Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Caixa de Transferências Partida!!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Caixa de Transferências Partida!!!

Boas,
    Muita atenção ao comprimento da transmissão provavelmente o comprimento da luva não está bem ajustado........não tem curso suficiente (a luva deve "mingar" mas nunca tocar no fundo) e quando a suspenção recolhe totalmente [:P].........pode estar a esbarrar no fim de curso tornando-se como um veio maciço empurrando a caixa e no teu caso com resultados indesejados e dispendiosos. Nao acho que tenha sido o contrario como disseste que ao cruzar os veios esforça-sem a caixa ao ponto de a partir, mas........

Cump.

Comment

abram a caixa e vejam os carrectos, penso que que vao ver a razao da caixa partir..... [] quanto a min nada tem a ver com

spoa....Existe um reforço em ferro para essa caixa, que é aparafusado por cima da tampa......o problema vem de dentro...

um abraço

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=31365.msg45384#msg45384 date=1328035069]
        Boas,
        Muita atenção ao comprimento da transmissão provavelmente o comprimento da luva não está bem ajustado........não tem curso suficiente (a luva deve "mingar" mas nunca tocar no fundo) e quando a suspenção recolhe totalmente [:P].........pode estar a esbarrar no fim de curso tornando-se como um veio maciço empurrando a caixa e no teu caso com resultados indesejados e dispendiosos. Nao acho que tenha sido o contrario como disseste que ao cruzar os veios esforça-sem a caixa ao ponto de a partir, mas........

Cump.
        [/quote]
        Daquilo que vi, partilho da tua opinião...quando em esforço, os veios puxavam-me a caixa para baixo. Exactamente isso.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31365.msg45290#msg45290 date=1327894487]
          [quote author=luisrebelo1977 link=topic=31365.msg45274#msg45274 date=1327869698]
          E já agora, alguém tem contactos de confiança de onde se possa comprar semelhante coisa?
          Sei que há umas recondicionadas com garantia e tudo mas, tenho ouvido falar sobretudo de caixas de velocidades e não de transferência.
          [/quote]

comprar uma caixa completa é facil....

dar garantias só abrindo a mesma...e mesmo assim pelo preço de uma caixa nao vale a chatisee...

boa sorte
          [/quote]

Caríssimo, infelizmente não tenho achado assim tão fácil mas, talvez me possa dar uma ajuda com algum conhecimento que tenha.
          Cumps

Comment

Boas,

Recebes-te a minha PM ???

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=31365.msg45454#msg45454 date=1328087041]
              [quote author=F.Ferraz link=topic=31365.msg45384#msg45384 date=1328035069]
              Boas,

Cump.
              [/quote]
              Daquilo que vi, partilho da tua opinião...quando em esforço, os veios puxavam-me a caixa para baixo. Exactamente isso.
              [/quote]

o andry tem uma caixa ha venda....empurrar a caixa para baixo ? [:-X]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31365.msg45268#msg45268 date=1327865652]
                pois, essas caixas fazem isso...veja no ih8mud... ja vi isso ao vivo ....

as caixas de segunda geração nao fazem isso....sairam a partir de 1980 penso eu...as caixas sao diferentes ...a olho dá se logo

pela diferença...nao vale a pena reparar...meta como disse o andry a de segunda geração !! e compre, ou adapte

um sistema de travagem igual ou do genero desse " travao de mao ha caixa " a caixa 2 geraçao nao tras travao ha caixa nos bj40.

apenas nos bj45...

abraço
                [/quote]

Boa noite,
                agradecia se alguem me podesse dizer se ao efectuar esta troca ( caixa 1ª geração por uma 2º geração), é necessario trocar as transmissões ou posso usar as de uma caixa 1ª geração, já reparei que a furação na falange é difrente, mas nada que um torneiro não resolva, a minha duvida é mesmo no comprimento das transmições.

cumprimentos
                I make my own ways

Comment

[quote author=guardiao link=topic=31365.msg47472#msg47472 date=1331328093]
                  Boa noite,
                  agradecia se alguem me podesse dizer se ao efectuar esta troca ( caixa 1ª geração por uma 2º geração), é necessario trocar as transmissões ou posso usar as de uma caixa 1ª geração, já reparei que a furação na falange é diferente, mas nada que um torneiro não resolva, a minha duvida é mesmo no comprimento das transmições.

cumprimentos
                  [/quote]

A da frente vai andar esticada e a de tras encolhida, eu andei 4-5 anos sem problemas, tens é que andar a fazer alterações na travessa.

Mas não andei a alterar nenhuma falange

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

boas,
                    o torneiro tb pode cortar ou acrescentar as transmiçoes e ai fica prefeito

Abraço trabalhado

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31365.msg47474#msg47474 date=1331331443]
                      [quote author=guardiao link=topic=31365.msg47472#msg47472 date=1331328093]
                      Boa noite,
                      agradecia se alguem me podesse dizer se ao efectuar esta troca ( caixa 1ª geração por uma 2º geração), é necessario trocar as transmissões ou posso usar as de uma caixa 1ª geração, já reparei que a furação na falange é diferente, mas nada que um torneiro não resolva, a minha duvida é mesmo no comprimento das transmições.

cumprimentos
                      [/quote]

A da frente vai andar esticada e a de tras encolhida, eu andei 4-5 anos sem problemas, tens é que andar a fazer alterações na travessa.

Mas não andei a alterar nenhuma falange

MD TT
                      [/quote]

o meu receio é que saltem fora.
                      em relação ao fazer alterações na travessa, penso que seja por causa da furação da caixa é que se for o meu mecanico diz que não é preciso alterar a travessa, faz novos furos na caixa e abre rosca na caixa.

cumprimentos
                      I make my own ways

Comment

A trabalhar...
                      X