Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Segurança de tejadilho/rollbar - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Segurança de tejadilho/rollbar - J7

Retirado dum fórum estrangeiro onde o dono diz que rebolou várias vezes depois de um despiste em alcatrão.

Reparem como o pára brisas aguentou bem os tombos. Se tivesse o arco de segurança que os bj73 trazem atrás aposto que o arco central (de chapa) não tinha invadido o habitáculo.
    Dado o peso brutal do pára brisas do 73 creio que foi projectado para servir de roll-bar em conjunto com o dos bancos traseiros.
    Que acham?

Re: Série 70 cabrio capotado

Páh, estou muito bem impressionado... Nunca pensei que aguentasse tanto! [huhuhuh]
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Chiça,

o roll bar em tubo deve dar muito mais resistência ao conjunto. Especialmente os tubos que descem junto aos pila B, que muita gente saca fora.

Já me decidi. Vão lá ficar! [:-[ [:-[ [:-[

abraço seguro
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bom as fotos nao sao mt ilucidativas, mas nao me parece que esse jipe tenha capotado em alcatrao...duvido mesmo mt nem um arranhao abrasivo tem. Se capotou em terreno irregular, o mesmo por ser irregular pode mt bem nao ter atingido certas partes do jipe da mesma forma, alias parece que o que mais soportou o peso do jipe foi mesmo o arco central...

Abraço pensativo

Comment

[quote author=FILIPE GARCIA link=topic=31467.msg46998#msg46998 date=1330733073]
          Bom as fotos nao sao mt ilucidativas, mas nao me parece que esse jipe tenha capotado em alcatrao...duvido mesmo mt nem um arranhao abrasivo tem. Se capotou em terreno irregular, o mesmo por ser irregular pode mt bem nao ter atingido certas partes do jipe da mesma forma, alias parece que o que mais soportou o peso do jipe foi mesmo o arco central...

Abraço pensativo
          [/quote]

[quote author=filipefalcao link=topic=31467.msg46967#msg46967 date=1330689000]
          Retirado dum fórum estrangeiro onde o dono diz que rebolou várias vezes depois de um despiste em alcatrão.
          [/quote]

Ele diz despiste em alcatão e não rebolou em alcatrão.

[] [] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Há 3 apoios importantes para a segurança no habitáculo:
            1º aro central;
            2º rollbar;
            3º travessa entre o aro central e aro do párabrisas (por cima das portas).

Caso tivesse o rollbar duvido que ficasse nesse estado. Quanto ao párabrisas, é uma peça bastante reforçada mas, caso andes com o párabrisas rebatido, o aro central + rollbar têm de aguentar.
            Parece-me que quando ele tomba e bate com o lateral dobra o pilar para o interior. Quando fica de patas para o ar o arco parte para dentro [hmmm] [hmmm] [hmmm].. Estranho.. ele tem curva contrária..
            Caso tivesse "ajuda" do St. António, duvido que ficasse neste estado. O aro não pode entrar assim!!

Acerca do párabrisas, uma altura embati numa porta bagageira lateral de um autocarro. A porta estava totalmente aberta na minha linha de visão e não a vi.
            O aro do 73 dobrou, o párabrisas partiu, a porta bagageira voou e eu não fiquei sem cabeça. Aquela coisa é mesmo dura
            CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Os pormenores do despiste não sei, apenas achei interessante o estado da viatura. Que deu uns valentes tombos deu!
              Também fiquei bastante surpreendido pela positiva [smile rir-se].

Comment

Parece mais capotanço em cima de vegetação, e algum tronco ou obstáculo apanhou a porta direita e o tecto.
                Em alcatrão ou mesmo terra, a zona do capot mais à frente seria sempre afectada, pois é uma zona de suporte do peso do motor e frente do LC quando está capotado.

Um amigo meu a fazer um peão no alcatrão, capotou o LC e ficou todo roçado em tudo o que era zona de "quinas" a toda a volta e por cima do LC, capot, g-lamas, tejadilho etc...
                José M.Santos

Comment

Realmente aquela frente limpinha é suspeita.

[quote author=netcruiser link=topic=31467.msg46997#msg46997 date=1330732866]
                  Chiça,

o roll bar em tubo deve dar muito mais resistência ao conjunto. Especialmente os tubos que descem junto aos pila B, que muita gente saca fora.

Já me decidi. Vão lá ficar! [:-[ [:-[ [:-[

abraço seguro
                  [/quote]

Estive a inspeccionar esses tubos e apesar de fininhos são em chapa bem grossa. Então o roll bar traseiro nem se fala.

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31467.msg46997#msg46997 date=1330732866]
                    (...) junto aos pila B, que muita gente (...)
                    [/quote]

[hmmm] [hmmm] [hmmm] Mentes perversas... Já viram a quem estamos entregues?? Tá bonito, tá...

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [8)] [8)] [8)]
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X