Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1990 - "VITELA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1990 - "VITELA"

Não estavas mal servido com os eixos que estavam.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=83.msg40878#msg40878 date=1322134991]
      Não estavas mal servido com os eixos que estavam.
      [/quote]

Depende! Tens de considerar o guito que se ía gastar para desfazer a m€rda que o CaDe fez nos eixos!
      Mais ainda. Ía voltar a dar calor nas pontes perdendo resistência do material!..
      Depois, por questões de geometria de eixos, os VM não são tão "dados" a molas helicoidais. A taragem de molas e ponto de equilibrio é um exercicio do caneco, à cabeça e à carteira.

Assim, ganhei robustez, largura e prevê-se maior estabilidade de condução. Creio também que, se não tenho dado uma volta tão comprida, tinha ficado mais barato aplicar estes em vez de transformar os outros. Pelo menos sais com 1200€ de avanço (bloqueio traseiro) + miolo dos eixos VM + mangas de eixo VM = superior ao preço de uns eixos melhores [:-X]

CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

pela mola de suspensao e pela largura do eixo. o eixo da frente parece doy61 mas so tendo uma foto mais perto e que tenho a certeza ......

Comment

Boas,

Isso está a ficar top [8)] [8)]

acho que sei onde essas jantes/pneus ficavam bem [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eu sei é onde é que o carro inteiro ficava bem. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço de cobiça
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Vitela,

É com alegria que vejo o teu BJ a renascer e o ânimo do Dono a aumentar [] [] [] []

Está a ficar top, mas não se esperava outra coisa com um "Madeireiro" a tratar da Vitela. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço babado
              The Usual Suspect nº 3

Comment

POr acaso sempre pensei que o 61 tinha a bola do lado contrario [hmmm]
                Mas sendo assim tas bem servido aqui para as pedreiras do Norte!!! Vai ficar pistolao esse BJ.
                Parabens!!!
                Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                http://deserraemserra.8forum.biz
                http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=the_fly link=topic=83.msg40901#msg40901 date=1322155548]
                  Por acaso sempre pensei que o 61 tinha a bola do lado contrario [hmmm]
                  [/quote]

E pensas bem... mas só onde o pessoal anda na faixa contraria à nossa é que são assim...
                  Vitela... despacha mas é lá isso para eu la ir com o meu, sff...
                  Até lá... é só dor de cotovelo minha... por teres o teu pronto para ir "cabrar" mais cedo do que o meu...
                  CumprimenTTos!
                  Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Vitela não vi a tua msg para tirar fotos, como tal não tirei.
                    Só podes e deves estar contente com a maquina, que trabalho de qualidade e perfeccionismo está lá feito, nem de fabrica vem tão bem feito.
                    Grande abraço

Comment

[quote author=Blasko link=topic=83.msg40904#msg40904 date=1322157968]
                      [quote author=the_fly link=topic=83.msg40901#msg40901 date=1322155548]
                      Por acaso sempre pensei que o 61 tinha a bola do lado contrario [hmmm]
                      [/quote]

E pensas bem... mas só onde o pessoal anda na faixa contraria à nossa é que são assim...
                      [/quote]

Não, senhores... Todos os GR´s têm o diferencial dianteiro do lado direito; o traseiro é que é central... De qualquer forma nada tem a ver com ser LHD ou RHD, os componentes de transmissão não mudam, apenas os da direção.

Cumprimentos,
                      André Ferreira
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X