Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual o Grupo Cónico mais resistente?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Qual o Grupo Cónico mais resistente?

Boas tardes rapaziada sou novo por aqui e não sou muito intiligente aqui nas partes informáticas...
    Desde ja me apresento a todos chamo-me andre e sou da zona de Èvora e tenho um LJ70 mas com motor vx3000 e ainda não tenho fotos da ferro para o apresentar...

Bom a minha dúvida é a seguinte tenho um amigo que tem um igual e meteu pneus 35" e depois teve de meter eixos GR porque ele passava o tempo a partir, eu também quero meter mas como a crise è forte não há guito para meter eixos e além disso acho um gasto muito elevado para diversão e lazer....
    Será que há algum grupo cónico mais forte ou mais resistente?
    Existe alguma forma de eliminar esse problema com custas mais baixos?

Obrigado pela vossa atenção comprimentos a todos

Re: Qual o Grupo Cónico mais resistente?

Bem-vindo!

Anda aqui muita gente com 70's (eu incluído, claro) e com pneus 35' e até 36' e com eixos originais, sem partir...

Algo se passa por essas bandas Alentejanas... e não deve ser culpa do granito... [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

João Henriques

Comment

Obrigado João

Do que é não sei! Mas esse meu amigo partiu 4 vezes atrás e 1 à frente...

...e com os grupos cónicos de origem?

comprimentos

Comment

É claro que os pneus maiores vão exigir mais do material mas quando é assim também devemos adaptar a nossa condução de forma a não migar tudo.

Eu faço TT há 11 anos e já ví um pouco de tudo.
        Até já ví quem andasse no trial com pneus de tractor num Portaro (famosos por serem frágeis de semi-eixos e diferenciais), sem nunca partir nada.

Sem querer julgar ninguém, até porque nem conheço a pessoa, sou levado a pensar que, como diz o companheiro João Henriques, alguma coisa se passa praí. Não há-de ser só do material.... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

ola bons dias a todos...

amigos eu nao digo o contrario e tenho consciencia ke nao matrial indestrutivel...

e tambem sou de uma terra de trial ke e (Pegoes) e ainda este ha dois meses a tras aqui numa prova um vx partio a trás e a frente e tinha pneus 33, sem duvida ke foi a brutalidade ke deu aquelas consequencias...

mas o meu receio de partir vem de uma caravela ke tive antes de ter um carro ke cada vez ke ponha o motor a trabalhar e ele mexia as rodas normalmente leva-me 400euritos da carteira ke partia-se todo, ate ja tinha medo de lhe mexer... e como devem calcular nao kero voltar a passar por o mesmo embora agora ja tenha um carro de verdade e nao um land rover discovery....

obrigado por as vossas opinões e esclarecimentos

comprementos a todos se poder ajudar em alguma coisa e so dizerem

Comment

Boas a todos,
            Atenção que existem os 70 para trabalhos pesados, tipo os BJ e os para trabalhos leves tipo os LJ. Claro que em termos de diferenciais os BJ são mais resistentes, excepção às homocinéticas do VX que são maiores e mais fortes que as dos BJ. Além destes fatores, tem a haver com a questão da potencia do motor (existem 1KZ-T com quase o dobro da potencia original) e claro com o prudência com que se conduz. Somando todos estes fatores, (e mais alguns, tal como pontes empenadas etc), por vezes acontecem situações tal como as descritas.
            Espero ter ajudado em alguma duvida

Um abraço

Rui Anjos

Comment

[quote author=Amdre Batalha link=topic=30733.msg36523#msg36523 date=1315909317]
              mas o meu receio de partir vem de uma caravela ke tive antes de ter um carro ke cada vez ke ponha o motor a trabalhar e ele mexia as rodas normalmente leva-me 400euritos da carteira ke partia-se todo, ate ja tinha medo de lhe mexer... e como devem calcular nao kero voltar a passar por o mesmo embora agora ja tenha um carro de verdade e nao um land rover discovery....

[/quote]

KAKAKAKAKAKAKA! Essa foi ao osso! [smile rir-se] []

Comment

Desenterrando o tópico, pois parece-me de interesse,

Temos o exemplo do eixo da frente do hdj80 (europeu), que, mesmo sendo de 8" como o VX ,LJ e hilux, tem mais dois dentes no pinhão que o grupo cónico de origem do KZJ. Isto faz com que a área de contacto seja superior, daí mais resistência.
                O problema é que a relação passa de 4.56 para 3.72.

Outra solução é usar o grupo cónico do fj80 (americano) que tem apenas mais um dente no pinhão, mas mesmo assim já é suficiente para ser muito mais forte. A relação passa então para 4.10.

Last edited by filipefalcao; 22-04-2016, 12:22.

Comment

Em Portugal, e segundo a toyody, as hilux LN150L 2WD 2.4d de 11/1997 até 2001 usam o grupo cónico 41/10, para quem puder encontrar em 2ª mão. Recomendo a contar os dentes primeiro, nem sempre a informação da toyody é exacta.
                  Last edited by filipefalcao; 22-04-2016, 12:21.

Comment

A trabalhar...
                  X