Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "TRUCK"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KDJ95 - 2001 - "TRUCK"

Boas tardes!

Adquiri recentemente um KDJ95, tem cerca de 195 mil km e espera que lhe façam pelo menos outros tantos comprei o toyota usado, e não se encontrava nas melhores condições, apesar de motor e de caixa me parece estar impecável! Como tal vou-lhe fazer a primeira revisão a sério e ver aquilo que me vai fazer falta trocar, sei que para já vou ter de abrir a caixa de direcção porque me parece ouvir um barulho esquisito (vou aproveitar um excelente DIY que vi pelo fórum). A minha intenção é prepara o jipe para uns passeios TT e umas esporádicas idas a Marrocos.

Aproveito desde já a oportunidade para colocar algumas questões que ficam a espera dos vossos conhecimentos sobre a matéria (visto que eu sou um completo leigo na matéria):

Substituição de casquilhos, o que me aconselham? (quero substituir tudo o que é casquilhos para tentar eliminar folgas e algum "ranger" que o jipe tem.)

Estou inclinado a trocar o conjunto amortecedor + mola! Após várias horas/dias de pesquisa não consigo chegar a nenhuma conclusão em concreto, apenas fiquei com algumas impressões, se no inicio estava inclinado para OME Sport com molas OME +2, depois de ler algumas opiniões fiquei com duvidas e fiquei mais inclinado para os Kony heavy track (sem ideia de molas), para os percursos referidos o que me indicam? (de referir que o kdj95 apresenta molas e suspensões de origem)

Por agora é tudo, sei que mesmo antes de responderem ao que quer que seja já estou em divida porque não coloquei nenhuma foto do "camião" Brevemente serão colocadas :P

Cumprimentos e obrigado!

P.S. Parabéns a todos pelo que fizeram por este fórum tem informações excelentes!

Re: KDJ95 - 2001 "TRUCK"

Sejas muito Benvindo aqui ao "cantinho" dos Land Cruiser's deathvader []

Boa apresentação...venham de lá essas fotonites [8)]

Lamento não te ajudar nas tuas questões, mas também não sou o mais entendido nestas matérias [:-X] mas não tarde nada já aqui vêm os "Mestres" dar umas dicas []

Abraço hospitaleiro
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem vindo

Venham as fotos da praxe.

Faz uma pesquiza aqui no forum que existem varios tópicos sobre as tuas questões.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

boas e bem vindo ao clube forum land cruiser

parabens pela maquina

ao contrario de varias opnioes eu continuo a achar aas suspensão ome muito interessante e optima em relação preço/qualidade, esse jipe fica exelente com ome +5 molas e amortecedores (os normais nao os sport) o problema e que muita gente troca apenas molas ou amortecedores, e se naoi trocar o conjunto claro que nao funciona como deve ser pois as molas e amortecedores ome estao calibrados para trabalhar em conjunto.
        quantio aos casquilhos aconcelho super pro sem duvida ou entao os originais (mas originais nao existem a venda todos em separado) ou entao os mais economicos millner.

nelolopes

Comment

Re: KDJ95 - 2001 - "TRUCK"

Bem vindo companheiro! []

Com um nick desses lembrei-me logo do Starwars e tomei a liberdade de alterar o teu perfil e meter lá um bonequinho a propósito. [smile rir-se] [smile rir-se]

Se não quiseres diz que tiro! []

Quanto á maquina, lá está. Faltam as fotos! [] []

Abraço strikes back
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Heheheh sem problema!!! Até fica bem

Quanto as fotos neste momento vai ser impossível porque não o tenho em casa...esta a fazer uma espécie de "check up" geral para ver o que vai fazer falta!

nelolopes se colocar umas suspensões e molas +5 depois não vou ter os pneus a roçar? Não sei porquê mas estava todo entusiasmado com as OME, depois da leitura de alguns topics e alguns foruns o meu interesse parece que foi desaparecendo e fiquei com ideia de que as koni heavy track seriam melhores.

Quanto aos casquilhos já ando a procurar da superpro para ver os preços...telefonei para um loja em PT mas deram-me um orçamento de 500€ mais IVA e não eram os casquilhos todos. Pelo se tiverem aí a mão algum site agradecia!

P.S. Um pouco off topic apenas porque deveria ter dito isto na apresentação mas o nome "truck" não surgiu por acaso...lol... no dia em que andei no toyota pela primeira vez tive de uma a uma superfície comercial! Quando regressei ao jipe estavam 2 putos provavelmente irmãos com cerca de 6 e 10 anos no máximo, em que o mais pequeno se vira para o maior e diz: "...eiiii ca put* de camião...", vira-se o maior para ele e diz "...em inglês é truck..." acho que passei os próximos 10/15 minutos a rir sozinho, é tipo daquelas coisas sem nexo nenhum mas que com a ingenuidade características das crianças se torna num grande momento.

Cumprimentos

Comment

As crianças só dizem verdades! [smile rir-se]

abraço genuino
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Assim nascem boas alcunhas [] belo momento que deve ter sido...

Em relação à tua questão, se não me engano quanto maior for o aumento da suspensão, menor é a possibilidade de os pneus roçarem [:-\]

Ou seja, quando se quer aumentar o diâmetro dos pneus têm de se aumentar o curso das molas e amortecedores, para haver espaço suficiente para não roçar [hmmm]

Abraço indeciso
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas, bem vindo... []

Já te respondi acerca dos amortecedores no tópico próprio. Acerca dos casquilhos, para os amortecedores deves optar sempre pelos originais (borracha) tanto pela eficácia como pela duração; poliuretano para amortecedores não presta... De resto podes comprar na www.milneroffroad.com que são baratos e bons mas olha que não acredito que esteja a precisar de tudo, isso nunca acontece. Examina bem o carro e compra apenas o que necessitar de substituição; não vale a pena mexer naquilo que está bem, até porque o material original é do melhor!

Abraço e venham as fotos! [8)]
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Okapa vai ser mesmo isso que vou fazer! O jipe está com um amigo entendido na matéria para ele ver o que faz falta.

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X