Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "O CAROÇO"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1980 - "O CAROÇO"

Boas,

é pá essas médias estão mesmo baixas, não andarás a mijar para o deposito ??? ;D

o meu de inicio ainda fazia 9,5 lit, mas depois de por pneus, levantar suspensão e alargadores, ui ui ;D ;D

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

a unica vez que atestei o depósito sem ter sido agr, foi quando o comprei e o trouxe de bragança até ao algarve, o jipe ja tinha um pouco de gasoleo, mas pelo sim pelo não, pois prai 50km depois atesteio. esse deposito deu-me para chegar ao algarve na boa (ainda entrei na covilhã, subi até à serra da estrela), foram prai 700 e tal km ao todo.

e a conduzir mal, pois levei um belo tempo a habituar-me a conduzir. as contas que fiz foram para cerca de 8L aos 100... mas nunca com contas 100% certas... foi só por alto

ontem é que tirei as teimas. deu-me 7.5L aos 100.

159km ---- 12L
      100km ---- x

x= 7.55L
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

reparei também que naquela zona as pessoas devem gostar de bj40's... apanhei montes de gente a fazer-me adeus, sinais de luz... motoristas de autocarros, a abanar a cabeça num intuito de aprovação...

senti-me o cavaco silva em época de eleições. ;D

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=95.msg13396#msg13396 date=1294621546]
          a unica vez que atestei o depósito sem ter sido agr, foi quando o comprei e o trouxe de bragança até ao algarve, o jipe ja tinha um pouco de gasoleo, mas pelo sim pelo não, pois prai 50km depois atesteio. esse deposito deu-me para chegar ao algarve na boa (ainda entrei na covilhã, subi até à serra da estrela), foram prai 700 e tal km ao todo.

e a conduzir mal, pois levei um belo tempo a habituar-me a conduzir. as contas que fiz foram para cerca de 8L aos 100... mas nunca com contas 100% certas... foi só por alto

ontem é que tirei as teimas. deu-me 7.5L aos 100.

159km ---- 12L
          100km ---- x

x= 7.55L
          [/quote]

Está explicado! Subiste á serra e foste sempre a descer até ao Algarve em ponto morto!

Quando tinha o meu motor B e capota de origem, fazia medias de 8/9litros aos 100km!

abraço viajante
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=95.msg13430#msg13430 date=1294662012]Está explicado! Subiste á serra e foste sempre a descer até ao Algarve em ponto morto! [/quote]

Tssee tsseee tsseee, Oh netcruiser fica-te mal fazer um comentário destes amigo, então não sabes que os motores diesel para não irem a gastar gota devem ir engatados? Se forem engatados a rotação é que vai a fazer trabalhar o motor, sem consumo se não formos a acelerar, se for em ponto morto o motor só trabalha se estiver a entrar gota... : :

Abraço esclarecido
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=95.msg13443#msg13443 date=1294666846]
              [quote author=netcruiser link=topic=95.msg13430#msg13430 date=1294662012]Está explicado! Subiste á serra e foste sempre a descer até ao Algarve em ponto morto! [/quote]

Tssee tsseee tsseee, Oh netcruiser fica-te mal fazer um comentário destes amigo, então não sabes que os motores diesel para não irem a gastar gota devem ir engatados? Se forem engatados a rotação é que vai a fazer trabalhar o motor, sem consumo se não formos a acelerar, se for em ponto morto o motor só trabalha se estiver a entrar gota... : :

Abraço esclarecido
              [/quote]

é bem verdade, mas feitas bem as contas anda mais km's se for desengatado que engatado porque o motor vai a travar o jeep na descida....
              [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

Sim isso é verdade, mas no entanto a segurança é bem menor, e claro, vai sempre a gastar.
                Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

O melhor é mesmo desligar o jipe nas descidas ;D ;D

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=95.msg13443#msg13443 date=1294666846]

Abraço esclarecido
                    [/quote]

É páh, eu não sou o tipo mais entendido para debater esses assuntos, mas julgo que estas BI's, nada têm a ver com as BI's novas de gestão electrónica.

Fazer um Km ao relantim, significa fazê-lo a 800rpm. Imaginemos esse KM percorrido em 1 minuto! Comparemos com o motor engatado ás 3000rpm. Se em cada revolução do motor existirem 4 injecções, julgo que temos 4x800= 3200 injecções de combustível. Na outra hipotese (a engatada) temos 4x3000= 12000 injecções. Julgo que isto significa um maior consumo

Provavelmente estou enganado : mas pela tua lógica, com o carro engatado e sem acelerar, não existe injecção e o motor não passa de uma bomba de ar a dar passagem ao mesmo. Ora, ar frio que entra na admissão e passa na câmara de combustão sem haver implosão do gasóleo, significa que o motor só aquece pela compressão do ar nas câmaras de combustão e atrito do motor.

Neste caso, descer a Serra da Estrela, engatado, sem acelerar deveria provocar uma descida da temperatura do motor? ???

É pá, são só questões, mas era bom esclarecerem-mas para não andar a enganar a malta!

Pessoalmente fazendo uma condução recorrendo muito ao ponto morto, rentabilizo muito mais o combustível, seja no BJ40, no Almera 2.2DDti e em outros carros que já tive.

abraço duvidoso
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

epa, que confusão. realmente este é um assunto que me interessa muito, eu quando andava com o carro, recorria muito a ponto morto, agr tenho o jipe, deixo engatado porque dizem que gasta menos que ponto morto.

Comment

A trabalhar...
                      X