Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Homologação de Películas

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Homologação de Películas

[quote author=tiago.a link=topic=30999.msg73380#msg73380 date=1363124610]
    Olá a todos!

Como já estamos em 2013 e este tópico parou no tempo, venho aqui perguntar se ainda continua a ser necessária a inspeção tipo B para homolgar as peliculas.

Já que se paga a inspeção posso aproveitar para acrescentar mais medidas de pneus ao livrete ao tratar das peliculas?
    [/quote]

as medidas dos pneu não tem nada a ver com as ipo...

1ª passo. vais á toyota e pedes uma declaração para as medidas que queres... tens de ver quais sao as maximas permitidas para o teu

carro... E PAGAS ! [>]

2º passo . com essa declaração vasi ao IMTT e pedes para averbar no livrete as medidas que estao na declaração.. E PAGAS ! [>] [>]

para os pneus é só ! eles ( IMTT ) depois enviam-te gratuitamente o DU para casa... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas

Em tempos perguntei no imtt acerca de alterações e disseram q para mudar a cor era "X" valor, para acrescentar medidas de pneus era "Y" valor, só q se eu pedisse as alterações todas de uma vez só, não pagava o "x" + o "y", só pagava um único valor, o mais alto por isso quem tem ideias de fazer várias alterações mais vale as fazer todas duma só vez.

Perguntei isto há 3 ou mais anos, pode já ter mudado, mas não custa nada questionar como fica quando se pede tudo duma só vez.

Comment

Antes de mais o meu obrigado pelas respostas []

armstrong o IMTT envia o DU "gratuitamente" porque já o pagaste anteriormente...

Quanto aos pneus fiquei esclarecido.

Sendo assim se colocar peliculas é que terei de o levar à inspeção.

MIGUELSMENDES a minha duvida é mesmo essa. Assim que tenha interesse em fazer as modificações desloco-me ao IMTT e questiono lá.

Comment

Boas

Eu tb quero por películas e averbar mais medidas de pneus no livrete ao mesmo tempo, para assim poder poupar uns €€€
          Segundo entendi:

1º Peço uma declaração à toyota das medidas que o meu kzj90 pode levar e pago. (alguém sabe o preço dessa declaração? como a peço?)
          2º Ponho as películas e trago a declaração de conformidade do fabricante para levar à inspecção B. (+- 100€)
          3º Vou à inspecção B e pago 90 € que me dá um documento para ir ao IMTT.
          4º Levo a declaração dos pneus da toyota e o documento da inspecção B das películas ao IMTT e pago 150€ para me fazerem as averbações no documento único.

Alguém me confirma esta sequência e os preços em questão

CumprimenTTos

Pedro Sampaio

Comment

[quote author=pjosevsa link=topic=30999.msg88075#msg88075 date=1384267742]
            Boas

Eu tb quero por películas e averbar mais medidas de pneus no livrete ao mesmo tempo, para assim poder poupar uns €€€
            Segundo entendi:

1º Peço uma declaração à toyota das medidas que o meu kzj90 pode levar e pago. (alguém sabe o preço dessa declaração? como a peço?)
            2º Ponho as películas e trago a declaração de conformidade do fabricante para levar à inspecção B. (+- 100€)
            3º Vou à inspecção B e pago 90 € que me dá um documento para ir ao IMTT.
            4º Levo a declaração dos pneus da toyota e o documento da inspecção B das películas ao IMTT e pago 150€ para me fazerem as averbações no documento único.

Alguém me confirma esta sequência e os preços em questão

CumprimenTTos

Pedro Sampaio
            [/quote]

Acho que é isso companheiro. Só deixo o conselho de não mexeres na suspensão até concluíres a inspecção tipo B. Isso implica adiares a compra dos novos pneumáticos. Mas assim não tens surpresas. [] A Inspecção tipo B é comulativa com a A, ou seja, se fizeres a Inspecção tipo B na altura de realizares a A, ficas com mais um ano de inspeção. Podes antecipar a inspeção até 3 meses antes da data da matricula.

Já agora, o clube tem uma parceria com um "instalador de películas". Vê aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32977.0.html

Se quiseres tornar-te sócio, vê aqui no primeiro post: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1533.0.html

Abraço angariador
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Pedro,

A sequência está certa []

1º 41€! Podes pedir em qualquer representante oficial Toyota, mas penso que também dá para ser tratado por telefone e email! Tens de mandar comprovativo dos 41€, foto do VIN da viatura (chapa dentro do cofre do motor com as referências da viatura), e claro as medidas que queres averbar. Há tópicos no fórum sobre as medidas para cada série...é só procurar!

2º Certo!

3º IPO B (extraordinária) anda pelos 98€ e trocos!

4º Certo...mas acho que pagas os 150€ só pelas películas, e mais 30€ ou 40€ pelas medidas de pneus na mesma!

Abraço
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

É isso.

Telefonei para a Toyota Nacional que me reportou para um concessionário.
                Telefonei depois para a Toitorres onde uma sra. muito simpática me informou dos documentos que tenho de enviar para que a toyota me passe a tal declaração.

Assim tenho de enviar:

- fotocopia do documento único da viatura
                - uma fotografia da chapa de identificação da viatura (onde se lê o nº chassi, motor, etc...)
                - fotocópia do nº contribuinte
                - nº telemóvel para ligar para levantar o documento
                - 36,60€ para pagar o documento
                - as medidas que se quiserem averbar (no caso kjz90) 235/85R16, 255/85R16, 245/75R16, 265/75R16, 285/75R16

Já tinha visto o protocolo e até já telefonei ao crazzy...
                Quanto ao vir a ser sócio, irá estar para breve.

Relativamente às inspecções não percebi mt bem a questão, de qualquer modo estou a pensar ir à inspecção B só com as películas (jantes e pneus de origem) e depois quando quando for ao IMTT averbar tudo de uma só vez.
                Os pneus uma vez averbados no Documento Único, mudo quando quiser, sem inspecção, penso eu... (ou terei de ir a mais alguma inspecção?)

CumprimenTTos

Pedro Sampaio

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=30999.msg88080#msg88080 date=1384272062]

4º Certo...mas acho que pagas os 150€ só pelas películas, e mais 30€ ou 40€ pelas medidas de pneus na mesma!

[/quote]

Paga-se o mais caro, e serve para td, p isso é preferível fazer alterações de uma vez só. neste caso o que há a acrescentar aos 150€ é o valor do novo DUC, pelo menos foi a informação que tive há uns 2 anos atrás.

Comment

Boas,

O mestre netcruiser que confirme, mas ele pôs películas no 95 e averbou outras medidas de pneu há menos tempo e disse-me que tinha pago os 150€ mais esses 30€ ou 40€ pelas duas coisas...mas posso ter percebido mal...foi a seguir a uma jantarada bem regada [:P] [:-X] [hmmm]

Abraço
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=30999.msg88107#msg88107 date=1384289485]
                      Boas,

O mestre netcruiser que confirme, mas ele pôs películas no 95 e averbou outras medidas de pneu há menos tempo e disse-me que tinha pago os 150€ mais esses 30€ ou 40€ pelas duas coisas...mas posso ter percebido mal...foi a seguir a uma jantarada bem regada [:P] [:-X] [hmmm]

Abraço
                      [/quote]

eu no meu bj alterei no mesmo pedido a cor e pneus paguei a mais cara... []

Comment

A trabalhar...
                      X