Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mudar orientação alavanca travão de mão

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Mudar orientação alavanca travão de mão

E não dá para recuar o travão tanbém, visto que é só 5cm [:-\]

Abraço pensativo
    Berto Lima
    Can-am Outlander 500 Max XT
    Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

Comment

Não dá para recuar o travão pois ele tem um caixa no fundo da carroçaria que não tem folga, dali não pode sair, daí a ideia de mudar a direcção em que trabalhava.

Mas agora à cerca de 15 minutos senti todo o peso da minha igmorância em mecânica (apesar da montagem do motor e caixa ter sido feita pelo meu pai com a ajuda de um amigo, enquanto eu estava no Pico):

Vendi o motor B mas fiquei com a caixa de 4 velocidades, pelo que me disse o meu amigo ( e já disse neste tópico o Netcruiser) era só mudar a cloche de uma caixa para a outra que as alavancas ficavam praticamente no mesmo lugar.

Assim acho que amanhã já tenho trabalho destinado, retirar a caixa de velocidades, mudar as cloches e montar tudo de novo.

E isto tudo com a caixa velha sempre a 2m do jipe....

[>] [>] [:'(] [:'(] [:'(]

Comment

[quote author=pjvo link=topic=30832.msg37540#msg37540 date=1317405952]
        Não dá para recuar o travão pois ele tem um caixa no fundo da carroçaria que não tem folga, dali não pode sair, daí a ideia de mudar a direcção em que trabalhava.

Mas agora à cerca de 15 minutos senti todo o peso da minha igmorância em mecânica (apesar da montagem do motor e caixa ter sido feita pelo meu pai com a ajuda de um amigo, enquanto eu estava no Pico):

Vendi o motor B mas fiquei com a caixa de 4 velocidades, pelo que me disse o meu amigo ( e já disse neste tópico o Netcruiser) era só mudar a cloche de uma caixa para a outra que as alavancas ficavam praticamente no mesmo lugar.

Assim acho que amanhã já tenho trabalho destinado, retirar a caixa de velocidades, mudar as cloches e montar tudo de novo.

E isto tudo com a caixa velha sempre a 2m do jipe....

[>] [>] [:'(] [:'(] [:'(]
        [/quote]

Ninguem nasce a saber, e por isso é que os nossos experts daqui do forum estão sempre prontos a dar uma ajuda sábia... [8)]

Sendo assim, e já que tens a cloche que te acerta a coisa, no teu lugar também trocava. Dá um pouco de trabalho mas resolves o teu problema.

Abraço e bons trabalhos
        Berto Lima

Comment

Dá travalho, mas fica bem feito. []

abraço detalhado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas! []

Tens sempre a opção dos Lopes Racing...

Eu já vi um Bj com o travão de mão do lado esquerdo do banco do condutor.
            Não estava nada mal mesmo, claro que tinha algumas adaptações. [8)] [8)] [8)]

Abraço

Comment

Novela do travão de mão, novos episódios:

Afinal a cloche da caixa de 4 velocidades que tinha, era igual à de 5 velocidades que está aplicada (pelo menos as medidas que tirei), estive com mais 2 amigos a ver e eles confirmaram.

Pelo que me disse um deles a caixa se 4 velocidades é de primeira geração, o que faz com que seja mais curta, junto com a carroçaria de 1ª geração batia certo, mas a caixa nova já não dá.

Assim a solução a utilizar vai ser mudar a localização do travão de mão, vou chegá-lo mais atrás, depois arranjo uma chapa para tapar a localização anterior.

Comment

De facto ao falar com um amigo meu que tem e já teve vários bj40s ele dizia o mesmo que disseram o Green e o Azblima, que o travão de mão era como as Dynas.

No entanto e para esclarecer as dúvidas fomos a casa dele e vimos 2 bj40s com carroçaria de 1ª série com o travão de mão no fundo do jipe.

Com o meu já são 3 assim, será que foram todos modificados [hmmm] [hmmm] [hmmm]

A minha carroçaria tem o depósito por baixo do pendura por isso é de 1ª série.

Comment

Boas!

Tens sempre a opção dos Lopes Racing...

Eu já vi um Bj com o travão de mão do lado esquerdo do banco do condutor.
                  Não estava nada mal mesmo, claro que tinha algumas adaptações.

Abraço
                  Não deixa de ser uma hipótese, mas neste momento a solução que implica menos adaptações é mudar a localização do travão de mão, além disso já estava a ver como disse o Netcruiser, na inspecção o homem aflito à procura do travão.

Abraço

Comment

Boas,

até fim de 1978 a alavanca do travão de mão era por baixo do tablier.

de 1979 a agosto 1980 a alavanca do travão é no chão, e o travão de mão à saida da caixa.

de agosto de 1980 em diante, a alavanca do travão é no chão, e o travão de mão nas rodas trazeiras.

Ora se aplicaram uma carroçaria antiga (1978) num chassis de 1981, tinham duas hipoteses. Ou faziam um buraco no chão para aplicar a alvanca do travão de mão do chassis de 1981 (opção mais fácil), mantendo todo o mecanismo inalterado (cabos, etc.) ; Ou usavam a alavanca de 1978 por baixo do tablier, mas teriam de alterar os cabos (opção mais dificil).

Quanto à cloche mais curta da dyna, é cero que é mais curta, e facilita a montagem da cx de 5 quando esta caixa provem de um BJ73 com motor VM.

Tratando-se de de uma caixa de 5 proveniente de um motor 3B (que tem o veio primario mais comprido que a do VM), não sei se realmente vai ser possivel montar a cloche mais curta, ha que confirmar.

Comment

[quote author=Green link=topic=30832.msg37641#msg37641 date=1317628271]
                      Boas,

até fim de 1978 a alavanca do travão de mão era por baixo do tablier.

[/quote]

háá
                      bem me pareçia que já tinha visto uns BJ40´s com o travão debaixo do tablier!!!

daí a minha confusão [:-X]

abraço
                      Berto Lima

Comment

A trabalhar...
                      X