Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "CRICIOBJ "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1981 - "CRICIOBJ "

Boas, os eixos do LJ deixa-os la no lugar deles.....melhoras a relaçao que passa de 4.11 BJ40 para 4.88..LJ homocineticas sao da

mesma farinha, mas os grupos konicos sao de "farelo"....

altera o ponto fixo no eixo da frente, pondo este para a frente...toma atenção ha geometria da mola...e claro eixo...

isso nao é só mudar....ou trocar. Montar molas helicoidais é que era....claro desde que bem feito...senao ficas sem condução !!

e claro tem a questao legal...outro pincel.... [:-X]

eu gosto do aço de origem, mas a malta tem falado bem das OME......

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=142.msg51244#msg51244 date=1335561714]
      Boas, os eixos do LJ deixa-os la no lugar deles.....melhoras a relaçao que passa de 4.11 BJ40 para 4.88..LJ homocineticas sao da

mesma farinha, mas os grupos konicos sao de "farelo"....

altera o ponto fixo no eixo da frente, pondo este para a frente...toma atenção ha geometria da mola...e claro eixo...

isso nao é só mudar....ou trocar. Montar molas helicoidais é que era....claro desde que bem feito...senao ficas sem condução !!

e claro tem a questao legal...outro pincel.... [:-X]

eu gosto do aço de origem, mas a malta tem falado bem das OME......

um abraço
      [/quote]

Obrigado pela opinião Lenhador, em relação a legalidade passa um pouco ao lado, pq ate tenho uns conheçimentos e safo-me, e em relação as OME tambem eu gostava, mas os cruiser por este lado sao todos machos e nao se reproduzem.
      mas alterar para helicoidais se for pra andar com problemas e smp a investir e ficar com falta de segurança prefiro abandonar o projecto, e ate porque é um trabalho tambem muito mais complicado para um curioso fazer, rsrsrrsrs
      abraço confortavel

Comment

Boas ja resolvi em parte as molas, montei umas de carroça
        Agora como tenho uns eixos do LX queria mudar a relação de 4.11 para 4.88, o que preciso mudar?
        sei que no eixo trazeiro e so tirar os 4 parafusos de cada lado e puxar que as homocineticas saem e o grupo conico fica livre a frente é preciso desmontar os cubos???

Comment

os diferenciais dos lj e bj não são compatíveis em nada....

cumprimentos

Comment

Sera k alguem ja conseguio partir umas molas na sua carroça, assim????

Comment

Depois o Infernal cruiser arranjou-me umas molas de carroça do bj45 e montei, e aproveitando e alterei os brincos da frente.
              antes eram assim

Alteraçao dos brincos aproveitando os mesmos

e no final ficou assim

Comment

[quote author=CRICIOBJ link=topic=142.msg57877#msg57877 date=1344348381]
                Sera k alguem ja conseguio partir umas molas na sua carroça, assim????

[/quote]

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-[ [:-[ [:-[

Grande pancada, como conseguiste fazer isso [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Cumprimentos,
                NC

Comment

Isto aconteçeu num passeio ca dos Trilhos Inter-Vivos, onde ia a sapar e ao entrar dentro de um pego, bati com o a mola no fundo, senti ganda pancada, meti segunda e sai de la a sapar de novo e so mais a frente a fazer um trialzito e k senti uns estalos e fui ver e deparei-me com a mola partida [>] [>] [>]
                  Depois amarrei com uma cinta e ainda fui passar num pego com saida inclinada, onde alguns ficaram encalhados e msm assim sai a primeira.
                  Mas um conselho se aconteçer isto a alguem, nao continuem viagem , porque eu continuei devagar, mas msm assim é perigoso, nas curvas era dificil de controlar e mesmo em rectas ele fugia, [] [smile rir-se]

Comment

O k sobrou do rolamento conico do veio de transmiçao traseiro e retentor

Comment

Pelas fotos da pra imaginar como estava o que era suposto ser valvulina

e esta é onde era suposto estar um rolamento juntamente com um retentor

Comment

A trabalhar...
                      X