Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Deixou de haver classificados no forum?

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: Deixou de haver classificados no forum?

    [quote author=rabbit link=topic=30619.msg36900#msg36900 date=1316509784]



    E considera-se participativo a partir de... ?

    Abraço curioso
    [/quote]

    Já és um membro participativo! Tendêncialmente neste quadro,... [smile rir-se], mas participativo!

    abraço participativo

    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #12
      Re: Deixou de haver classificados no forum?

      [quote author=netcruiser link=topic=30619.msg36902#msg36902 date=1316510654]
      [quote author=rabbit link=topic=30619.msg36900#msg36900 date=1316509784]



      E considera-se participativo a partir de... ?

      Abraço curioso
      [/quote]

      Já és um membro participativo! Tendêncialmente neste quadro,... [smile rir-se], mas participativo!

      abraço participativo
      [/quote]


      Tu devias ir para POLITICO, tens uma facilidade grande em responder sem prestar esclarecimentos, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      RABBIT

      Padrinho Mor

      Comment


        #13
        Re: Deixou de haver classificados no forum?

        Hehehehe [smile rir-se]

        Não és o primeiro que me diz isso, mas é algo que não almejo ou sequer invejo. [chocadoo]

        De qualquer modo, voltando á questão, existem procedimentos pensados, com um objectivo. Tudo isso feito em termos de se melhorar a prestação do fórum, mas também levar a que os membros se registem e participem no fórum. Como já escrevi, o fórum vive dos conteúdos nele depositados e dos debate de ideias em torno do que é partilhado.

        Havendo membros pagadores (sócios) e outros que partilham as suas invenções, descobertas e conhecimento em volta do tema Land Cruiser, é natural que haja deferimento no tratamento, que o fórum dá a membros que nunca partilharam nada ou não ajudam a sustentar esta "maquina". Temos membros registados que nunca postaram nada, alguns até vêm aqui com bastante regularidade, e visitantes (não registados), que através dos IP's é possivel verificar que deâmbulam pelo fórum constantemente e nunca deram uma dica de como apertar o parafuso X ou como se desmonta a peça Y. Mas "servem-se" do fórum, bebendo o "sumo" e desse modo resolvem facilmente problemas e poupam dinheiro á custa dos erros e experiências dos tais membros "participativos".

        O que se pede é que cada um contribua e ajude quem os ajuda. Desse modo o fórum crescerá facilmente.

        Ainda existe outra situação que é a de uma corrente de sócios e membros que acham que o fórum deveria ser restricto ao grupo participativo e sócios, pois os visitantes só se servem do fórum e os registados pouco participativos, pouco contribuiem para ele. Mas isto é uma discussão mais profunda que deverá ser discutida em instância própria.

        Abraço concreto

        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #14
          Re: Deixou de haver classificados no forum?

          [quote author=rabbit link=topic=30619.msg36905#msg36905 date=1316511893]
          [quote author=netcruiser link=topic=30619.msg36902#msg36902 date=1316510654]
          [quote author=rabbit link=topic=30619.msg36900#msg36900 date=1316509784]



          E considera-se participativo a partir de... ?

          Abraço curioso
          [/quote]

          Já és um membro participativo! Tendêncialmente neste quadro,... [smile rir-se], mas participativo!

          abraço participativo
          [/quote]


          Tu devias ir para POLITICO, tens uma facilidade grande em responder sem prestar esclarecimentos, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          [/quote]

          Hehehe, concordo plenamente. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

          Comment


            #15
            Re: Deixou de haver classificados no forum?

            Pois sem querer ser mal entendido, parece-me tendencioso, tanto o facto de só alguns poderem aceder, senão mesmo o facto de só acederem os sócios! Isto porque e passo a descrever o meu caso, como podem ver já sou registado à muito, já até podia ter jipe (porque o que não falta são 4x4 por aí à venda a preços convidativos), mas porque tenho alguns toyotas na familia e sei o que valem só eu tenho 2 (ligeiros), quero comprar um Land Cruiser. Porque ainda não comprei...? Porque numa vez fiquei desempregado, noutra vez o IRS montou-se em mim, noutra vez foi outra coisa qualquer e enfim a vida não é como queremos. Mas não perco a esperança e como das outras vezes pensei, "não deve faltar mesmo muito". Ao que aos classificados diz respeito e ao acesso aos mesmos, não tenno muito para opinar, por isso ñ sei se sou "participativo", sei que os classificados neste forum eram visita assídua e agora como não vejo carros à venda deixei de lá passar com frequência, mas uma coisa vos garanto preferia comprar um jipe a um membro que o pusesse à venda que a muitos dos vendedores de carros que por aí andam, e assim considero que ficam a perder não só os vendedores como os potenciais compradores, uns porque continuavam a ver a sua máquina por aqui, outros porque tinhama oportunidade de ver por onde já tinha andado a sua aquisição, mas enfim, os dinamizadores deste espaço têm o direito de restrigir e permitir o acesso como bem entenderem!
            Com isto, espero não ter sido exaustivo demais, nem que interpretem mal as minhas palavras, é só uma opinião!

            Comment


              #16
              Re: Deixou de haver classificados no forum?

              Boas jqueimado,

              as tuas palavras são pertinentes e foram pensadas antes de se avançar com esta solução. Mas convenhamos que tornando-te tu sócio do clube passas a ter acesso aos classificados, apenas pela modica quantia de 1€ por mês. Se quiseres aceder ao ocasião online ou comprares um jornal para veres os classificados custa um pouco mais e não tens o garante de comprares um veículo que tem o seu historial registado aqui no fórum. Poderá ser considerada uma mais valia, pois quem documenta as intervenções, azares e façanhas do seu Toy, não anda anos a escrever mentiras para vender o carro mais tarde.

              A situação de seres um membro participativo tem a ver com a postura que cada um adopta no fórum. Se levantares questões acerca do motores, suspenções, pneus, ou carros, as respostas servem para ti e para qualquer ou membro, sócio ou visitante. Isso faz crescer o fórum em conteúdos e convida mais pessoas a participar nele, partilhando também os seus conhecimentos.

              Agradar a gregos e a troianos, será sempre dificil e acreditem que este foi o meio termo, que arranjamos para não colidir com os classificados pagos por empresas e ao mesmo tempo "obrigar" as pessoas que se servem do fórum a serem mais interventivas.
              Volto a salientar que alguns sócios defendem que o fórum deveria ser totalmente fechado ao publico e ficaria apenas disponível para os sócios, que são quem ajuda a sustentar o mesmo. Não sei se alguma vez essa ideia vingará, mas já são bastantes os que transmitiram isso á administração no fórum.

              Também é verdade que alguns desses mesmos membros/sócios, tamnbém têm essa ideia mas perguntam muito frequentemente o porquê de não se ter acesso a isto e áquilo e porquê é que os outros não podem ver isto e aquilo... e alguns nem sócios são... é confuso.

              De qualquer modo os sócios têm instâncias próprias para levantar esse debate!
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

              Comment


                #17
                Re: Deixou de haver classificados no forum?

                []
                Pois, eu compreendo perfeitamente, nem tenho que ficar nem contente nem triste, mas será então necessário meditarem, porque para aqueles que não tem acesso, ou tem aceeso condicionado, poderão sempre pensar que são uns de 1ª e outros de 2ª. Não sei se estou a ser estremista, mas será que não é mais sensato transformar então este forum num sitio fechado aos socios, e esperar que a vontade de outros que tem Land cruiser criar outro forum, ou vice-versa, deixar este aberto e criarem o grupo de socios de acesso restrito?...Lembrem-se qual e como foi o principio, e quem criou qual era o objectivo, e se este ficou escrito em qualquer lugar, voltar a le-lo, pq quase de certeza o primeiro objectivo não era transformar o forum num sitio fechado...Lembrem-se que a sabedoria só o é se for partilhada, caso contrario, não e nada, ou muito pouco!

                Ja aghora a mim dá-me muito gozo ver as fotos e ler as reportagens de passeios, e outras vossas aventuras!

                Tudo numa boa!
                Abraço!
                []

                Comment


                  #18
                  Re: Deixou de haver classificados no forum?

                  Meus caros,

                  ninguém da administração nem qualquer outro membro ou sócio pretenderá que o Fórum e o Clube FLC que o suporta legalmente sejam locais restritos. Pretendemos sim que seja um local de discussão e PARTILHA RECÍPROCA de conhecimento e experiências, num clima isento de interesses comerciais ou lucrativos.

                  Mas pergunto-vos:

                  - acham sinceramente que devem ser sempre os mesmos carolas a assumir e desembolsar todos os custos e as responsabilidades relativos ao bom funcionamento do Fórum, como aliás têm feito nos últimos 5 anos? Ou deveremos dividir o esforço e PARTILHAR DE FORMA RECÍPROCA os custos com todos os que o utilizam?

                  - será que qualquer membro ou visitante assíduo ficará mais pobre tornando-se sócio e despender 1€ /mês para contribuir e ajudar a manter um projecto do qual gosta e/ou retira benefícios (e por vezes não são pequenos)? Malta, não estamos a falar de valores de uma cota de clube de futebol, ou de um clube de golf, por exemplo…

                  - quem realmente contribui para manter e consolidar o projecto FLC não deverá ser "premiado” com pequenas benefícios? Sendo que procedendo dessa forma não estaremos a criar membros de 1ª e 2ª, pretendemos sim defender e fomentar A PARTILHA E A RECIPROCIDADE.

                  Abr. partilhado,
                  PMike

                  Comment


                    #19
                    Re: Deixou de haver classificados no forum?

                    [quote author=PMike link=topic=30619.msg37089#msg37089 date=1316782157]
                    Meus caros,

                    ninguém da administração nem qualquer outro membro ou sócio pretenderá que o Fórum e o Clube FLC que o suporta legalmente sejam locais restritos. Pretendemos sim que seja um local de discussão e PARTILHA RECÍPROCA de conhecimento e experiências, num clima isento de interesses comerciais ou lucrativos.

                    Mas pergunto-vos:

                    - acham sinceramente que devem ser sempre os mesmos carolas a assumir e desembolsar todos os custos e as responsabilidades relativos ao bom funcionamento do Fórum, como aliás têm feito nos últimos 5 anos? Ou deveremos dividir o esforço e PARTILHAR DE FORMA RECÍPROCA os custos com todos os que o utilizam?

                    - será que qualquer membro ou visitante assíduo ficará mais pobre tornando-se sócio e despender 1€ /mês para contribuir e ajudar a manter um projecto do qual gosta e/ou retira benefícios (e por vezes não são pequenos)? Malta, não estamos a falar de valores de uma cota de clube de futebol, ou de um clube de golf, por exemplo…

                    - quem realmente contribui para manter e consolidar o projecto FLC não deverá ser "premiado” com pequenas benefícios? Sendo que procedendo dessa forma não estaremos a criar membros de 1ª e 2ª, pretendemos sim defender e fomentar A PARTILHA E A RECIPROCIDADE.

                    Abr. partilhado,
                    PMike
                    [/quote]




                    Nem mais.....


                    Um euro muitos dão ao carocho que esta no estacionamento para não lhe riscarem o carro......
                    RABBIT

                    Padrinho Mor

                    Comment


                      #20
                      Re: Deixou de haver classificados no forum?

                      Penso que a soluçoes melhores que esta para realizar euros para a manuntençao de forum....

                      Aqui a uns tempos atras falei em patroçinios de empresas aqui no forum...

                      Se repararem bem nos topicos de classificados ha muito poucos topicos.

                      Se colocarem um custo havera muito menos.....

                      Se um menbro do forum pagar 1 euro, quanto vai custar a um soçio? Empresas dedicadas a venda de peças todo terreno ou ofiçinas tem que ter um preço superior....

                      E a opniao que tenho....

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X