Boas tardes!
Adquiri recentemente um KDJ95, tem cerca de 195 mil km e espera que lhe façam pelo menos outros tantos
comprei o toyota usado, e não se encontrava nas melhores condições, apesar de motor e de caixa me parece estar impecável! Como tal vou-lhe fazer a primeira revisão a sério e ver aquilo que me vai fazer falta trocar, sei que para já vou ter de abrir a caixa de direcção porque me parece ouvir um barulho esquisito (vou aproveitar um excelente DIY que vi pelo fórum). A minha intenção é prepara o jipe para uns passeios TT e umas esporádicas idas a Marrocos.
Aproveito desde já a oportunidade para colocar algumas questões que ficam a espera dos vossos conhecimentos sobre a matéria (visto que eu sou um completo leigo na matéria):
Substituição de casquilhos, o que me aconselham? (quero substituir tudo o que é casquilhos para tentar eliminar folgas e algum "ranger" que o jipe tem.)
Estou inclinado a trocar o conjunto amortecedor + mola! Após várias horas/dias de pesquisa não consigo chegar a nenhuma conclusão em concreto, apenas fiquei com algumas impressões, se no inicio estava inclinado para OME Sport com molas OME +2, depois de ler algumas opiniões fiquei com duvidas e fiquei mais inclinado para os Kony heavy track (sem ideia de molas), para os percursos referidos o que me indicam? (de referir que o kdj95 apresenta molas e suspensões de origem)
Por agora é tudo, sei que mesmo antes de responderem ao que quer que seja já estou em divida porque não coloquei nenhuma foto do "camião"
Brevemente serão colocadas :P
Cumprimentos e obrigado!
P.S. Parabéns a todos pelo que fizeram por este fórum tem informações excelentes!
Adquiri recentemente um KDJ95, tem cerca de 195 mil km e espera que lhe façam pelo menos outros tantos
comprei o toyota usado, e não se encontrava nas melhores condições, apesar de motor e de caixa me parece estar impecável! Como tal vou-lhe fazer a primeira revisão a sério e ver aquilo que me vai fazer falta trocar, sei que para já vou ter de abrir a caixa de direcção porque me parece ouvir um barulho esquisito (vou aproveitar um excelente DIY que vi pelo fórum). A minha intenção é prepara o jipe para uns passeios TT e umas esporádicas idas a Marrocos. Aproveito desde já a oportunidade para colocar algumas questões que ficam a espera dos vossos conhecimentos sobre a matéria (visto que eu sou um completo leigo na matéria):
Substituição de casquilhos, o que me aconselham? (quero substituir tudo o que é casquilhos para tentar eliminar folgas e algum "ranger" que o jipe tem.)
Estou inclinado a trocar o conjunto amortecedor + mola! Após várias horas/dias de pesquisa não consigo chegar a nenhuma conclusão em concreto, apenas fiquei com algumas impressões, se no inicio estava inclinado para OME Sport com molas OME +2, depois de ler algumas opiniões fiquei com duvidas e fiquei mais inclinado para os Kony heavy track (sem ideia de molas), para os percursos referidos o que me indicam? (de referir que o kdj95 apresenta molas e suspensões de origem)
Por agora é tudo, sei que mesmo antes de responderem ao que quer que seja já estou em divida porque não coloquei nenhuma foto do "camião"
Brevemente serão colocadas :PCumprimentos e obrigado!
P.S. Parabéns a todos pelo que fizeram por este fórum tem informações excelentes!
]
Comment