Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

rela com fuga

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

rela com fuga

Ey malta.

quando retirei o motor de arranque vi uma coisa que me assustou [:-[ [:-[ [:-[ [:-[
    alguem me explica que é isto? está escorrido óleo deste buraco.... isto é um quê? uma rela? [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

eu bem me parecia que me tava a desaparecer oleo do motor... mas pensava que era do tubo ladrão..
    abraço a todos

help
    BJ40 - So mystic and divine

Re: Fuga de lubrificante... motor tem perdido um pouco de óleo..

boas, pelo que percebi das fotos é uma rela...e sai o liquido "agua" que depois escorre e ao passar no carter mistura-se com o oleo

"babado" e parece oleo...nao te preocupes com 3 euros fica novo... [smile rir-se] [smile rir-se] basta mudar a rela...

abraço

Comment

obrigado amigo
      ai caramba, já estava assustado.

há alguma ciência em mudar a rela, ou tenho de por no mecânico? não sai óleo de lá de dentro do motor?

Comment

é de rosca ou sai com alicate? []

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=30501.msg35132#msg35132 date=1314263680]
          [/quote]

Não é preciso isso, basta sussurar ao pé dela para que saia que ela sai sozinha.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=30501.msg35133#msg35133 date=1314267076]
            [quote author=Poltergueist link=topic=30501.msg35132#msg35132 date=1314263680]
            [/quote]

Não é preciso isso, basta sussurar ao pé dela para que saia que ela sai sozinha.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            [/quote]

Se for como os meus filhos tens que dizer que lhe comprar qualquer coisa .... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

Se calha era boa ideia alguem que soubesse como, explicar direitinho que eu tb quero aprender ....
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

mais o menos assim... [smile rir-se]

pegas numa chave caixa, com o diametro interno da rela, encostas na parte interna da rela, daz um toque de martelo a descolar...

depois pegas numa chave de fendas velha, ou um pulsao, e apontas ha rela e bates ate furar...tipo como se fura as latas de comida..

depois viras a chave para o lado ou lados, precionando em forma de alavanca ate ela sair, ou quando começar a sair pegas num alicate

de pontas, universal etc e ajudas a puxar, cuidado nao passar para dentro do bloco, depois da mais trabalho...pouco mais...a rela sai

melhor de lado...para montar pegas na mesma chave de caixa, claro que encaixa bem na parte interior da rela e apostas ao bloco,

e vais martelando na chave e a rela vai entrando...convem ir martelando de forma a que a rela entre certinha...se tiveres duvidas

na prefundidade da mesma, repara nas outras... [] convem que as relas nao tenha uma parede interna mais larga do que as de

origem, de forma a nao reduzir o caudal interno da agua...ha quem meta cilicone nas relas...nao o fassas perda de tempo....

pois a rela entra ha decima de mm e vais cuspir o cilicone todo...se a mesma verter, nao te importes que nos primeiros klm estanca...

calor, ferrugens e etc.. [] as relas nao teem roscas...e existem por varios motivos...um deles e libertar as limalhas a quando da

fundiçao do bloco..entre isso e maquinaçao....alem das oscilaçoes de temperatura, e dilataçao de massas etc etc etc ...

abraço

Comment

obrigado a todos!

realmente vocês não têm obrigação nenhuma de dar tutoriais de mecânica a niguem, e fazem-no na mesma. muito obrigado.

com a vossa ajuda vou conhecendo melhor o meu jipe, e como fazer as suas manutenções.

obrigado []

Comment

Re: rela com fuga

ei maltita. o infernal lá me ajudou e conseguiu tirar a maldita rela. 2a feira compro a nova e vai ser outra guerra para a por.

Comment

A trabalhar...
                    X