Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #91
    Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

    Boas

    Também pensei nisso mas se olhares para um carro com ventoinhas electricas de origem vês que o radiador fica todo tapado á excepção do sitio onde estão as ventoinhas e como este motor tem pouco atrito quando não estiver a trabalhar a própria ventoinha vai rodar facilitando a passagem do ar, o resguardo ficou com duas aberturas na parte debaixo para alguns detritos que fiquem entre o radiador e a ventoinha possam sair com uma lavagem.

    Eu tambem gosto do sistema tradicional mas quando fazemos alterações como a que eu estou na fazer nem tudo corre planeado inicialmente ,que era manter o térmico mas não foi possivel por falta de espaço assim resolvi procurar uma solução eléctrica fiavel e encontrei a marca kenlowe que tem varias opções para todo o tipo de carros e 4x4 assim escolhi a maior de 17".

    A ver vamos se a solução aprova

    Comment


      #92
      Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

      Boas,

      Estou a gostar muito deste projecto!

      Já agora, não entendo o problema do túnel... Todos os radiadores têm túnel de origem; tem mesmo de ser assim, senão a ventoinha iria puxar o ar aos lados e não à frente do radiador - é o trajecto mais fácil para o fluxo.

      Para mim está perfeito. Parabéns!



      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

      Comment


        #93
        Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

        [quote author=axf link=topic=108.msg31803#msg31803 date=1308670364]
        Boas,

        Estou a gostar muito deste projecto!

        Já agora, não entendo o problema do túnel... Todos os radiadores têm túnel de origem; tem mesmo de ser assim, senão a ventoinha iria puxar o ar aos lados e não à frente do radiador - é o trajecto mais fácil para o fluxo.

        Para mim está perfeito. Parabéns!



        André Ferreira
        [/quote]

        certo, mas normalmente o túnel está associado a ventoinhas mecânicas...onde existe mais espaço entre ambos, ao contrario do sistema

        eléctrico. Quando a Eléctrica não trabalha, não seria melhor, ter mais libertação

        de calor ? através do espaço aberto ? quando a ventoinha liga, puxa o ar...esse mesmo vem ao encontro do radiador... fazendo um "fluxo" em

        torno do radiador...para que serve o

        túnel se ele esta praticamente alinhado com a ventoinha....será assim tão significativo... ?

        abraço

        Comment


          #94
          Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

          Marco, repara nas tuas ventoinhas que eu tanto gosto, ;D da Peugeot Boxer, são eléctricas e têm um túnel super fechado... Tenho lá em baixo na garagem uma eléctrica de 16,5" (BMW) que também tem um túnel fechadinho... Olha que não são só as mecânicas, são todas. É uma peça fundamental para a eficiência do sistema - orienta a aspiração da ventoinha para a totalidade da área do radiador.

          O espaço aberto para a ventoinha é perfeitamente suficiente para o fluxo de ar que atravessa o radiador; se é suficiente com ela ligada será também com ela desligada...



          Abraço,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

          Comment


            #95
            Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

            [quote author=axf link=topic=108.msg31811#msg31811 date=1308673991]
            Marco, repara nas tuas ventoinhas que eu tanto gosto, ;D da Peugeot Boxer, são eléctricas e têm um túnel super fechado... Tenho lá em baixo na garagem uma eléctrica de 16,5" (BMW) que também tem um túnel fechadinho... Olha que não são só as mecânicas, são todas. É uma peça fundamental para a eficiência do sistema - orienta a aspiração da ventoinha para a totalidade da área do radiador.

            O espaço aberto para a ventoinha é perfeitamente suficiente para o fluxo de ar que atravessa o radiador; se é suficiente com ela ligada será também com ela desligada...



            Abraço,
            André


            [/quote]

            tá certo faz todo o sentido obrigado pela explicação..

            suficiente ;D tenho que pensar melhor

            Comment


              #96
              Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

              Não tenho qualquer duvida que ao estar mais fechado quando a ventuinha liga tem um rendimento melhor fase a um tradicional, a minha questão prende-se com o andar devagar, carateristico de uma volta do monte, fazendo com que o ar que circula pelo radiador esteja limitado e trabalhe com tempeaturas mais altas!!!

              só se a ventuinha estiver sempre a bombar : : : penso eu de que ;D ;D


              aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

              http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

              www.edito.pt

              Comment


                #97
                Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                hiiihihihih.
                Uma abentoinha destas é que eu precisava....
                Brutal em tudo, no preço :'( :'( :'( :'( :'( e no rendimento ;D ;D ;D ;D
                Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

                Comment


                  #98
                  Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                  [quote author=andry link=topic=108.msg31824#msg31824 date=1308678529]
                  Não tenho qualquer duvida que ao estar mais fechado quando a ventuinha liga tem um rendimento melhor fase a um tradicional, a minha questão prende-se com o andar devagar, carateristico de uma volta do monte, fazendo com que o ar que circula pelo radiador esteja limitado e trabalhe com tempeaturas mais altas!!!

                  só se a ventuinha estiver sempre a bombar : : : penso eu de que ;D ;D


                  aBJraços TT
                  [/quote]

                  Mas se chegar a este caso de ficar mais quente a ventoinha dispara, sempre dentro de temperaturas normais.
                  Se a ventoinha disparar é normal pois, ao contrário das que funcionam com o motor, não está sempre a trabalhar.

                  Depois é uma questão de ver se a temperatura baixa quando a ventoinha dispara.
                  Mas acredito que não tenhas problemas nenhuns!

                  O único contra será mesmo a água e lama, mas mesmo isso, na minha opinião, não é problema nenhum, principalmente quando fica na parte traseira do radiador...

                  Comment


                    #99
                    Re:HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                    Dps dá um feedback do funcionamento dela...
                    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

                    Comment


                      Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                      Mais umas fotos que é o que a malta gosta ;D ;D ;D

                      O volante:



                      O cubo feito á medida:



                      O coração "quase" tratado



                      O resguardo e a tubagem do radiador



                      Os cabos do travão de mão



                      Mais perto



                      E por fim os manômetros do "xuning" para manter-mos o "coração" de boa saúde


                      Comment

                      A trabalhar...
                      X