Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

motor 15b-ft deita fumo branco frio

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

motor 15b-ft deita fumo branco frio

Boa noite,
    ha mais de 1 mês qe tenho me deparao com um problema no meu motor e que antes nao fazia . Ao ligar de manha o carro ele esta sempre a fazer fumo branco e faz ate o motor aquecer mais ou menos ate os 40 graus a partir dai nao faz fumo nenhum mas ate la fa fumo e antes nem sina dele, estou preocupado com o qe possa ser, algem me sabe dizer o que podera ser ?
    Ja me falaram na junta da cabeça, e tambem ja me falaram em injectores .
    e qem nao percebe fica meio desamparado porqe ate pode ser uma coisa facil de resolver .

Cumprimentos Pimenta jarim

Re: motor 15b-ft deita fumo branco frio

Caro Pimenta:
    consultando os teus posts verifico, apesar das muitas perguntas e pedidos de ajuda técnica que tens colocado nunca nos apresentaste a tua(s) máquina(s) !!!!!

Assim sendo penso que seria aconselhável que te apresentasses (com as respectivas fotos da praxe das máquinas) pois, como deves compreender, por aqui cultiva-se a reciprocidade e também gostamos de saber com quem falamos.

Abr.
    PMike

Comment

Boas Pimenta,

o que o membro Pmike te pede é de todo justo. Afinal de contas nós também gostamos de ver as maquinas dos restantes membros.
      A reciprocidade é bastante cultivada nos fóruns e este não foge á regra. por isso faz lá um esforço para apresentares a tua, ou as tuas maquinas, que nós agradecemos. []

abraço participante
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=pimentafj link=topic=31030.msg40204#msg40204 date=1321298100]
        Boa noite,
        ha mais de 1 mês qe tenho me deparao com um problema no meu motor e que antes nao fazia . Ao ligar de manha o carro ele esta sempre a fazer fumo branco e faz ate o motor aquecer mais ou menos ate os 40 graus a partir dai nao faz fumo nenhum mas ate la fa fumo e antes nem sina dele, estou preocupado com o qe possa ser, algem me sabe dizer o que podera ser ?
        Ja me falaram na junta da cabeça, e tambem ja me falaram em injectores .
        e qem nao percebe fica meio desamparado porqe ate pode ser uma coisa facil de resolver .

Cumprimentos Pimenta jarim
        [/quote]

Pois como eles ja referiram: apresenta o jipe apresenta-te a ti e disfruta do forum e vais ver que vale a pena....
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Apresentaçao feita, falta as fotos, penso qe este fim de semana ja tenho algumas para aqui postar []

Comment

[quote author=pimentafj link=topic=31030.msg40217#msg40217 date=1321309144]
            Apresentaçao feita, falta as fotos, penso qe este fim de semana ja tenho algumas para aqui postar []
            [/quote]

Isso é que é de valor! [] []

abraço á maneira
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, 1 manda limpar e calibrar injetores...ve se tem oleo na admissao "turbo"....etc manda testar compressao... []muda filtro gasol []

1- cabeça nas couves...junta...

2- turbo

3- injectores

4- oringues de guia de valvulas...

atençao sao meras suposiçoes...se possivel diz se ele gasta oleo, ao descer sempre em exforço faz fumo ? etc etc..

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31030.msg40250#msg40250 date=1321323375]
                boas, 1 manda limpar e calibrar injetores...ve se tem oleo na admissao "turbo"....etc manda testar compressao... []muda filtro gasol []

1- cabeça nas couves...junta...

2- turbo

3- injectores

4- oringues de guia de valvulas...

atençao sao meras suposiçoes...se possivel diz se ele gasta oleo, ao descer sempre em exforço faz fumo ? etc etc..

cumprimentos
                [/quote]

Filtro de gasolio mudei a pouco tempo, falta-me mudar o filtro de olio e o olio tambem porque ja esta a chegar a altura.
                Ele ele nao gasta oleo e a descer em exforço nao deita fumo nenhum apenas quando esta frio, e antes nao fazia nada disso. ja vi a admissao e nao tem olio.
                Bem, vou primeiro mudar o oleo e filtros, depois se continuar vou para os injectores [:'(]

Comment

Pelos sintomas, algo se passa na injecçao... os injectores desses motores convem serem revstos de 80 em 80 mil no minimo...mande revisionar os injectores...poderá ser dai...

Abraço revisto

Comment

Fumo branco costuma ser de água. Azul seria óleo. Preto seria gasóleo/injectores a "carburar" mal.
                    Andar atento também aos níveis de água do radiador, ou será água no depósito de combustível? Mas se faz fumo apenas a frio parece-me que a coisa não deve ser muito grave.

Comment

A trabalhar...
                    X