Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Veio de transmissão com folga - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Veio de transmissão com folga - J4

Ora boas! [smile rir-se]
    No outro dia fui com o meu bj ao mecânico para mudar as valvolinas da caixa e pôr um retentor onde entra a o veio na caixa e reparei que o veio da frente tem uma folga onde começa a encurtar:

A folga que digo é aqui (amigo Lenhador peço desculpa estar a utilizar uma foto da sua máquina, mas aida não consegui tirar nehuma à minha):

Passado dois ao três dias dias fui andar com ele no mato e numa subida um bocadito mais inclinada parece que a transmissão começou fazer barulhos, parece que tava alguma coisa passada (alguma rosca no veio) e depois lá subiu , mas, começou a falhar no meio da subida. Agora há pouco tempo também fui fazer uma subidinha e fez o mesmo. [:'(]

Isto só acontece quando a tracção está ligada e parece que é pior quando se liga as baixas (em altas também faz mas menos), por isso, leva a querer que só pode ser na transmissão não é ?
    E depois também reparei que quando ligo a tracção sai valvolina desse mesmo retentor que mudi, será que a valvolina entra em pressão e tem de sair ? [hmmm]

Se me dissessem o que realmente pode ser isto agradecia, já estou a ficar assustado, o meu bj é de 82.
    Obrigado e AbraçosTT

Re: Veio de transmissão com folga

boas, a folga deve ser do estriado gasto...quando ligas a traçao o estriado resalta...porque esta em esforço....

o retentor derrama porque ou foi mal montado, nao é o correcto, porque tens folga no veio...e folga na saida da caixa...

portanto tudo especulação....o veio é comprares outro...caso seja este o defeito...

cumprimentos

Comment

Verifica se no local onde foi montado o retentor novo se tem folga, pode ter tb o rulamento estragado e por seguinte estragar o retentor... quanto ao veio de transmiçao, desmonta o veio e verifica o estriado do mesmo ( é facil) basta desapertar nas estremidades e a (luva) que esta marcada na foto sai, se estiver com desgaste excessivo é comprar outro. tal como disse o Mestre Samir []

Abraço

Comment

Ora boas! [smile rir-se]
        Pois vou verificar o veio, se for o veio ainda bem porque eu tenho aqui dois veios de transmissão e não é preciso tar a comprar um novo... []
        Em relação ao retentor, era o indicado porque antes de montar viu-se que era igual ao antigo (a não ser que o antigo também não fosse o indicado) , mas, acho que o retentor é o indicado... eu acho que não havia folga porque depois de se tirar o veio para montar o retentor ele até depois custou a entrar na caixa, mas, será que pode ser o retentor ao contrário e não tar a vedar para o sitio correcto ?(mas acho que o retento era igual dos dois lados) [hmmm]

Obrigado pela ajuda já tava a ficar assustado.

Realmente este forum é uma maravilha, qualquer possuidor de um land cruiser devia registar-se aqui no forum, todo o pessoal se ajuda uns aos outros uma maravilha, parabéns a toda a equipa por terem criado este belo forum e mais uma vez obrigado ao amigo Marco e ao amigo Filipe Garcia! [bjos] [smile rir-se]

AbraçosTT

Comment

Ora boas! [smile rir-se]
          Ainda esta semana vou ao mecânico para mudar a transmissão e ver a situação da fuga de valvolina pelo retentor.
          Mas alguém me podia dar uma ideia de qual poderá ser o problema, será montado ao contrário, com a parte com a borracha para vedar ao contrário [hmmm] (mas acho que esse retentor é igual do dois lados).

Alguém tem mais alguma ideia de que problema pode ser? [hmmm]

AbraçosTT e Obrigado a Todos pela Ajuda!

Comment

[quote author=rafabj40 link=topic=31442.msg46666#msg46666 date=1330087534]
            ....Realmente este forum é uma maravilha, qualquer possuidor de um land cruiser devia registar-se aqui no forum, todo o pessoal se ajuda uns aos outros uma maravilha, parabéns a toda a equipa por terem criado este belo forum e mais uma vez obrigado ao amigo Marco e ao amigo Filipe Garcia! ....[/quote]

Boas, obrigado nós por levantares as questões. Assim alguém responde e fica a informação para quem precisar dela. []

Já agora, ... [smile rir-se] [smile rir-se] deixa meter a colher, mas podias também ajudar o fórum de modo muito simples. [smile rir-se]

Basta ir aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1533.0.html

abraço agradecido
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ora boas! [smile rir-se]
              Já há muito tempo que me quero tornar sócio do forúm ,mas, não tem havido ocasião/tempo para me tornar sócio.
              Mas ainda este mês ou coisa assim vou-me tornar sócio do forúm.... [smile rir-se]

Já agora se alguém me pudesse dizer qual será o problema do retentor, agradecia..... [smile rir-se]
              AbraçosTT e mais uma vez obrigado!

Comment

Ora muito bem!

Serás muito bem vindo. []

Não tive tempo de vasculhar, mas já viste se tens um manual de reparações da caixa?

Vê aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,75.0.html

abraço ajudante
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ora boas!
                  Não por acaso não tenho manual de reparação da caixa, mas, se calhar não é preciso porque o retentor deve tar só mal montado.... e se calhar esta semana ainda vou ao mecânico, tava a perguntar, só para ter uma ideia do que poderá ser..... Obrigado amigo netcruiser pela ajuda [smile rir-se]

Quando fôr ao mecânico vou ver se não me esqueço de levar a máquina para tirar umas fotozitas para pôr aqui para a malta que tiver este problema ter uma ideia de como resolvê-lo, []

Obrigado e abraçosTT [smile rir-se]

Comment

Mal montado não deve estar...pode a "mola" estar fora......algo correu mal...não sei...

esse retentor só uma forma de montar

como a maior parte deles....e se o artista que o montou nao o fez bem....mecânico nao é de certeza....

estamos aqui a especular apenas baseado no que se fala....isto as vezes tem muito que se lhe diga...

quem sabe se ele oleo nao vem de outro lado qualquer.... [ahhhhhh]

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X