Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alterar motor VM para 3B - BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: motor 3b aplicação

Isso de ser só motor e tá a andar, não é assim tão linear.

Os apoios do motor e caixa , pelo menos um deles terá de ser alterado. Sendo uma alteração de VM para 3B, e não sendo a referência dos apoios igual, lujgo que o melhor é mexer por aí. Caixa no mesmo sítio e recuando o motor, devido á cloche ser mais curta.

No meu BJ40 tb tive de encontrar um motor de arranque diferente, pois o de origem ao apertar nas furações de apoio ao motor de arranque, ficava saído para o lado do chassi, ficando a bater. O motor de arranque que adaptei foi o de uma DYNA qualquer (não sei qual era) de maneira, que ficasse paralelo ao bloco e não tocasse no chassi, mesmo com as torções do motor nas acelerações.

Outro ponto a mexer será o do veio primário. O mais certo é ter de se encurtar o veio primário, e para isso é desmontar a caixa de velocidades e levar a um torneiro. Atenção, não eliminar a ponta do veio primário, que encosta no rolamento piloto.

O disco será fácil. Ou se retira o centro do disco e se mete num disco para o 3B, de modo a o esteriado ser compativel com o do veio primário, ou se corta o disco de embraiagem para o VM (o disco e prato é maior) de maneira a que este fique com o diâmetro do disco para o 3B e trabalhe na prensa do 3B.

Já há aqui algum trabalhinho. [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço mais ou menos
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: motor 3b aplicação

[quote author=tiago123 link=topic=30840.msg37721#msg37721 date=1317736187]
      boas lenhador
      visto que ja mudas te o motor podes dizer se as prestaçoes ficaram melhores ou piores?
      eu se usar essa ecolge da bu30 na parte da caixa é so tirar o vm e por o outro sem mecher em mais
      nada a naao ser a parte electrica?
      da uma opiniao do que achas que eu faça...
      abraço land cruiser
      [/quote]

boas, prestaçoes depende dos gostos...mas claro perde-se em performance, ganhando mais força e fiabilidade....estamos a falar de um motor

pastelao, de pouca rotaçao, de muito binario e pouca velocidade...eu pessoalmente gosto do 3b, e com um turbito muito melhor...nao gosto

dos vm, nunca gostei....apesar de até puxarem bem, dia sim dia sim senhor andamos a pé....atençao é dificil aranjar um motor 3b em bom

estado....pelos valores vs futuro mete um kz-t...anda muito mais, gasta muito menos...etc etc...

a minha opiniao é esquecer o 3b e meter um kz-t .....procura bem no forum nao falta informaçoes....

abraço

Comment

Re: Alterar motor VM para 3B - BJ73

Boas, é assim eu tenho dois motores VM portanto posso tirar peças ainda não precisei até hoje
        eu pergunto isto porque eu nunca ando com o jipe em estrada é só para o tt...
        Não será melhor eu investir num bloqueio atrás e à frente, uns bons pneus e outras pequenas coisas?
        abraço indeciso

Comment

Como a máquina é só para o tt, deixa estar esse motor e anda sempre com uma bicla na mala para regressares a casa quando avariar [smile rir-se].

Comment

Montagem de cloche bj73, motor VM em motor 11B, bomba rotativa

Boas pessoal,

alguem me conseque explicar se a cloche do bj73, motor vm, serve no motor 11B.

Se é necessário fazer algumas alterações ou não.

Cumprimentos

Comment

nao serve... [8)]

abraço

Comment

A trabalhar...
              X