Boas, no tabliet do meu lj73 em andamento as luzes acendem e apagam, ja estiquei a correia do alternador e continua na mesma. Piscam as luzes do conta rotações e a do T-Belt. Qual sera o problema?
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
T-Belt, correia de distribuição - J7
Colapsar
X
-
Re: T-Belt, correia de distribuição - J7
Tens aqui algumas coisas sobre o assunto:
http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg12765
abraço ajudante
SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
-
T-Belt (timing belt) - traduzido: cinta de temporização ou sincronização - em mecanês - Correia de distribuição
Isso nada tem a ver com o alternador. [
]
SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
[quote author=netcruiser link=topic=30690.msg36306#msg36306 date=1315582136]
T-Belt (timing belt) - traduzido: cinta de temporização ou sincronização - em mecanês - Correia de distribuição
]
[/quote]
Sim isso eu sei mas não pisca só essa a do turbo também e não é um piscar constante, é como se fosse um mau contacto.
Comment
-
Re: T-Belt, correia de distribuição - J9
No meu ex KZJ90 e no meu actual KDJ95 nunca me acendeu a luz do turbo.
Essa situação de parecer ser um mau contacto, já me transcende. Deixa lá ver se alguém se queixa ou já teve algo semelhante.
Verifica os fios de massa todos. O AXF já teve o quadrante tipo "árvore de Natal" á conta de um pequeno fio de massa partido.
abraço á toaSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
[quote author=duffer link=topic=30690.msg36310#msg36310 date=1315583826]
[quote author=netcruiser link=topic=30690.msg36306#msg36306 date=1315582136]
]
[/quote]
Sim isso eu sei mas não pisca só essa a do turbo tambem e não é um piscar constante, é como se fosse um mau contacto.
[/quote]
Boas duffer,
Agora que falaste que te pisca a luz do turbo é que me bateu na alembradura [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]
Nunca cheguei a contar aqui no fórum o episódio que tive no meu 95 em Dezembro passado [:P]
Dum momento para o outro (não tinha andando a esticar o bicho nem nada) a luz amarela que indica "avaria no turbo ou avaria eléctrica algures no motor" (pelo menos acho que era isso que designava no manual de utilizador) começou a piscar tipo mau contacto...não era constante e não conseguia ver um padrão, tanto acendia e apagava a subir ou a descer, ou a curvar ou ainda a acelerar [:-[ passado uns dias ficou constantemente ligada...pensei que já estava lixado com F grande [:'(]
Fui logo a uma oficina electro-auto que conhecia e eles ligaram a máquina de diagnóstico à centralina e dava um "erro na válvula de temperatura do combustível" [:P] eu nem sabia que o carro tinha tal coisa...na minha enorme ignorância mecânica isso só fazia sentido para modelos comercializados em países com temperaturas médias baixas...(tipo países nórdicos ou assim [:-X])...
Depois de andarem de volta do carro durante 2 dias às aranhas, o electricista chamou-me e mostrou-me o problema...o cabo do acelerador tinha andado a roçar numa cablagem eléctrica e tinha "ratado" já alguns fios...
Conclusão das conclusões: Queimou a tal válvula (penso que foi 80€ uma nova vinda da Toyota mais a mão-de-obra) e tiveram de me fazer uma protecção em esponja de alta-resistência na cablagem para não voltar a acontecer...e mesmo assim foi suave, porque o electricista disse-me que faltou "um danoninho" para queimar a centralina (acho que seria 400€ na marca [:-[ [:-[ [:-[)
Sendo assim companheiro duffer, pode não ser a mesma coisa já que o teu é série 7 e o meu série 9, mas aproveitei para contar mais esta manha dos nossos estimados LandCruiser's [
] [
] [
] ainda assim verifica se não será algo do género [hmmm] [hmmm] [hmmm]
Aos mestres aqui no FLC, se tiver dito alguma barbaridade estejam à vontade para corrigir [
] [
] [
]
Abraço "ratado"
KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment
-
Boas,
peço desculpa pelo meu lapso, mas não li correctamente o 1º post e andava aqui a responder como se fosse um J9 em vez de umJ7. Já alterei o titulo. [
]
abraço corrigidoSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
Comment