Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Homocinéticas - comparação e análise

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Homocinéticas - comparação e análise

Pois bem,

E se eu vos dissesse que as homocinéticas do J9 são mais fortes que as Heavy-Dutty das séries J4 e J7?!? [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Vejam pelos vossos olhos:

(Em baixo, CV do J4/J7 - 91mm diâm. e em cima CV do J9 - 93mm)

Aqui vê-se bem que a parede exterior do J9 é substancialmente mais grossa (8mm junto às esferas, contra 5mm do J4/J7):

Em termos de esferas são iguais, 19mm...

Por incrível que pareça, o estriado é igual!! 33mm diâm. e 30 estrias...

Os próprios semi-eixos, embora tenham zonas aparentemente mais frágeis (27mm), têm nas pontas os mesmos 33mm dos BJ's! Não sei até que ponto são mais frágeis, até porque são mais curtos, o que aumenta a resistência.

E o semi-eixo do BJ também tem zonas mais frágeis. Aqui, junto à homocinética, só tem 29mm:

Até fiquei parvo a olhar pró material... Cada vez gosto mais do meu rico 95! [8)]
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Re: Homocinéticas - comparação e análise

Devem ser iguais às do 80.

Olha a diferença entre BJ40 e 80:

Tambem tem as mesmas exterias e diametro nas pontas

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Informação importante !
      Obrigado pela partilha.

Comment

Boas,

E será que o material é o mesmo ??? até pode ser maior, etc, etc mas se for menos resistente poderá ser mais fraco!

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=31058.msg40534#msg40534 date=1321616535]
          Boas,

E será que o material é o mesmo ??? até pode ser maior, etc, etc mas se for menos resistente poderá ser mais fraco!

aBJraços TT
          [/quote]

Excelente tópico. [] []

O andry levanta uma questão importante que é a a resistência do material em que são feitas as diferentes peças.

De qualquer modo é um dado a reter. Aí coitados dos 90's a partir de agora. LOLOLOL

abraço resistente
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Sobre este assunto nao posso comentar por nao sei lololo.......

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31058.msg40561#msg40561 date=1321642904]
              [quote author=andry link=topic=31058.msg40534#msg40534 date=1321616535]
              Boas,

aBJraços TT
              [/quote]

Excelente tópico. [] []

O andry levanta uma questão importante que é a a resistência do material em que são feitas as diferentes peças.

De qualquer modo é um dado a reter. Aí coitados dos 90's a partir de agora. LOLOLOL

abraço resistente
              [/quote]

Então o tópico é excelente e não viste quem é o autor?!? [>] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora a sério, a questão da resistência do material... Como é evidente, só em laboratório é possivel verificar mas não me parece que quem se dá ao trabalho de fazer um semi-eixo "moldado" como este, com várias zonas de secções diferentes (27mm e 33mm) vá poupar no material.

Parece-me que é um excelente trabalho de engenharia com muitas horas de teste e desenvolvimento a fim de criar uma peça que combine excelentes propriedades de resistência e flexibilidade. Além do mais, estou a comparar peças do mesmo fabricante; se estivesse a comparar japoneses vs. britânicos, [>] por exemplo, penso que seria uma questão bem mais pertinente!
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Muito interessante.

Só tem uma coisa que eu não concordo.
                Os semi-eixos mais curtos não são mais resistentes, bem pelo contrário.
                Quanto mais custos são, menos graus de deformação conseguem aguentar, o que os peva a partir.

Os semi-eixos sofrem deformação quando sujeitos ao torque, e quanto menor for essa deformação mais sujeitos a partir estão

Os semi-eixos do lado mais curto têm mais tendência a partir do que do lado mais longo.

Comment

A trabalhar...
                X