Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

entao vitor [smile rir-se] um homen ja nao tem direito a comprar mais para vender ?!!! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=31283.msg60026#msg60026 date=1347559673]
      Boas malta o BJOTINHA esta meio parado , o pentor de ferias , mecanico idem . enquanto isso eu vou me dedicando as pequenas coisas

como estas

queria agradecer a malta que me ajudou com os toclantes [smile rir-se] [smile rir-se]
      [/quote]

interessante que esse quadrante nao se separada em 2, ficando os nomes ou as figuras gravadas no ecran principal do

quadrante...os que conheço separam em 2 ficando as gravuras numa outra folha de chapa....

deve ser dos anos nao sei....de certeza que esse quadrante é desse bj40 ?

abraço

Comment

marco , o quadrante separa-se em duas peças so que eu coloquei por baixo para tirar a foto

abraço

Comment

A foto engana bem...

abraço [smile rir-se]

Comment

Boas malta hoje foi dia de desmontar o motor , nao tenho boas noticias , 4 cilindro e respectivo pistão riscado

primeiro e quarto pistão

quarto cilindro

cambota onde fixa a biela do primeiro pistão , está impcavel tal como o segundo e o terceiro

cambota onde fixa o quarto pistão , ligeiramente riscada

a explicação que o mecanico me deu foi que , possivelmente o motor andou com pouco oleo e como a bomba de oleo está junto da distribuiçao e perto do primeiro pistão ,logo o oleo que chegava ao quarto pistão já nao seria sufiçiente ,

pesso opinião a malta que percebe disto , pois eu não pesco muito

abraço

Comment

Boas,

Na minha opinião o teu mecânico está 100% correcto.

A cambota está óptima, esses riscos não são nada; com bronzes novos fica impecável. Deves é trocar todos, inclusivamente os dos moentes principais da cambota e as anilhas de folga axial, porque se faltou o óleo ao moente da 4ª biela é altamente provável que o mesmo se tenha passado nos moentes principais nºs. 4 e 5!

O 4º pistão também tem de ser substituido; se arranjares um usado em muito bom estado (isso mede-se bem com um comparador) evitas trocar os 4. Claro que tens de montar um jogo de segmentos novos. A camisa propriamente dita é que não sei se escapa à rectificação... Podes tentar despolir bem e ver se desaparecem os riscos ou pelo menos se ficam muito, muito suaves. Já reparei um motor assim e ficou muito bom (2 cilindros estavam assim) mas não é o ideal...

Abraço
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Olha, tinha aqui umas fotos dos pistões que tirei do tal motor. Devo ter mais mas não sei onde... [ahhhhhh]

Como podes ver estava bem pior do que o teu!

Abraços

Comment

entao voçes axam mesmo que aquelas agarradelas sao falta de oleo...ou foram de calor a mais ? agua ? [:-X]

interessante que cada vez que se vez coisas assim sao sempre falta de oleo... [:-X]

abraço

Comment

LENHADOR,

Para mim, o indício de falta de óleo é bem patente na cambota. Mesmo que o motor chegasse a 120º ou 130º a cambota não sofreria.

O pistão, só por si, indica aquecimento; e qual a razão desse aquecimento? Se a cambota estivesse OK podia ser água mas com aquele "toque" no moente eu não tenho muitas dúvidas...

Grande abraço!
                    André

Comment

[quote author=axf link=topic=31283.msg60287#msg60287 date=1348003815]
                      LENHADOR,

Para mim, o indício de falta de óleo é bem patente na cambota. Mesmo que o motor chegasse a 120º ou 130º a cambota não sofreria.

O pistão, só por si, indica aquecimento; e qual a razão desse aquecimento? Se a cambota estivesse OK podia ser água mas com aquele "toque" no moente eu não tenho muitas dúvidas...

Grande abraço!
                      André
                      [/quote]

um óleo cansado e a nível , e um motor cm falta de agua 120 ou 130 como dizes....qual seria a tempratura do oleo ? ou o oleo

nao aquece ? nem sempre agarradelas sao sinonimo de falta de oleo como vejo sempre por aqui esse comentário...

e adianto que falta de oleo que fize-se aquelas agarra delas aos pistoes a cambota nao tinha so aquelas sombras....

nao passa da minha opiniao claro, no entanto decidi contradizer para que nem tudo que sejam desgastes e agarra delas

sejam sinonimo de falta de oleo....tem mt que se lhe diga....quem desmontou sabe....ja agora uma foto da cabeça para vermos

e uma do topo dos pistoes...ja agora arvores de cames e a pontas dos pux rodes...e tuxes....

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X