Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Grupo Cónico mais resistente - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: preciso da vossa ajuda se soberem!

[quote author=David_Paredes link=topic=30703.msg36721#msg36721 date=1316080904]
    E com os eixos de um 80 tambem há esse problema do trabalhar das transmissões?? para o caso de um LJ70.

Cumprimentos

David Paredes
    [/quote]

Mas o lj70 tambem tem o direfencial trazeiro desviado para o lado direito [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Por isso mesmo é que seria conveniente uns eixos com a mesma configuração, como é o caso dos do 73 ou 40. Assim a transmissão ficava a trabalhar alinhada. O meu veredicto é: eixos do 73vm, pesados mas resistentes.
      Nota: A relação de diferencial do vm é 4.56 e do lj é 4.88 se não me engano. Isso mais os pneus 35 vão piorar o andamento da máquina.

Comment

Sim ligeiramente os 2 a direita. Pelo menos o meu axo que sim.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=30703.msg36790#msg36790 date=1316162341]
          ....Nota: A relação de diferencial do vm é 4.56 e do lj é 4.88 se não me engano. Isso mais os pneus 35 vão piorar o andamento da máquina.
          [/quote]

Permite-me meter a colher, mas normalmente quando se aumenta o diametro das rodas, compensa-se isso com uma relação de diferencial mais curta.

Ao meter uns 35, o motor vai ter mais dificuldade a desenvolver. Nos arranques vai solicitar mais da embraiagem e nas mudanças altas perde muito facilmente balanço e com uma ligeira inclinação o veículo perde rendimento. Ao redizir-se a relação de diferencial consegue equilibrar-se o conjunto.

Abraço reduzido
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Exacto, por isso mesmo é que se trocar os difs do lj70 (4.88) pelos do 73vm (4.56) em vez de reduzir ainda vai alongar mais a desmultiplicação.

Comment

Boas, eu ando com pneus 35 e 36 no meu lj com motor vx vitaminado e não tenho tido problemas com os eixos. Em 5 anos que tenho o LC parti 2 homocinéticas, o que não me parece mau. Atenção qu eu não sou nada meigo com o bicho...

Comment

Re: Grupo Cónico mais resistente - J7 !

Boas, pelo que já percebi depende das zonas de Portugal por onde a malta rola....isso e o pé....

se eu tivesse um LJ70 KZ-T para estrada passeios... nao mexia nos eixos....só para monte eram os y61...nao se justifica outros eixos, dado o

trabalho e euros gastos...

um abraço

Comment

A trabalhar...
                X