Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Velocimetro Bj40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Velocimetro Bj40

Na compra do meu Bj40 o antigo proprietário disse-me que o velocimetro estava estragado. Quando foi á inspecção levou um emprestado. O mecanico acho que aconselhou um novo. Penso que natentativa de o arranjarem houve numeros que ficaram apagados. Voces tem alguma solução para isto? Vende-se este rolo de nºs?

To a tentar limpa-lo

Abraços
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Re: Velocimetro Bj40

Apontas os km (para não te esqueceres), desmontas, tiras os numeros para fora e com spray lubrificas tudo e toca a montar.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Perdoa a ignorancia mas como é que desencaixo os nºs?
      Também estão alguns apagados, como dá para fazer?

Obrigado
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30514.msg35173#msg35173 date=1314288051]
        Perdoa a ignorancia mas como é que desencaixo os nºs?
        Também estão alguns apagados, como dá para fazer?

Obrigado
        [/quote]

Desmontar um quadrante é fácil, basta olhar para ele que chegar lá.

Se tem nº apagados o melhor é pintares nºs novos ou arranjares um quadrante velho para tirares os nºs
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Obrigado Pessoal

Acho que já consegui

obrigado
          Abraços []
          Luis Pimenta

Comment

Boas
            Aqui ficam as fotos da desmontagem....estava tudo perro....agora está tudo oleado.....só tenho é de arranjar solução para os numeros

Abraços
            Luis Pimenta

Comment

Bom trabalho, já viste como chegaste lá.

É estranho os nºs estarem neste estado porque o mostrador até está bom.

Não terá alguma coisa a roçar nos numeros à medida que eles rodam?

Abraço e continuação de bom restauro.
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas
                Não há nada a roçar...na fotografia não dá para ver...mas embora aquilo estivesse perro e com areias...no problema dos numeros, nota-se mesmo as impressões digitais do mecanico que tentou desmontar aquilo na altura que o conta quilometros avariou...isto segundo o rapaz que me vendeu o jipe...daí terem levado o jipe há inspecção com outro quadrante emprestado...ficando o jipe até com mais quilometros que tinha...
                P.S. o tipo que me vendeu o jipe é meu conhecido e de confiança...

Vamos ver se encontro alguma solução... o meu cunhado falou-me na hipotese de mandar fazer em vinil e depois colar....ainda não sei o que faça
                Abraços
                Luis Pimenta

Comment

TENHO QUASE A CERTEZA QUE OS QUADRANTES DOS COROLAS DA ALTURA TÊM OS MESMOS COMPONENTES..

É TENTAR. ...

a.s
                  O "FRIGORIFICO"

Comment

Tens aqui o diagrama das peças:

....e pesquisando pela peça 83112-60012, não existe em mais nenhum modelo! [:-[

abraço ajudante
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X