor cruzamento?

em boomerang atenua aquele torcer na direcçao do chao da mola.
          ganha altura mas de uma forma que mexe so directamente com o jep e a mola nao obriga a mola a vir para baixo.

penso que seja essa a ideia.

Comment

Boas,

Atenção que o formato Boomerang em nada altera o trabalhar da suspensão, o boomerang é apenas estético ou então poderá dizer-se que no caso de bater em algum obstáculo ajuda a escorregar!

Ser um brinco boomerang, direito, em "L" ou outro formato qualquer interessa é o comprimento entre os pernes!!!

Agora quanto à questão do comprimento, isso terá de ir de acordo com o que pretendes....no meu caso (BJ40) meti se não me engano + 6cm, fazendo levantar a suspensão 3cm.

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

boa tarde.
              pelo que parece a minha ideia dos brincos boomerang esta invalida

aquilo que pretendia era o animal quase o mais alto possível, mas seguro em estrada e matto visto que andam ai algumas maquinas que aquilo parece um baloiço e depois pum toca de andar as voltas.

com mais altura penso que o cruzamento de eixos seja melhor.. certo?

e penso tambem que para ultrapassar alguns obstáculos seja melhor pois o animal tem andado a ruçar por baixo ....

aguardo entao ideias da alturas maximas que e possivel por nos bj73

Comment

Boas,

Mais altura não quer dizer melhor cruzamento de eixo. Se mandares arquear as molas e não meteres brincos maiores, apesar do jipe estar mais alto não vai cruzar mais! Se meteres brincos maiores (jipe mais alto) e manteres os amortecdores de origem o mais certo é os amortecedores não deixarem abrir por completo a suspensão, logo não vai cruzar mais!

Como vês isto não é assim lá muito linear [smile rir-se] [smile rir-se] Depende de muita coisa ao mesmo tempo.

O BJ73 de origem já cruza muito bem, logo penso que não seja necessario fazer grandes coisas...talvez uns brincos um pouco maiores para ganhares altura por um baixo custo +6cm (por exemplo), depois veres se os amortecdores têm curso suficiente (muito importante) e depois meteres no minimo pneus de 33" de altura...pelas fotos do teu bj73 pareceu-me ser uns 31", certo ???

Com isto o teu jipe já ficava muito bom [8)] [8)] para acabar um bloqueio atrás e nunca mais ninguém te pára [smile rir-se]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

boas.

sim eu ando aqui a tentar aprender muitas coisas mas sei que por exemplo sem ter o curso no amortecedor que ele nao vai fazer com que o cruzamento chegue ao fim.

de qualquer forma eu vou querendo fazer coisa a coisa ..
                  agora pretendia comerçar pelos brincos.

penus quando estes acabarem, mas axu que isto nao e 31, pk as medidas sao : 265 / 75 / 16
                  ...

entao mas inicialmente para ter o animal um pouco mais alto pelo menos para nao roçar tanto por baixo qual seria a medida aconselhavel?

6cm?
                  10cm seria muito a frente e atras?

continuaçao de uma boa noite.
                  um obrigado desde ja ao andry

Comment

Uns 33x10,5 é um pneu já altinho e pacífico para esse motor.

O facto de ser estreito que um 33x12,5, ajuda nos consumos e não puxa tanto pelo motor, pois o atrito no solo (asfalto) é menor.

Outra coisa, qundo se metem uns amortecedores maiores para não limitarem a abertura do conjunto mola/brinco, maiores, convém não esquecer que o amortecedor não pode fechar antes de a suspensão fechar totalmente, pois serão estes a levar o coice em vez dos batentes.

Não esquecer este detalhe. []

abraço conselheiro
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X