Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Direcção - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Direcção - J4

Boa Tarde a todos, tendo-me já apresentado a todos anteriormente, já algum tempo que sou membro aqui no fórum, mas apenas como assistente... [smile rir-se], isto é, vinha até aqui fazer umas pesquisas, sobre o BJ40, jipe que eu tanto ansiava ter...isto prolongou-se por mais de 3 anos...até que este ano em Janeiro, adquiri por 1100 cruisers um BJ40LV-KCW com matricula de 1980, pertencente a uma sociedade de caça.
    Apresentava alguns podres e o que fiz com ajuda de amigos, foi desmontá-lo todo e começar a sua recuperação....e isto sem ser conhecedor da especialidade, apenas muito curioso....Neste momento estou a recuperá-lo , tendo já algumas coisas pintadas e o chassi está prestes a ir para a decapagem....
    Vou precisar da vossa ajuda para recuperar esta grande máquina...
    No que respeita á direcção, braços e rótulas...desmontei por inteiro pois não estava á vontade para o fazer completamente...a minha pergunta é a seguinte, para poder lixar e pintar tudo como deve ser, posso desmontar tudo sem problemas ou tenho de marcar na peça alguma coisa? tenho de marcar a peça para depois montar no local exacto (pendural ou outras peças cónicas)?
    Obrigado a Todos
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Re: BJ40 - Direcção

boas, bem vindo...a direçao podes desmontar ha vontade que isso é um puzle [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas,

Bem vindo ao forum!

Se tirares umas fotos às peças é sempre bom, não vá ao montares teres duvidas e assim já tens onde ver []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obridado pelas vossas respostas
        só para esclarecer
        As fotos em baixo não são da minha máquina, mas servem para a questão. Tratando-se de peças cónicas as que estão assinaladas...posso depois montá-las sem ter de marcar o ponto exacto onde estava quando montada originalmente...desculpem o chato
        Não há problema????

"Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
        Luis Pimenta

Comment

Podes desmontar tudo sem problema que depois na montagem alinhas tudo.

Basta colocares as rodas direitas e a caixa de direcção a meio (contas o nº de voltas total e divides a meio) e o volante tb direito, dps é só apertar tudo...
          TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Obrigado
            Abraços TT
            Luis Pimenta

Comment

já agora uma outra questão
              e em relação ás rotulas, tem que se respeitar algumas medidas, para não apertar demais, ou é melhor tirar as medidas antes de desmontar???
              Abraços
              Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30452.msg34902#msg34902 date=1313764405]
                ...

[/quote]

É páhh eu conheço essa foto lolol [smile rir-se] [smile rir-se]

Esse pendural é facil de remontar. A caixa da foto da duas voltas e meia para um lado e duas voltas e meia para o outro. Não me recordo mas julgo que tem lá uma marcação.

A de origem do BJ40 que é mais desmultiplicada (assistida a braço hehe) deve dar mais uma ou duas voltas no total, mas nada como contares.

Segue a sugestão do andry e tira fotos. No caso da caixa, mete a direcção direita e tira uma foto lateral para veres posteriormente a inclinação do pendural. Mas, como escrivi antes, isso deve ter uma marcação.

abraço direccionado
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas
                  Este fim de semana, estive ás voltas com a direcção, desmontei tudo...ou quase tudo...limpei...lubrifiquei e lixei..só falta desengordurar para pintar....
                  Deparei-me com uma série de questões, para as quais peço a vossa ajuda...
                  1) esta parte á qual chamo pendural...corrijam-me se estiver errado

desmontei-o todo e lubrifiquei...ao montar e seguindo o esquema que mais em baixo vou postar...fiquei na duvida se já teria sido desmontado e mal montado anteriormente... segue em baixo a foto e as duvidas

Esquema

De seguida fui para a parte principal da direcção...abri só a tampa lateral, aquela que dá para fazer os ajustamentos da direcção...tinha a valvoline limpinha...voltei a fechar (não mexer muito para não estragar)...deparei-me com uma situação...perde valvoline pelo sitio que penço que seja para ver o nivel e colocar valvoline...de qualquer forma a tampa que ela tem deixar babar-se de valvoline
                  seguem as fotos

o problema

De resto o fim de semana foi a lixar para depois pintar...preciso ´so da vossa ajuda em relação ás questões aqui colocadas para depois poder passar á pintura
                  Em relação ao selo do Pendural...se realmente forem 2 selos ou se este estiver estragado...onde poderei comprar

Abraço a todos
                  aqui vão umas fotos do trabalho deste fim des semana...tudo limpinho [smile rir-se]

Luis Pimenta

Comment

Olá!

Esse parafuso com orifício e com a dita tampinha é um respiro da caixa.

Não deveria sair valvolina por lá... até porque ela não está sobre pressão.

Quando se tiram essas tampas corremos o risco de nunca mais ficarem Ok.

Aconselho a colocar um novo e o assunto deve ficar resolvido.

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X