Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

kzj70- Ligar luzes de reboque

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

kzj70- Ligar luzes de reboque

Olá
    Alguem sabe ou já ligou as luzes de um reboque ao kjz70?

o que eu pretendo é saber se existe alguma ficha na instalação eléctrica de origem que sirva para este efeito, de modo a evitar adaptações e ser mais facil ligar e ficha universal abaixo:

Uploaded with ImageShack.us
    já consultei o manual de reparação e lá apontam-me duas fichas para o "trailer" na traseira mesmo por baixo das portas, mas estive a medir e lá na chega qualquer sinal. não sei se estou a ver as fichas correctas ou não!

abraço
    Berto Lima
    Can-am Outlander 500 Max XT
    Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

Re: kzj70- Ligar luzes de reboque

Eu faço reboques com o meu, e tenho, obviamente, a instalação feita, mas n sei como, nem através de q fios... vou ver se contacto o meu electricista e depois digo-te algo...

Mas n será q se vai buscar energia aos farolins traseiros???

J.H.

Comment

Eu pontualmente também faço reboque, e fiz uma ligação de uma ficha dessas, mas fiz ligação aos fios existentes para os farolins originais, também achei que havia alguma ficha na traseira do LC mas afinal nenhuma tinha ligação para ficha de reboque, até estranhei, pois os LC´s custumam ter pormenores curiosos e custumam vir muito prevenidos em ligações para extras...

Ligas tudo aos fios do farolim esquerdo, e depois só tens de ligar um fio ao farolim direito para ligares aos fio de pisca direito...
      José M.Santos

Comment

obrigada pelas respostas.´
        como na traseira junto ao depósito de combustivel existe umas fichas sem estarem ligadas a nada, pensei que talvez fosse para instalar um kit de reboque, e assim aproveitava para a minha ligação sem interverir na instalação electrica origina []
        Também no manual de reparação indicam duas fichas para reboque mas as que estão lá não chega qualquer sinal! [>]
        Mas sendo assim vou esperar pela resposta do João Henriques, e depois logo se vê [8)]

abraço
        Berto Lima

Comment

Esse Manual de reparação que tens é em PDF ou coisa parecida ?

Se for um ficheiros podias arrajar forma de colocar aqui para o pessoal que quizesse, eu queria uma cópia desse ficheiro...
          José M.Santos

Comment

Vê lá se isto te ajuda ...

depois é só ir buscar a corrente correspondente aos farolins traseiros. A ligação é feita no farolim traseiro esquerdo ( condutor ) e apenas um fio do farolim traseiro direito ( pisca) .

Com um busca-polos 12V é muito simples fazer ....

A ligação menciona o Renault 19, mas é universal ( todos têm que ser assim ligados)

Bons curto-circuitos ...

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

O ligar a esta ficha que mostra o desenho não é o problema []
              queria era evitar ir buscar aos farolins traseiros, uma "mariquiçe" []mas pelos vistos vai ter de ser.
              aqui estão as fichas que eu pensava ser para adaptar este kit de reboque:

Uploaded with ImageShack.us

mas aqui na chega nada, agora se não é para o reboque, também na sei o que estão a fazer ali!! [hmmm]

abraço
              Berto Lima

Comment

[quote author=Toylex link=topic=30546.msg35687#msg35687 date=1314915088]
                Esse Manual de reparação que tens é em PDF ou coisa parecida ?

Se for um ficheiros podias arrajar forma de colocar aqui para o pessoal que quizesse, eu queria uma cópia desse ficheiro...
                [/quote]

Este manual por acaso está em PDF, mas está comprimido em RAR e tem 41Mb, agora na sei o colocar cá para estar disponivel.

se alguem souber de que forma que me diga , que eu terei todo o gosto.

se o teu mail tiver capacidade para receber um ficheiro deste tamanho em mando-te na boa a ti e a quem quizer!

abraço
                Berto Lima

Comment

Ok, então tenta enviar-me para :

jotaemcl@gmail.com

Thanks, []
                  José M.Santos

Comment

[quote author=Toylex link=topic=30546.msg35762#msg35762 date=1314999124]
                    Ok, então tenta enviar-me para :

jotaemcl@gmail.com

Thanks, []
                    [/quote]

Ok
                    já enviei, mas teve de ser em duas partes devido ao tamanho do ficheiro, agora é só juntar numa pasta []

espero que te sirva como me tem servido a mim, muito util!!!

abraço
                    Berto Lima

Comment

A trabalhar...
                    X