Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Homologação para "Caixa aberta" - J4

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Homologação para "Caixa aberta" - J4

Boas!
    Eu homologuei o meu BJ40, que já era de 7 lugares, para c/s capota, para isso usei os planos de transformação que a SC usou para fazer o mesmo em 1980 (arranjaram-mos por linhas travessas), os planos eram para um comercial mas na altura passou e não levantaram problemas (em 1997), agora penso que já não aceitam esses planos para os de 7 lugares.
    NJ
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=30677.msg56346#msg56346 date=1342182163]
      Boas!
      Eu homologuei o meu BJ40, que já era de 7 lugares, para c/s capota, para isso usei os planos de transformação que a SC usou para fazer o mesmo em 1980 (arranjaram-mos por linhas travessas), os planos eram para um comercial mas na altura passou e não levantaram problemas (em 1997), agora penso que já não aceitam esses planos para os de 7 lugares.
      NJ
      [/quote]

Pois, antes era bem mais fácil do que agora [:'(]

[quote author=Rosas link=topic=30677.msg56340#msg56340 date=1342178241]
      Boas pessoal, alguém me podia informar onde me posso informar melhor no que toca a este assunto?

Cumprimentos
      [/quote]

Vai À DGV mais próxima de ti para a parte da inspecção B. à alfândega mais próxima para a parte de passarem para 7 lugares.
      Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Atenção que essa aprovação é para o chassis com essa referência, nem todos a têm, eu fiz com esse processo a minha legalização (noutro tempo) e chamaram-me a atenção para isso na DGV, claro que na altura era mais fácil...

Abraço Descapotável

NJ
        O meu BJ40:

Comment

Boas. Recentemente comprei um bj 40 pra restaurar com o tempo . Mas antes disso queria fazer algumas alterações. Uma delas era alguém me ajudar e me disse se como se faz pra por c/s cobertura. O bj e de 81 e até 7 lugares. Fico a espera da vossa ajuda.obrigado

Comment

Isto de ficar à espera não funciona lá muito bem por aqui. Primeiro põe lá umas fotos do maquinão, depois a malta ajuda.
            TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=valter_marques link=topic=34958.msg114249#msg114249 date=1424479651]
              Boas. Recentemente comprei um bj 40 pra restaurar com o tempo . Mas antes disso queria fazer algumas alterações. Uma delas era alguém me ajudar e me disse se como se faz pra por c/s cobertura. O bj e de 81 e até 7 lugares. Fico a espera da vossa ajuda.obrigado
              [/quote]

Boas companheiro, sff faça a apresentação do seu 40 na serie 40, depois disso nao faltará ajudas ....

parabéns pelo bj40

cumprimentos

Comment

Boas, ainda sobre este assunto de legalizar descapotável o BJ40, e visto que o documento já não estar aqui disponibilizado, fui pedir de novo à Salvador Caetano (para isso tive de lhes enviar os documentos e perder algum tempo), e como acho que não há problema em disponibilizar aqui o documento para alguém que esteja na mesma situação que eu, aqui vai
                http://puu.sh/iDK1L/5a33673fa7.PDF

atenção que acho que eles pediram os documentos do veiculo para saber qual o exacto modelo, como está referido nesse documento é apenas para o modelo "LAND CRUISER BJ40LV-KCW/P" (comercial de 3 lugares)

Agora uma duvida, é obrigatória a roll-bar? no projecto aparece, mas já vi muitos sem ela!

Obrigado.

Comment

se calhar ainda ninguém aqui tinha pedido tal documento... [] [] [] []

o que não falta para aqui é quem os tenha e se prontifique a disponibilizar... [:-[ [:-[

Quanto á obrigatoriedade do rol bar... quando tentei meter o meu descapotável, o eng da DGV disse que na insp. B o carro tinha de estar como no projeto.

cabrio e com o rollbar... mais coisa menos coisa... []

Comment

Pensei que já tinha disponibilizado este mesmo documento aqui no fórum, porém, a dificuldade "sempre" foi usá-lo para os BJ40 de 7 lugares... nos de 3 é fácil, no meu tempo nem inspeção B havia, era só mudar na dgv o livrete...

Abraço
                    O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=72.msg121056#msg121056 date=1435524641]
                      Pensei que já tinha disponibilizado este mesmo documento aqui no fórum, porém, a dificuldade "sempre" foi usá-lo para os BJ40 de 7 lugares... nos de 3 é fácil, no meu tempo nem inspeção B havia, era só mudar na dgv o livrete...

Abraço
                      [/quote]

Ainda na semana passada entrei em contacto com o apoio técnico da Salvador Caetano pelo motivo de querer também legalizar o meu BJ40 c/s cobertura e a informação que tive é que é possível passarem uma declaração, consoante o modelo, para ser entregue no IMTT, mas para isso o carro tem de estar com as características de origem, o que não é o meu caso que no livrete indica "Lotação: Até 6" Se estivesse como 3 ou 7 pelo que percebi não havia qualquer problema.

O problema é que essa declaração pode ou não ser aceite no IMTT, existem locais onde aceitam e não exigem mais nada e existem outros que complicam. Parece não haver um procedimento certo a seguir.

Se quiserem obter informações o número é 227867000 e pedem para falar com o apoio técnico.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X