Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJOTINHA - restauro"

Boas Pessoal
    Como sabem a minha experiência é pouca...mas já agora posto aqui a minha opinião...baseada em factos analisados através de conselhos de amigos daqui e também do individuo da rectificação...

É importante analisares a bomba de óleo (conselho do Lenhador), todas essas limalhas e afins que andaram soltas no óleo por todo o motor podem ter criado outros desgaste (observação do rectificador), analisar bem todo o circuito do óleo......Ver também árvore de cames e onde esta apoia (Lenhador)

Força com isso
    Grande Abraço
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

obrigado pelas dicas malta , logo já posto fotos do resto do material

abraço

Comment

Boas malta , aqui vai as fotos , como este motor é um mix de peças , será que alguem entendido me pode dizer se esta cabeça é de primeira ou segunda geração ?

Comment

Boas,

Basta ver os furos de aperto do colector de escape à cabeça. Se forem M8 é 1ª serie, se for M10 é 2ª serie

Comment

essa bomba de oleo ja foi aberta ....essa cabeça parece que foi "retirada ha pouco tempo" anos....nao se ve carvao de muitos klm no

topo dos pistoes.....no entanto foi aberta mas depois teve muitos anos sem trabalhar....e ve-se que tinha

pequenas passagens e perca de pressão....devia aquecer mais que o normal....no entanto nao esta picotada....

pura especulação...a arvore ja tem desgastes consideráveis...no entanto esta comestível... [smile rir-se]

abraço

Comment

boas nilde.
              pode ser da foto mas parece que essa cabeça está estalada, no segundo cilindro entre a turbelencia e a valvula de admiçao. até porque a cabeça está toda picada de ter andado a papar com água.
              ó muito me engano ou vai ter de arranjar outra cabeça. [:-X]
              tira uma foto de mais perto desse local.
              abraço e boa continuaçao.

Comment

boas rui , nao tinha reparado nesse promenor mas pensso que seja carvao pois ainda nao tinha sido limpo , mas agora vai ser dificil pois o mecanico vai levar o material todo para a retificadora hoje .

boas amigo green como eu penssava a cabeça e de 2 geraçao segundo a tua dica , os pernos são m 10

obrigado pela ajuda

Comment

boas malta , preciso de uma ajuda hoje fui ao mecanico para ver o motor que chegou da rectificadora , derão-me preço de pistoes e cilindros novos mas eu acho que os cilindros forão rectivicados eu reclamei mas o patrão nao estava medi o pistao velho e tem 94.5 que é std e o novo tem 95 e nao diz nada no topo,

vejam as fotos abraço

Comment

Nilde,
                    Parabéns pela reforma.
                    Tomei conhecimento desse tópico através de sua participação no forum Brasil4x4.
                    Seu BJ está realmente um espetáculo. Logicamente não será um jipe para trilhas.
                    Quem sabe um dia não verei o Bjotinha pessoalmente.
                    Forte abraço

Hercilio Neto
                    Hercílio Neto (Uncle Stan)
                    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Comment

boas Hercilio , obrigado pelo elogio , em 2014 vai aver um evento do flc , ate lá o Bjotinha fica concluido , a malta do FLC faz muito gosto que venhas e participes neste evento. ai quem sabe podes ver e dar uma volta no Bjotinha

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X