Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "PMike"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Toy KZJ / 70 - PMike

[quote author=PMike link=topic=2271.msg34835#msg34835 date=1178720167][/quote]
    [quote author=CaDe link=topic=2271.msg34814#msg34814 date=1178706767]
    Bem vindo Pmike.

Tens ai uma bela maquina.
    Ja agora sera que podes por ai uma fotos os interiores.
    Estou interessado em saber mais promenores desse monitor. e ja agora do sistema de gps que utilisas para leres cartas.

CaDe
    [/quote]

Boas CaDe.

Como todos sabemos temos o "vício" de pensar que nada está completamente perfeito com os nossos 4x4.
    No meu caso, apesar de tudo funcionar a 100% neste momento estou a testar algumas alternativas visando melhorar a eficiência/ergonomia dos diversos componentes. Por isso em breve colocarei as fotos dos interiores.
    Abraço

Comment

[quote author=PMike link=topic=2271.msg34836#msg34836 date=1178721302][/quote]
      CaDe:
      O Sistema GPS é composto por um TFT que inclui TS (tela sensora que substitui o teclado/mouse).
      Está ligado via VGA e USB a um PC portátil que tem as informações das cartas. O PC tem ligado um GPS Bluetooth Sirf III mas conectado por cabo (assim não me preocupo com a duração das baterias).
      Com a experiência aprendi ainda que em zonas de arvoredo denso ou desfiladeiros profundos perdia bastante o sinal e para ultrapassar este problema instalou-se uma antena externa c/ amplificação.

Utilizando o Ozi conseguem-se maravilhas na navegação em TT, mesmo que o nosso pendura perceba mto pouco de mapas/navegação.
      Podes ainda tranquilamente em casa programar razoavelmente o teu trajecto e já no monte segui-lo estando atento a eventuais correcções por desactualizações das cartas.

O sistema PC+TFT+GPS é apenas instalado quando saio para o monte.

O 2º sistema GPS é um Garmin 60 CS + antena exterior e destina-se a:
      - p/ marcar trajectos independentemente do outro GPS permitindo comparações/aferições,
      - recurso em caso de possíveis falhas/avarias do sistema principal.

Espero que tenha sido claro nas explicações.

Abraço

Comment

[quote author=PMike link=topic=2271.msg34839#msg34839 date=1178723584][/quote]
        [quote author=André 295 link=topic=2271.msg34816#msg34816 date=1178707728]
        Bem vindo.
        Boas fotos, só falta a foto do voo!!!
        Tens o carro bem apetrechado e bonito.. coloca mais algumas fotos para ver melhor os pormenores.
        Espaçadores de 5cm não é muito?
        Que alteração tens na barra estabilizadora? não percebi!!
        [/quote]

Boas André 295:

A foto do voo VX70-94 é real e foi tirada em descolagem quase vertical, céu encoberto com núvens baixas e ventos cruzados bastante intensos...

Tenho a sequência de 3 fotos + outra tirada do lado oposto mas que tem pouca qualidade.
        Um dia destes partilho-a com a malta.

Relativa/ aos alargadores, passados 2 anos não notei qualquer esforço nas componentes mecãnicas. Notei sim grande diferença em estabilidade a curvar e inclinações laterais, principalmente quando se utilizam jantes com pouco off-set negativo.
        E como todos sabemos as "laterais" são um dos poucos "maus feitios" do KZJ/70... >
        ....principalmente porque a maior parte deles também está bastante elevado ;D ;D ;D.

O jipe tem mto poucos KM mas anda quase todos os dias e como não queria perder a estabilidade em alcatrão optei por não retirar a barra estabilizadora.
        Por sugestão do meu mecãnico soldaram-se umas pequenas extensões aos apoios da barra estabilizadora da frente permitindo assim que não haja tanto esforço em cruzamentos mais pronunciados.

Apesar de com os 2 x ARB não se sentir mto a necessidade de maiores cruzamentos à frente, estou a pensar para mais tarde num sistema tipo on/off para a barra estabilizadora (por cavilha por exemplo).
        Vulgarmente é utilizado nos Wrangler principalmente nos USA mas já me disseram que existia p/ os Patróis.

Já agora, seria útil se alguém do Forum tiver experiência ou saiba de algum sistema on/off para barra estabilizadora que seja funcional, prático, silencioso e resistente PF informe.... ???

Abraço
        PMike

Comment

[quote author=MAG KZJ70 link=topic=2271.msg34840#msg34840 date=1178724025][/quote]

Boas PMike
          Tens aí fotos do RoTTa das Trutas em Peredes de Coura . A do Lameiro e esse regato? ???

Por acaso participast num passeio do Hotel das Termas de Monção?? Com organização Mr Jipe e RoTTarcos

Abraço

Comment

[quote author=CaDe link=topic=2271.msg34841#msg34841 date=1178724369][/quote]

Obrigado pela ajuda e que eu também ando para montar um sistema do género. Ainda não sei e bem o que e que vou aplicar. Mas logo há-de de aparecer. lol
            Quando puderes e se quiseres claro, mete fotos do interior e já agora gostava de ver como fica.

CaDe

Comment

[quote author=André R link=topic=2271.msg34842#msg34842 date=1178726118][/quote]

Os Nissan Patrol Y61 trazem uma barra estabilizadora traseira que permite ligar ou desligar.
              Nos novos Patrol, os mais recentes, a barra estabilizadora liga a partir dos 20km/h automaticamente. Antes disso é desactivada.. Isto deve apenas acontecer quando estão ligadas as 4rodas ou as redutoras..
              Mas tenho curiosidade em saber como funcionam estes sistemas..

Comment

[quote author=Mac link=topic=2271.msg34844#msg34844 date=1178728945][/quote]

Linda máquina
                Muito bem equipado

Comment

[quote author=PMike link=topic=2271.msg34846#msg34846 date=1178730227][/quote]

[quote author=MAG KZJ70 link=topic=2271.msg34840#msg34840 date=1178724025]
                  Boas PMike
                  Tens aí fotos do RoTTa das Trutas em Peredes de Coura . A do Lameiro e esse regato? ???

Por acaso participast num passeio do Hotel das Termas de Monção?? Com organização Mr Jipe e RoTTarcos

Abraço
                  [/quote]

Então MAG KZJ70, tudo bem?

Realmente participei num fdsemana em finais de Janeiro num dos passeios do Hotel Termas de Monção+ Mr. jipe em que estava tbém o pessoal da Rottarcos. No entanto não me recordo de haver nenhum KZJ/70 nesse passeio. ???

PS. Um abraço especial p/ a malta da Rottarcos. É tudo pessoal 5***** .

Comment

[quote author=MD TT link=topic=2271.msg34857#msg34857 date=1178746678][/quote]

Bem vindo.
                    Grande toy tens aí venham mais fotos.

MD TT

Comment

[quote author=MAG KZJ70 link=topic=2271.msg34859#msg34859 date=1178746901][/quote]

Boas
                      Eu não fui ao passeio nem pertenço ao grupo RoTTarcos.
                      Tive c eles e a ver o teu jipe. No final do almoço de sabado qd o Miguel t tava a fazer uma serie d perguntas sobre a tua electronica ;D ;D

O meu KZJ70 tava parado no parke do restaurante "O Xisto" e eu tava a ajudar os meus pais a servir o almoço.

Abraço.

Comment

A trabalhar...
                      X