Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Opticas mais escuras

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Opticas mais escuras

Alguém sabe de alguma maneira de meter as ópticas multi funções mais escuras?
    Nunca fui muito de modificações tunning mas neste caso penso que ficam bem mais bonitas... [8)]
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re: Opticas mais escuras

O membro Godzillas tem qualquer coisa dessas. [:-\]

abraço desbocado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Tiago link=topic=30819.msg37295#msg37295 date=1317148077]
      Alguém sabe de alguma maneira de meter as ópticas multi funções mais escuras?
      Nunca fui muito de modificações tunning mas neste caso penso que ficam bem mais bonitas... [8)]
      [/quote]

Boas Tiago,

Pelo que percebi queres passar disto:

Para isto:

Como agora não estou em casa não te posso dizer a marca do spray de verniz fumado que usei, mas entre hoje à noite e amanhã já meto aqui a informação [] [] []

Para já posso-te dizer que continua a deixar passar a luz de marcha-atrás e farol de nevoeiro...evita-se andar com as ópticas cor-de-rosa queimadas pelo sol...e antes de fazer passei num centro de I.P.O. e perguntei se podia meter assim, ao que me disseram que sim...ainda perguntei também se teria de meter lâmpadas mais fortes e respectivo fusível, mas a resposta foi que desde que a luz de marcha-atrás seja branca, e o farol de nevoeiro seja vermelho não necessita de mais nenhuma alteração...e a verdade é que já passou na inspecção assim [8)] [8)] [8)]

Abraço fumado
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

atenção que a lei não permite colocar qq pelicula ou outra coisa que modifique a optica original!

na zona onde moro também passa no IPO, mas á lugares que na passa!

abraço
        Berto Lima
        Can-am Outlander 500 Max XT
        Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

Comment

[quote author=Azblima link=topic=30819.msg37374#msg37374 date=1317224191]
          atenção que a lei não permite colocar qq pelicula ou outra coisa que modifique a optica original!

abraço
          [/quote]

Boas Azblima,

O que coloquei não é pelicula...é um verniz fumado que vêm numa lata em spray...é aplicado directamente no plástico da óptica e não é opaco!!!

Pelo que percebi e já constatei, não existe qualquer problema na I.P.O.

Abraço inspeccionado

Comment

Referia-me mais a esa portaria que é aplicada nas inspecções... [8)]

Portaria n.º 851/94 de 22 de Setembro
            Características das Luzes dos Veículos

Dispositivos Emissores
            Art 24.º - As luzes devem ser emitidas por dispositivos bem regulados e limpos, não
            podendo ser objecto de quaisquer interferências que reduzam a intensidade
            luminosa.

Art 26.º - A coloração, quando exigida, não deverá resultar de pintura ou aplicações
            superficiais nos dispositivos luminosos, mas ser propriedade dos elementos
            transparentes ou translúcidos utilizados.

abraço
            Berto Lima
            Can-am Outlander 500 Max XT
            Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=30819.msg37380#msg37380 date=1317225852]
              [quote author=Azblima link=topic=30819.msg37374#msg37374 date=1317224191]

abraço
              [/quote]

Boas Azblima,

O que coloquei não é pelicula...é um verniz fumado que vêm numa lata em spray...é aplicado directamente no plástico da óptica e não é opaco!!!

Pelo que percebi e já constatei, não existe qualquer problema na I.P.O.

Abraço inspeccionado
              [/quote]

Onde compras-te esse spray? Sabes o nome e o preço?

Abraço
              Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

[quote author=Azblima link=topic=30819.msg37429#msg37429 date=1317292447]
                Referia-me mais a esa portaria que é aplicada nas inspecções... [8)]

Portaria n.º 851/94 de 22 de Setembro
                Características das Luzes dos Veículos

Dispositivos Emissores
                Art 24.º - As luzes devem ser emitidas por dispositivos bem regulados e limpos, não
                podendo ser objecto de quaisquer interferências que reduzam a intensidade
                luminosa.

Art 26.º - A coloração, quando exigida, não deverá resultar de pintura ou aplicações
                superficiais nos dispositivos luminosos, mas ser propriedade dos elementos
                transparentes ou translúcidos utilizados.

abraço
                [/quote]

Boas Azblima,

Não duvido da informação, mas tal como tanta coisa neste país, na prática é como já referi...fui a um centro de inspecções antes de aplicar este verniz fumado nas ópticas e disseram-me que podia aplicar, e que nem era preciso aumentar a intensidade das luzes de marcha-atrás nem de nevoeiro...

Passado uns meses levei o carro à inspecção e não houve uma palavra sequer em relação às ópticas estarem escurecidas...

Não esquecer que na série 90, a óptica superior traseira do lado direito é simplesmente estética (não têm qualquer função de iluminação)...logo é o mesmo que pintar um painel de chapa, ou mesmo o suporte dum espelho retrovisor.

De notar também que só "fumei" as ópticas superiores...não as inferiores onde se encontram as luzes de presença, stops e piscas traseiros....

Agradeço a partilha de informação, mas até ver as autoridades não aplicam essa legislação.

Abraço escurecido

Comment

[quote author=Tiago link=topic=30819.msg37448#msg37448 date=1317304142]

Onde compras-te esse spray? Sabes o nome e o preço?

Abraço

[/quote]

A marca do spray é Espanhola, e chama-se BC Corona...enviei por PM o preço e informação da loja em que comprei.

Aqui fica fotos do aspecto da dita cuja...

Abraço envernizado

Comment

Humm... fica bem à maneira!
                    Acho que tb vou comprar!
                    Godzillaz, será que me podia facultar o nome da loja?
                    (Por PM, claro...)
                    É que eu só encontro msm a e bela da jola (a Corona!!!)
                    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

A trabalhar...
                    X