Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ajudar o Mário

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ajudar o Mário

Este caso é verdade pois é meu conterraneo.

"O Mário Pires de 52 anos, de origens de Vale de Frades e São Joanico, reside em Bragança, é um professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, quando há dois anos e meio lhe foi diagnosticada uma doença muito rara, Cordoma que é um tumor benigno no tronco cerebral, mas invasivo. Durante este tempo procurou ajuda médica mas, muitas portas se fecharam. Há cerca de um ano, uma equipa médica da região do Porto aceitou tratá-lo, mas... não conseguiu ajudá-lo. Há cerca de um mês, esta mesma equipa médica, informou a família que nada mais havia a fazer pelo Mário e de que o tumor era inoperável. O Mário esteve cerca de três meses na Unidade de Cuidados Continuados de Murça. O seu estado é crítico, mede 1,80m e pesa 50 Kg. Além da perda de peso, fez uma traqueotomia para respirar, a sua voz é pouco audível, alimenta-se com uma sonda gástrica e toma medicação pois sofria de muitas dores de cabeça devido ao crescimento do tumor. Em Portugal não há qualquer estatística relativa a esta doença, por isso desconhecemos se existem ou não outros casos de Cordoma. A sua família e amigos não se conformaram com este prognóstico e procuraram ajuda pelo mundo inteiro. O Prof. Dr. Helmut Bertalanffy diretor do Instituto Internacional de Neurociências de Hannover é a luz ao fundo do túnel. O Mário já foi operado e foi-lhe retirado 90% do tumor e neste momento está a recuperar bem. Daqui a algum tempo vai ter de fazer radioterapia com feixes de protões, para neutralizar o que restou do tumor e o médico sugeriu uma clínica na Suíça na qual deposita muita confiança e para onde enviam os pacientes do INI, pois segundo ele não é apenas uma questão de máquinas mas sobretudo da competência de quem trabalha com elas. Vai estar lá entre 5 e 6 semanas e este tratamento vai ter custos elevados. mas se todos nos unirmos tudo será mais fácil. Hoje é ele, amanhã podemos ser nós!

http://pt-pt.facebook.com/people/M?r...00003527390091

Se quiseres ajudar o Mário:

CONTA: MÁRIO JOSÉ GONÇALVES PIRES

Transferências Nacionais:
    NIB: 003501740006147500071 Caixa Geral de Depósitos

Transferências Internacionais
    IBAN: PT50003501740006147500071 BIC:CGDIPTPL"

MD TT

$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Re: Ajudar o Mário

Amigo Vítor,

Antes de mais é de saúdar a tua divulgação...sem dúvida que nestas coisas quando mais pessoas souberem melhor e mais fácil se torna a ajuda!

Desde já desejo a melhor sorte do mundo ao Mário e que tenha rápidas melhoras []

Abraço com força
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Eu já ajudei.
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=31567.msg48868#msg48868 date=1333015554]
        Amigo Vítor,

Antes de mais é de saúdar a tua divulgação...sem dúvida que nestas coisas quando mais pessoas souberem melhor e mais fácil se torna a ajuda!

Desde já desejo a melhor sorte do mundo ao Mário e que tenha rápidas melhoras []

Abraço com força
        [/quote]

Raro é o dia que não recebo e-mails a pedir guito para bebés e outras pessoas com doenças, nunca ajudo sem saber se realmente é verdade, que neste caso infelizmente é mesmo verdade.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Mais uma iniciativa realizada nas escolas:

MD TT

Comment

Amigo MD,

Leva lá um molho de pulseiras dessas para o evento que a malta despacha isso tudo num instante []

Abraço solidário
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=31567.msg53354#msg53354 date=1338470450]
              Amigo MD,

Leva lá um molho de pulseiras dessas para o evento que a malta despacha isso tudo num instante []

Abraço solidário
              [/quote]

Tenho que falar com as professoras que lhe venderam aos meus filhos.

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

Já ajudámos! Esperamos que o Mário tenha força para superar este momento tão dificil.

Grande abraço.

Tiago & Inês

Comment

Mais uma vez obrigado a todos os que contribuiram.

Ontem a minha mulher esteve a entregar à professora do meu filho as pulseiras e os € que juntei, e ela disse-lhe que nesta semana o mário teve melhorias e que já conseguia dar alguns passos por ele.

"A esperança é a ultima coisa a morrer"

MD TT

Comment

Boas,

Com as melhoras do Mário, podemos oferecer uma volta de TLC quando Vimioso organizar um evento para o Clube FLC! []

abraço solidário.
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X