Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Deixou de haver classificados no forum?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Deixou de haver classificados no forum?

[quote author=rp.tt link=topic=30619.msg37105#msg37105 date=1316873450]
    Penso que a soluçoes melhores que esta para realizar euros para a manuntençao de forum....

Aqui a uns tempos atras falei em patroçinios de empresas aqui no forum...

Se repararem bem nos topicos de classificados ha muito poucos topicos.

Se colocarem um custo havera muito menos.....

Se um menbro do forum pagar 1 euro, quanto vai custar a um soçio? Empresas dedicadas a venda de peças todo terreno ou ofiçinas tem que ter um preço superior....

E a opniao que tenho....
    [/quote]

Nem mais..

Comment

Boas, sou da opiniao do seguinte, que atravez dos socios e das suas cotas mater o forum activo, inclusive que o forum tenha a parte

tecnica apenas desponivel para os socios, tou farto de ver muitos a mamar.....a resolver problemas á conta das asneiras que nós vamos

cometendo, etc etc.. claro cada um é livre de ajudar como quer e entende....mas a mentalidade tuga é F.................

ha pessoas que veem aqui mamar, so participam quando precisam...depois passa a febre dos land cruiser...e nunca mais aparecem...para que ?

nao já nao é preciso !! ou seja quem realmente gosta disto paga esta miseria e participa como quer e entende.....e usa dos beneficios ou nao

que este tem para oferecer....claro tambem defendo que as empresas que queiram anunciar pagem um valor justo...que naturalmente vai

ajudar a manter esta casa de pé...entenda-se seja da parte particular, socio ou empresa, nao é um favor que prestam ao forum....serve ambas

as partes....

cumprimentos

Comment

[quote author=Micael link=topic=30619.msg37129#msg37129 date=1316966944]
        [quote author=rp.tt link=topic=30619.msg37105#msg37105 date=1316873450]
        Penso que a soluçoes melhores que esta para realizar euros para a manuntençao de forum....

Aqui a uns tempos atras falei em patroçinios de empresas aqui no forum...

Se repararem bem nos topicos de classificados ha muito poucos topicos.

Se colocarem um custo havera muito menos.....

Se um menbro do forum pagar 1 euro, quanto vai custar a um soçio? Empresas dedicadas a venda de peças todo terreno ou ofiçinas tem que ter um preço superior....

E a opniao que tenho....
        [/quote]

Nem mais..
        [/quote]

Vocês andam aqui a fazer o quê?

Á dois meses que temos classificados pagos onde alguns empresários e empresas, divulgam os seus produtos e serviços e vocês, assiduos membros, nem notaram! [smile rir-se] [smile rir-se]

Estou tramado com esta gente LOLOLOL

abraço divulgador
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boa noite a todos,

As palavras que se seguem e que gostaria que fossem recebidas como uma crítica construtiva, sem qualquer intenção de ofender alguém, não dizem apenas respeito à questão dos classificados mas referem-se a essa visão exclusivista do fórum que parece agora vigorar e na qual eu não me revejo.

É com muita pena que vejo cada vez mais recorrentemente esta atitude de "fechamento" por parte dos membros mais antigos e ilustres deste espaço. Entendo que estejam cansados e que o interesse possa já não ser o mesmo de há uns anos; portas foram abertas, as amizades já estão feitas, a troca de experiências vai-se fazendo de outras formas e caras novas vão surgindo.

Entendo que é um erro a restrição à informação depositada neste espaço que era antes um local livre de aprendizagem e ensino, um depósito extraordinário de conhecimentos, opiniões e experiências; uma biblioteca de entrada livre e à distância de um click. Era fantástico que isso fosse mantido apenas por carolice de alguns e pelo prazer que lhes dá o reconhecimento dos seus pares. Eu comecei como visitante anónimo há aproximadamente 3 anos, aprendi muito convosco em áreas acerca das quais não sabia muito e nos últimos 2 tenho partilhado os meus humildes conhecimentos e ajudado quem precisa. Pago as minhas cotas para ajudar a manter este projecto e faço-o com prazer, não por obrigação; se for necessário contribuir com mais algum posso fazê-lo, dentro das minhas possibilidades, e sem olhar para o lado. Não me choca que um visitante possa usufruir sem pagar; afinal quem tem o hábito de cobrar o jantar quando se vai despedir das visitas à porta da sua casa? É claro que na vida sempre encontraremos oportunistas e especuladores, faz parte, mas acho que não devemos deitar fora o bebé porque a água do banho estava suja.

Conheço pessoalmente vários visitantes assíduos do fórum que pensam, por exemplo, comprar um Land Cruiser e passar a fazer parte da família; antes de avançarem para uma escolha definitiva vêm aqui informar-se, pesquisar e aprender. Quem sabe poderiam comprar a um membro ou sócio do clube um carro ou uma peça e agoram não o podem fazer porque não têm acesso à consulta dos classificados. Não entendo como isto pode beneficiar os membros ou sócios...

Quantos de nós buscamos informações e ideias noutros fóruns, inclusivamente estrangeiros? Somos participativos em todos? Contribuimos para todos? Estamos registados em todos, sequer?

E se algum espanhol ou australiano ou brasileiro ou chinês ou português vier aqui bisbilhotar e gostar de uma alteração que eu fiz e a copiar lá no seu cantinho? Prejudica-me? Se calhar deixa-me orgulhoso...

No fim, quem perde somos nós - forumlandcruiser. Perdemos visibilidade, notoriedade, importância, relevância...

Cordialmente,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas,

Estou a falar a nível pessoal, apesar de acumular funções de moderação e da presidência de um orgão social do Clube FLC.
            É o que penso do que vejo, quer do vosso lado quer do meu lado, visto que tenho acesso a ambos.

O fórum nasceu aberto a todos, da carolice de poucos e usado por muitos. Crescimentos á parte, ataques postos de lado e reconstrução em curso, eu julgo que o fórum é de todos e deve ser para todos, mas, também sou capaz de vestir a pele de outros e sentir que alguns sentimentos não devem ser descurados, e mais, devem ser ouvidos/lidos, interpretados, analisados, e daí chegar-se a algo que não prejudique uns e outros, ou melhor dizendo que prejudique o menos possivel qualquer uma das opiniões. Eu consigo fazer o exercício de perceber o que acham os membros e sócios que defendem que o fórum deveria ser restricto a quem realmente contribui para ele.

Pegando no tema "classificados", não sei o porquê de tanta confusão. Fala-se de um membro ou visitante querer comprar um Land Cruiser. Se é essa a intenção, a de adquirir um Land Cruiser, porque não registar-se? Se a ideia é mesmo comprar porque não fazer-se sócio, já que o valor por ano a pagar de quotização encaixa facilmente na secção de "gastos em coisas parvas" de qualquer orçamento? A não ser que ainda tenha dúvidas em qual marca de 4x4 apostar, mas desculpem-me a minha simplicidade de raciocínio, mas é preciso ter acesso aos classificados do FLC para decidir entre comprar um Patrol, um Mitsubishi ou um Land Cruiser? Se se registar (não tem custos) não pode fazer questões no fórum em tópicos onde todos os membros (os que por regra participam) lhe responderão de bom grado o que acham de qualquer TLC? Até comparativos inter-marcas se fazem!! É que se o factor principal da compra é o custo, este não será o melhor fórum para se poupar dinheiro! Meus amigos, nós temos e queremos ter os 4x4 usados, mais caros em Portugal! Ainda assim, com umas perguntas feitas no fórum, qualquer novo membro, rapidamente tem acesso aos classificados! É preciso dizer publicamente quantos smiles um membro tem de postar para em menos de duas horas ter acesso aos classificados? O facto de se restringir o acesso aos classificados FLC a visitantes e a membros muito pouco participativos deveu-se ao facto de equilibrar a balança com os classificados pagos por empresas que também ajudam a suportar directamente o Clube e indirectamente o fórum. É esta a explicação e é uma fórmula pensada. Pode ser melhorada, mas até melhor solução ficará assim.

Acesso aos perfis dos membros. A maior parte dos membros apenas regista o nickname e o e-mail. Alguns membros não querem que se tenha acesso ao perfil. Vamos perder horas a discutir se se deve ter acesso a quase nada, ou vamos discutir seriamente se um candidato a membro tem de registar todos os dados, se esses mesmos dados têm de ser obrigatoriamente visíveis a todos, ou não? E se com tanta questão, os candidatos a membro, desistem do processo? E já agora quem garante a veracidade dos dados registados?

Quanto á disponibilidade dos conteúdos depositados no fórum, quer seja total, parcial ou nenhuma, para qualquer internauta poder ler, copiar, imprimir, aprender, seja lá o que for, entramos num ponto bicudo. Uns pensam que se deve trancar a ferrolhos, outros pensam em tornar todos administradores, outros dizem que deve ser fechada a todos mas depois questionam o porquê de não se ter acesso a classificados, estatisticas, perfis dos membros... enfim, ... aqui deste lado ouvem-se, vêm-se e leêm-se coisas confusas que a mim me baralham muito. O melhor que posso dizer no momento é que foram tomadas decisões pela Direcção/Moderação e que os sócios podem debatê-las e melhorá-las em sede própria.

Daqui saltamos para o clube! Ora, o clube supostamente nasce para ser a face legal do fórum. Com um clube julgámos, os carolas, que seria um modo transparente de "pedir" dinheiro e no fim do ano apresentarmos as contas aos sócio. Aqui temos algo diferente de muitos fóruns que vendem merchandizing e pedem dinheiro e depois ninguém presta contas a ninguém. Mas mais, vendem artigos sem estarem colectados nas Finanças. Vendem serviços sem poderem emitir um documento fiscal.
            O Clube FLC é uma entidade legal com estatutos registados e que tem que seguir a legislação da Republica portuguesa. Foi criado pelos sócios fundadores, os carolas de sempre, para que perante vós não houvessem dúvidas quanto á transparência das contas e designios do Clube/fórum. A saber, os sócios tem direitos que podem ser usados e um deles é o de participarem no acto máximo do Clube que são as assembleias gerais, assembleias essas que são o poder supremo da associação.

Eu fui convidado para fazer parte da antiga "administração" do fórum á já uns largos anos. Durante o tempo em que exerci e exerço o cargo de moderador, sempre me debati pelo bem do fórum. Fui um dos principais impulsionadores do Clube e acho que tem um potêncial de crescimento enorme, pois mexe com um tema que facilmente é gerador de fundos.
            Eu tenho muitas ideias para o clube. Julgo que, espalhadas por tanta cabeça, deverão existir muitas mais que poderão elevar ainda mais a associação.
            Muito honestamente o que vejo é serem levantadas questões diárias sobre assuntos, que apesar de importantes, são assuntos menores e que têm sitio para serem discutidos, que não no fórum. Lembrem-se que temos um clube e que a ideia romântica de todos virmos para aqui discutir publicamente tudo, não é, na minha opinião, algo de bom senso. Primeiro porque uns pagam e outros não e isso levanta logo uma série de questões. Depois existem interesses que por uma questão de estratégia não devem ser debatidos em público! Veja-se, por exemplo, a situação do registo de algumas marcas, que nos meteram num diferendo legal que dura á uns bons meses. Deverão todos os passos dessa contenda serem públicos?
            Ao invés de se questionar determinadas coisas constantemente e nalguns casos fazer-se o papel de "amplificador", para evitar que muitos dos que são potenciais sócios, cheguem aqui e pensem que isto é tudo uma cambada de inconformados e contestatários, eu gostava de ver os membros a disponibilizarem-se para organizar um evento, por exemplo. Mas o que vejo é opinião, mas ver alguém chegar-se á frente e ajudar o Clube/fórum, ... fica para os mesmos de sempre, tirando 2 ou 3 honrosas excepções que organizaram pelo menos um evento.
            Os mesmos de sempre, têm as dores de cabeça, organizam o fórum, tratam dele, pagam por ele (felizmente essa fase já passou), perdem tempo por ele, e assumem por ele o que mais nenhum membro ou sócio assume. Se o clube for multado num evento qualquer e não tiver dinheiro para liquidar a multa, lá estão os carolas de sempre a terem de se chegar á frente pois segundo o artigo 40º "Os sócios do Clube FLC não respondem pelos encargos que o Clube assumir.". Não assumem os sócios, o clube não tem dinheiro, por isso legalmente pagam os responsáveis pelo clube, ou seja os que compõem os orgãos sociais da associação.

Voltando á discussão do "em publico", a nossa última experiência foi muito má. Pessoalmente, acho que má demais!
            A decisão sobre o cartão de sócio, porque quisemos ser abertos e incluir todos no processo, redundou numa salganhada tamanha. Uns sabotaram o concurso e tentaram descredibilizá-lo, outros começaram a discutir que só os sócios deviam votar, outros a opinar que até o Pápa tinha direito de voto... Estou a exagerar mas andou lá perto. O que sei é que perdemos meio ano com essa brincadeira e muito honestamente não é isso que quero para o Clube FLC e muito menos esperava tão pouca aderência ao projecto. Mais surpreendido fico com tão pouca falta de solidariedade para com quem já anda a marrar nisto á tantos anos.
            Criticam-se as cores das t-shirts e espezinha-se uma ideia, já explicada de se optar pela originalidade. Pessoalmente não gosto da cor das t-shirts em causa, mas tenho uma de cada cor em casa e até já as usei. Afinal a foto é madrasta para com a cor ao vivo. Mas se não se gosta da cor das t-shirts, num acto de irreverência ou rebeliam já não se ajuda o Clube comprando uma camisa ou um polo? O argumento da cor não serve. O que fica? Eu sei que ninguém é obrigado a adquirir o que quer que seja do merchandizing do Clube, mas se era para não comprar nada, para quê tanto "tiro e pancadaria"?
            Não somos perfeitos no que fazemos, mas não se esqueçam que tentamos sê-lo para bem da comunidade FLC . Mas também para as nossas familias, para os nossos empregos, para com os nossos amigos ... ainda arranjamos um tempinho para o fórum, para os nossos Land cruisers, animais de estimação etc etc

É triste ver tanta gente pouco empenhada por aqui e pensando que em 1724 registos se 500 forem reais, custa-me ver menos de 60 sócios a apoiar o Clube a pagar 1€ por mês. Alguns apenas perguntam "e quais são as regalias" sem sequer perceberem que o Clube nasceu á cerca de um ano e tem pouca expressão em nº de associados, para se poder negociar o que quer que seja.

Reparem : 500 sócios * 12€ de cotas = 6000€ de receita anual em quotização.

Para trás vão ficando eventos. Um evento internacional onde poderiamos convidar clubes europeus congéneres, participar nas 24h de fronteira com um BJ40, etc etc etc

Lembrem-se que o fórum é composto por todos os que servem e se servem dele, mas que o clube são todos os sócios e mal ou bem, o destino do fórum está intimamente ligado ao Clube. Foi assim que achamos que deveria ser e agora só executando o Artigo 38º dos estatutos voltamos á condição que tinhamos á mais de um ano. Em vez de gastarem energias e agastarem outros, julgo que será mais producente cada um de vós angariar sócios e ajudar a criar um ambiente que convide a isso. Ajudar os orgãos do clube a fazer crescer a comunidade, desenvolver acções e assim engrandecer a associação. Já agora colocar conteúdos no fórum. O resto discutiremos no local certo e para isso leiam os estatutos. Pelo menos isso.

Acabo com esta frase/desafio: "Quero ver quantos sócios estarão presentes na próxima Assembleia Geral"

abraço transparente
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Vao me desculpar mas li esta pagina 2 vezes..... Eu pessoalmente levantei uma questao na qual sabem que eu propio ajudo no que for preciso....

Nao me levem a mal os dois menbros que vou mencionar aqui os comentarios que fizeram....

Nao sei quem fez este comentario.......tou farto de ver muitos a mamar?????

Outra frase que nao gostei....Criticam-se as cores das t-shirts e espezinha-se uma ideia, já explicada de se optar pela originalidade. Pessoalmente não gosto da cor das t-shirts....

Esta frase e ridicula um menbro d4team teve a opniao dele... acho que nos deviamos respeitar acho que era escusado este comentario......

Sao estas cenas que fazem alguns menbros deixarem de participar...

Vou ser muito sincero e honesto ja gostei mais do forum..... Mas ja sabem que podem contar comigo.....

Comment

Boas Rui Pedro,

relativamente ao que me citaste, deixa-me fazer uma ressalva ao que escrevi. O rabbit não gostou das cores, o d4dTeam também não, o andry idem, tu mesmo não gostaste das golas , o sérgio Bj também não ficou fã. Eu comprei as t-shirts, o andry também, assim como o sérgio_bj, apesar de não apreciar-mos os "tons".

O meu comentário dirigiu-se a todos e não especificamente ao membro que referes. Se achas que deves defender a pequena frase que ele escreveu, é porque achas que ela tem algum significado. Imagina o significado que tem para quem anda aqui a tentar levar o barco para a frente. E olha que nem me era dirigida, pessoalmente a mim. As opiniões de todos têm valor, por isso lá estão no tópico e não foram apagadas. Quanto a expôr o membro tu mesmo enunciaste o nome, dando a ideia que fui eu que o fiz...
                Quando dizes que o membro em questão teve apenas a opinião dele, eu digo-te que o que escrevi foi a minha opinião! Não tenho direito a ela? Ou as críticas só têm um sentido?

Quanto a quem escreveu "tou farto de ver muitos a mamar???" Do que conheço dele é homem para vir explicar o que escreveu e defender a sua tomada de posição.

Bom, eu acho que esta discussão deverá ser levada em frente noutro local, com todos os interessados presentes. Aí veremos quem faz as críticas á Direcção/Moderação e tem paciência para ouvir as nossas explicações e críticas.

Abraço cordial

Comment

Boas.

Na minha opinião quem escreveu a frase: "tou farto de ver muitos a mamar???"
                  tem toda a razão e sabe do que fala...

Lembrem-se que, ao contrário de alguns, foi desde sempre o membro com conhecimentos mecãnicos mais prestável no Fórum, respondendo prontamente e com sinceridade a todos os pedidos de ajuda técnica.

Quanto aos desabafos do Netcruiser compreendo-os perfeitamente. É frustrante que pouca malta se aperceba e valorize o TRABALHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO necessários para que o projecto continue.

Abr.
                  PMike

Comment

Só uma pergunta... Onde estão os restantes patrocinadores? Só me aparecem 2! Ou deixaram de o ser?

Abraço!
                    KZJ70 VX
                    BJ40

Comment

[quote author=Fagundes link=topic=30619.msg37269#msg37269 date=1317129442]
                      Só uma pergunta... Onde estão os restantes patrocinadores? Só me aparecem 2! Ou deixaram de o ser?

Abraço!
                      [/quote]

Boas Fábio,

Os patrocinadores, que estão na Galeria Comercial, são os que pagaram.

Foram enviados convites a mais de 15 empresas e espero não me ter esquecido de nenhuma. Todas tiveram, cerca de 15 dias grátis, para que pudessem explorar os quadros em questão. Esse prazo estendeu-se por cerca de mais um mês, mas chegou uma altura em que tivemos de ser justos com quem já havia pago o serviço e claro dar destaque a quem nos apoia.

Abraço patrocinador

Comment

A trabalhar...
                      X