Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Travões - J8

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Travões - J8

Boas eu comprei um hdj80 a um preço muito bom mas tenho um problema que não estou a conseguir resolver
    É os travões.... quando quero travar ele começa a vibrar pareçe que a frente vai saltar.
    já alinhei a direção calibrei as rodas.
    já lhe retirei o fusivel do ABS porque pensava que o problema era de lá ... mas tudo na mesma.
    Já lhe coloquei rolamentos de roda novos e nada tudo igual.
    Já lhe coloquei discos novos e pastilhas e continua a fazer o mesmo.
    Será que me podem dar uma ajuda.

Obrigado

Re: Travões do hdj80

Boas bem vindo.
    Não queiras levar a mal, mas é de bom tom fazer uma apresentação da maquina e tua no local correto.
    Não te posso ajudar pois não sei mas depois de uma apresentação dessa maquina de certeza que alguém deve dar uma dica.
    Mais uma vez bem vindo

Comment

boas
      bem vindo ( mas parece que tens de te apresentar mais á maquina ) , o meu 80 faz a mesma coisa mas parec-me ser os discos da frente ovalizados/ empenados , brevemente vou tira-los e mandar rectificar para ver se melhora .
      os sintomas sao os mesmos que os teus , quando travo a direcçao abana um pouco .

jardinas
      jardinagem, a arte de criar e controlar a natureza

Comment

Boa noite,

Se a substituição dos discos e pastilhas não resolveu o problema, há que começar a procurar folgas na direcção/suspensão: rótulas, mangas d'eixo, sinoblocos dos stick's...

O Carro está muito alto? Vê no relatório do alinhamento de direcção quanto é que está o Caster; Se estiver a zero ou negativo também pode ser daí...

Mas olha que uma apresentação não ficava nada mal antes de pedires ajuda, não achas?

Abraço e boa sorte...
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas
          so agora reparei na minha "gafe" , ja tinhas metido discos novos [ahhhhhh] portanto esqueçe a minha dica .

Comment

Jardinas,

Este fim de semana fiquei a saber que temos amigos em comum... Pjóia, AIP... [8)] Assim sendo, amigo do meu amigo, meu amigo é. []

Não rectifiques os discos. Os discos ventilados ficam desequilibrados quando são rectificados porque, como são ocos no meio, ficam com zonas mais pesadas (mais espessas) e outras mais leves. Ficam a vibrar sempre um pouco e acaba por ser dinheiro deitado fora. Mete discos novos se esses realmente tiverem empeno.

Para ver isso usa um comparador com base magnética; se não tiveres eu empresto-te um. []

Abraço,
            André Ferreira
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas
              vou ver 1º como estao os casquilhos e amortecedor de direcçao .
              o P. joia é 5* , ja nos conhecemos á muito e ja temos uma carrada de kms de pistas e alcatrao feitos em conjunto .
              para o ano que vem devemos ter mais uma expediçao em conjunto .

Comment

Se os amortecedores estiverem nas ultimas o problema pode vir daí.

Comment

Primeiro peço desculpa por não ter apresntado o meu 80 .
                  Agradeço a vossa ajuda e dicas que me têm dado .
                  Obrigado e mais uma vez desculpem pelo meu lapso.

Comment

[quote author=vidu link=topic=31144.msg42466#msg42466 date=1323815050]
                    Primeiro peço desculpa por não ter apresntado o meu 80 .
                    Agradeço a vossa ajuda e dicas que me têm dado .
                    Obrigado e mais uma vez desculpem pelo meu lapso.
                    [/quote]

Fica sempre mais composto o fórum com mais um HDJ80. Abre lá esse tópico e bota fotos! [smile rir-se]

abraço magestoso
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X