Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Intercooler no 3b

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Intercooler no 3b

Bom dia,

Antes de mais vou ainda hoje refazer a minha apresentação que foi ao ar com o fórum antigo (estou a juntar as fotografias).

Mas entretanto agradecia a vossa ajuda:

Tenho um bj40 de 80, troquei o motor B pelo 3B, caixa de 5 velocidades, turbo de uma mitsubishi L200, ventoínhas eléctricas para o radiador (uma à frente outra atrás, a trabalhar em sentidos inversos como é lógico).

Entretanto um amigo fez uma mossa no intercooler do fiat Punto abarth, mas trabalhou durante meses. Agora que o substituiu ofereceu-me o velho []

A minha dúvida é se valerá a pena a sua aplicação? ou será um intercooler muito pequeno? [hmmm] (o fiat tem 180 Cv).

Agradeço toda a ajuda.

Re: Intercooler no 3b

Boas pjvo,

infelizmente tens de voltar a reapresentar o teu TLC, para voltarmos a ter o registo aqui no fórum. É bom ver o pessoal a ajudar a repôr o fórum naquilo que ele era.

Vamos lá ao IC no 3B. Podes meter umas fotos desse IC? Não sei se se poderá medir a coisa por aqui, mas qual a cilindrada do motor Fiat?

abraço questionador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Netcruiser,

Logo ao final do dia coloco fotos do intercooler, mas posso já dizer que o fiat é um 1400 a gasolina, tem uma potência de 180 cv.

A minha principal dúvida é se o que vou ganhar (se chegar a ganhar alguma coisa, a nível de rendimento e de fiabilidade do motor) justifica o trabalho com as tubagens e adaptações necessárias para a sua instalação.

Abraço

Comment

[quote author=pjvo link=topic=30826.msg37443#msg37443 date=1317298252]
        Boas Netcruiser,

Logo ao final do dia coloco fotos do intercooler, mas posso já dizer que o fiat é um 1400 a gasolina, tem uma potência de 180 cv.

A minha principal dúvida é se o que vou ganhar (se chegar a ganhar alguma coisa, a nível de rendimento e de fiabilidade do motor) justifica o trabalho com as tubagens e adaptações necessárias para a sua instalação.

Abraço
        [/quote]

Isso não será muito pequeno para um motor 3500cc? [hmmm]

abraço restringido
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Como combinado segue a fotografia do intercooler, pelo que conheço dos intercoolers das carrinhas 4x4 com motor 2.5 ou 3.0, os intercoolers são quadrados mas em área total não são muito maiores... este tem 58cmx13cm medida útil dos favos.

mas perco alguma coisa em instalar? o ar circula na mesma, pode é não trazer grande vantagem, mas mal não faz certo?

Comment

mal nao faz, mas pelo trabalho nao sei se vale a pena....antes arranjar outro maior ...

cumprimentos

Comment

Estou com o Lenhador... tenta arranjar outro maior!!!!
              Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

está decidido, vou arranjar um maior.

Pode-se encerrar este tópico.

Obrigado pela vossa ajuda.

Comment

Apenas uma dica, ao arranjar um maior, penso que as medidas a ter em conta seria a capacidade do mesmo em litragem, e nao tanto as medidas em centimetros exteriores! por exemplo encher de água e ver a quantidade que leva heehhe exemplo estranho mas eficas [smile rir-se]
                  Nao tenho conhecimentos para tal, mas na minha opiniao, o intercooler deverá ter sempre uma capacidade igual ou superior a celindrada do motor, e nunca menos que isso.

abraço arrefecido ehhe

Comment

tambem teem o problema se metem um ic maior depois faz muito leg....custa mais a enxer peito

Comment

A trabalhar...
                    X