Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alterar suspenção (amortecedores e molas) - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Alterar suspenção (amortecedores e molas) - J9

Boas deathvader,

A melhor forma de te ajudarem aqui no fórum, é sem dúvida nenhuma e antes de mais nada, fazeres uma bela apresentação do teu KZJ95, com umas fotos bacaninhas do mesmo, e se não for pedir muito, com historial de modificações e aventuras.

Podes faze-lo aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,12.0.html

Carrega no botão "Novo tópico" e depois é só meter no título o ano de matrícula e a alcunha dele (...se não tiver ainda, apresenta-o que a malta dá umas ideias).

Depois disso coloca as tuas duvidas ou questões no tópico do teu TLC, que vais ver que em menos de nada aparece quem te dê as informações que pretendes.

Agradeço a compreensão e espero que faças a apresentação em breve...

Se tiveres dúvidas em como colocar fotos, basta seguir os passos neste tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,170.0.html

Abraço informativo
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Ups lamento o sucedido! E já corrigi o meu erro. Fotografias é que para já não existem

Agradecia que apagassem este topic para não ficar duplicado.

Cumprimentos e mais uma vez as minhas desculpas

Comment

APAGAR? [:-[

Não, não. A apresentação do teu KDJ95 nada tem a ver com este tópico. Este tópico é para desenvolvere este tema, o da apresentação é para apresentares o veículo, e contares as histórias.

Pode sempre nele, fazer referência a este tópico para te ajudarem. []

É que se outro membro tiver um dia a mesma dúvida que tu, vai ter dificuldade em encontrar o tema, dentro do teu tópico.

Assim é mais fácil e está organizado.

abraço certinho
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Olá companheiro,

Se optares pelos Koni, manda vir os traseiros do KDJ120 que são mais compridos e robustos e com uma pequena alteração nos casquilhos ficam perfeitos. [8)] Olha que esta dica foi difícil de aprender para mim - valoriza-a!

Referências:

J9 -
          Frente: 82-2446
          Trás: 82-2447

J12 - Trás: 82-2523

Estamos a falar dos Heavy Track, não dos Heavy Track RAID, que são uns amortecedores brutais mas muito mais caros...

Cumprimentos,
          André Ferreira

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Inicialmente estava a pensar nos heavy track, mas tb ja começo a colocar a hipótese dos raid, no entanto e por aquilo que tenho lido dizem que estes amortecedores apesar de serem muito bons destinam-se a um uso muito intensivo, pelo que não sei se compensará!

Muito obrigado pela dica amigo axf! certamente que a vou tomar em consideração!!!

E para molas tens alguma sugestão? (algo para subir entre 2 e 5 cms) Pelo que tenho lido em outros fóruns o pessoal vê-se um bocado a rasca para depois fazer um bom acerto entre os amortecedores koni (heavy track ou os raid) e a dureza das molas, não consigo encontrar grade informação se o ideal é comprar umas molas de dureza intermédia e colocar o amortecedor na posição mais macia ou outro tipo de configuração.

Cumprimentos e uma vez mais obrigado!

Comment

Olá,

Acerca de valerem a pena os RAID, "vale sempre a pena, quando a carteira não é pequena"! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Ultimamente ando muito poético... []

Tens também a opção de mandar fazer uns por medida ao APV - um verdadeiro luxo - mais ou menos pelo mesmo preço...

Acerca das molas, depende sempre do que queres. Há quem goste de suspensões rijas, eu não. Eu tenho OME na versão mais light (890 atrás e 881 à frente) e mesmo assim achei muuuuito duro à frente. Para além disso, subir a suspensão nestes carros implica sempre perder curso de suspensão em extensão porque os amortecedores são todos da mesma medida. Eu não gostei e tirei as minhas à frente, voltando a colocar as originais com uns espaçadores desenhados por mim para colocar por cima da base da mola. Não sei se te interessa mas está um anúncio nos classificados de umas molas destas novas por um preço muito simpático... ATENÇÃO - eu NÃO conheço o vendedor, não estou a tentar fazer nenhuma panelinha.

Uma marca da qual sempre tenho ouvido falar e escrever muito bem no estrangeiro é a King Springs, mas tenho a certeza de que à frente o problema se manterá...

Queres um conselho sério e grátis? Poupa nas molas para gastares nos koni RAID ou APV e sobe o carro com espaçadores (calços). Tens um carro de sonho...

Abraço,
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=30701.msg44184#msg44184 date=1326042654]

Queres um conselho sério e grátis? Poupa nas molas para gastares nos koni RAID ou APV e sobe o carro com espaçadores (calços). Tens um carro de sonho...

Abraço,
                André Ferreira
                [/quote]

Agora é que disseste tudo.............. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço e obrigado pelas dicas.

João Louro.

Comment

[quote author=ShakeLands link=topic=30701.msg44200#msg44200 date=1326058896]
                  [quote author=axf link=topic=30701.msg44184#msg44184 date=1326042654]

Abraço,
                  André Ferreira
                  [/quote]

Agora é que disseste tudo.............. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço e obrigado pelas dicas.

João Louro.
                  [/quote]

Boas

Gostos são gostos mas koni raid ao preço que custam versos qualidade nop nop no way
                  Quanto ao body lift se for bem feito fica 5*
                  João uns OME molas e amortecedores OME modelo certo para o carro e isso fica 5* e que existem 4 tipos de molas para o KZJ90/95 nao e chapa 5 como muitos vendedores e ditos mecanicos fazem enfim, antes de comprar pesquisem.

AbraçosTT
                  [] [] [8)]
                  Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Comment

[quote author=NUNO. link=topic=30701.msg37955#msg37955 date=1318113249]
                    eu comprei molas e amortecedores Ome , molas a frente +50kg a traz 150kg vou montar na proxima semana e claro vou montar guincho a frente
                    [/quote]

Boas Nuno,

Qual é o teu feedback em relação às molas que montaste?
                    Pedro Gomes

Comment

Caríssimos

Fui à inspecção com o meu Autocarro e disseram-se que precisava de meter casquilhos nos amortecedores (já ouvia um som metálico...).
                      Alem disso, o inspector informou que os traseiros estão com percentagens muito diferentes (esq.-34% e o Dir-56%) enquanto que os dianteiros andam na margem dos 60%/65%.
                      Agora a minha dúvida, prende-se com duas alternativas:
                      1 - meter só os casquilhos e aguentar mais uns tempos os amortecedores, sendo que gasto dinheiro agora e gasto depois.
                      2 - meter já os 4 amortecedores, visto querer subir o Autocarro, e assim fica tudo pronto.

Acham que os amortecedores conforme estão aguentam algum tempo?
                      Alguém tem ideia por quanto fica meter os casquilhos?
                      Os amortecedores ficam na ordem dos 1.000 €, se forem os OME+5

Agradeço a v/opinião,
                      Saudação TT

Comment

A trabalhar...
                      X