Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Caixa de Transferências Partida!!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Caixa de Transferências Partida!!!

Carissimos,
    Hoje sucedeu-se algo que eu não esperava. Aliás, pensava que algo poderia acontecer mas isto nunca. Fui dar uma voltinha esta manhã com amigos. Umas picadas, umas areias, umas lamas, umas subidas, nada do outro mundo. A minha caixa de transferências partiu-se literalmente como as fotos atestam.
    O meu BJ40 está alterado com o sistema SOA e já tinha reparado que quando fazia mais esforços a caixa dava sinal. Os veios de transmissão estavam muito esticados o que, em situação de esforço fazia com que puxasse todo o conjunto da caixa para baixo. Sentia-se bem, dava para ver até. Andei a adiar a fixação correcta da caixa e a resolução do problema mas, não o fiz, adiei. Hoje foi o dia! Atentem nas fotos e digam-me como é possivel uma coisa destas?!!?!?

Agora, como devem calcular, preciso de 2 coisas! De uma cx de transferências e de como fazer para que isto nunca mais venha a acontecer.

Help Please.

Re: Caixa de Transferências Partida!!!

Boas,

É verdade, as caixas de transferencia de 1ª serie não são assim lá muito fortes, já vi caixas estaladas, agora como essa eu nunca tinha visto [huhuhuh] [huhuhuh]

Muda para uma de 2ª série e ficas com 1 problema resolvido [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

E qual a diferença das de 1ª e 2ª série? Tem alguma marca, tem algum código, alguma designação para que consiga identificar?

Comment

pois, essas caixas fazem isso...veja no ih8mud... ja vi isso ao vivo ....

as caixas de segunda geração nao fazem isso....sairam a partir de 1980 penso eu...as caixas sao diferentes ...a olho dá se logo

pela diferença...nao vale a pena reparar...meta como disse o andry a de segunda geração !! e compre, ou adapte

um sistema de travagem igual ou do genero desse " travao de mao ha caixa " a caixa 2 geraçao nao tras travao ha caixa nos bj40.

apenas nos bj45...

abraço

Comment

esta é a caixa bj40 segunda geraçao, o travao de mao era por cabo e feito as rodas...

cumprimentos

Comment

Já agora para acrecentar, pelo exterior a caixa de transferencia do BJ40 2ª geração, BJ73 (3B ou VM) e KZJ70 não tenho a total certeza, mas diria que são todas iguais!!! ou então praticamente iguais [smile rir-se]

mais fotos aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,274.990.html

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

E já agora, alguém tem contactos de confiança de onde se possa comprar semelhante coisa?
              Sei que há umas recondicionadas com garantia e tudo mas, tenho ouvido falar sobretudo de caixas de velocidades e não de transferência.

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=31365.msg45274#msg45274 date=1327869698]
                E já agora, alguém tem contactos de confiança de onde se possa comprar semelhante coisa?
                Sei que há umas recondicionadas com garantia e tudo mas, tenho ouvido falar sobretudo de caixas de velocidades e não de transferência.
                [/quote]

comprar uma caixa completa é facil....

dar garantias só abrindo a mesma...e mesmo assim pelo preço de uma caixa nao vale a chatisee...

boa sorte

Comment

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

è preciso ter mesmo azar

Comment

que cena [:-[

o meu é de 1a geração, espero que não faça nada disso. mas também não tenho esses sistemas implementados no jipe (spoa)
                    BJ40 - So mystic and divine

Comment

A trabalhar...
                    X