Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Apresentação do meu BJ73"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1991 - "Apresentação do meu BJ73"

Olá pessoal TT.

Sou o Dinarte Sampaio, sou de São Miguel - Açores, adquiri o meu primeiro veículo TT, "Toyota Land Cruiser BJ73, de 1991", muito recentemente.

Esta aquisição, teve muito certamente uma pequena influência do meu grande amigo "Daniel Viveiros" do "Caveirão", que durante a sua restauração foi-me despertando este gostinho pelos "JIPES". [smile rir-se]

Pretendo ir devagar "conforme o tempo €€€€€€", restaurando e modificando o meu BJ73, cujo motor é um VM, do qual tenho lidos vários comentários, uns bons outros menos bons, não sabendo o que este motor me reserva. Estou aberto a criticas/opiniões.

Se conseguir irei postar as primeiras fotos do "bicho".

Até breve.

Re: Apresentação do meu BJ73.

Bem vindo à Família Landcruiser []

Vai colocando umas fotos da máquina p'ró pessoal ver.

E já sabes, se tiveres dúvídas em alguma coisa... o pessoal também está para ajudar.

Abraço

Comment

Re: BJ73 - 1991 - "Apresentação do meu BJ73"

Bem vindo companheiro.

Mais um ilhéu com bom gosto! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Faltam as fotitas da prache! []

abraço com bom gosto
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem vindo ao forum, Sampas.

O jipe como já te disse pessoalmente está *****. Falta umas coisitas como parachoques á maneira, mas isto é cá comigo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
        Só posso dizer uma coisa NEGOCIO como esse não é todos os dias [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

Cumprimentos

Comment

boas, bem vindo...nessa terra aparece boas maquinas a a preços uiiii....o motor na presta, no entanto usa-o o melhor que

puderes, estima-o e depois mal ele começar a portar-se mal...troca-o....claro mera opinião pessoal minha...

cumprimentos

Comment

Boas, muito bem vindo.
            Compraste um bom TT, mas esse motor é muito frágil com as temperaturas, contudo se tiveres cuidado com os niveis de oleo e agua e não andares sempre em altos regimes de rotação ele vai aguentar muito tempo... [smile rir-se]
            Mas já agora de quantos cilindros é a maquina???

Abraço hugunes.
            Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Boas,

o motor é de 5 cilindros, mas está impecavel.

Para o que ele quuer vai durar anos, lol

cumprimentos

Comment

Então tem um motor igual ao meu...., ainda não rodei com ele pois esteve quase 8 anos sem andar reguarmente e agora estou a fazer uma revisão jeral...
                Pelo que tenho lido destes motores são bons mas com alguns problemas de aquecimento que se evita evitando rotações elevadas por longos minutos...

Abraço [smile rir-se]
                Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

motores são bons ?!!! se assim fosse ninguém os tirava...até porque de aquecimentos todos sofrem desde que mal usados...

isso de bom nada tem....salvo algum que se aguentou...

nao se trata de falar mal, é uma realidade ... em 80% dos caso ou mais este é o pensar da malta...

ha está a trabalhar bem, enquanto assim o for vai rolar...muito bem de acordo....depois alarga as cabeças, e frita uma cabeça

e uma junta...ha e tal é so uma cabeça e uma junta, arranja-se...depois vamos a andar alarga um martelo, parece que se parte

todo...aperta-se..novo bom...depois faz fumos que nao se entende e só tem 80 mil klm...portanto andaria ainda na rodagem...

mais alguns klm, torna a aquecer, vai se desmontar cabeça empenada, pois será melhor arranja as 4 ou as 5....mais euros...

ha ja agora leva bomba de agua, radiador e isto e mais aquilo....mais outros tantos klm derrama óleo...enfim

resumo passado 2/3 anos dava quase um kz-t...e andamos a conduzir um motor de traineira com o coração na mão....

da ultima vez que vi ser reparado um motor desses, onde foi gastado uma fortuna ha conta de um dono teimoso, o motor andou

menos de 100 klm e partiu uma mola de válvula...quais as probabilidades disso acontecer num motor toyota ? nissan, etc etc

cumprimentos

Comment

Boas, não digo que não tenhas razão LENHADOR mas para já é com esse que vou rodar... esparo que não me dê grandes problemas e quando assim for terei de pôr um KZJ no sitio deste.....
                    Cono disse ainda não rolei com ele pois estou a fazer uma revisão geral...
                    De qualquer modo fico grato pela informação dos problemas que pode vir a dar... [:P]

Abraço hugunes.

Comment

A trabalhar...
                    X