Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mamute a dar choque!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Mamute a dar choque!

Desde que comprei o Mamute (KZJ95), que quando o desligo e saio, ao fechar a porta, apanho um esticão nos dedos. Ao inicio pensava que era ocasional, mas percebi que acontece praticamente sempre que o desligo e toco na chapa. Não tenho lâmpadas fundidas ou outros sintomas, só os choques. Como desligo a bateria sempre que não ando com ele, também não sei se descarrega, mas como é nova não quero descobrir da pior forma [smile rir-se] Alguém já teve alguma experiencia identica com um J9?

abraço!
    "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Re: Mamute a dar choque!

Boas!

Faz uma pesquisa sobre electricidade estática!

Abraço.

Comment

Boas,

segue o conselho do ShakeLands.

Tens diferenças de carga eléctrica entre a tua pessoa e o veículo e são equilibradas com esse choque. [smile rir-se] [smile rir-se]

Não te assustes que esse fenómeno acontece com o meu almera, 95, etc etc. Até entre duas pessoas acontece e se for á noite, ums descarga valente, chegas a ver a faísca. []

abraço electrizante

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Já estou habituado a que me aconteça com a minha mulher e com o meu gato, mas com o meu mamute... lol afinal devo ser eu que sou eléctrico []

Comment

Podes ir vender electricidade pra EDP! []
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Eu não costumava ter esse problema em nenhum carro, mas nos ultimos tempos tem-me acontecido com o meu 90.
            Costuma ter a ver com a roupa e calçado que se trás.
            Mas penso que é mais e como me foi dito, é que este problema é agravado devido ao tempo seco.

Fiquem bem.
            André Gonçalves

Comment

[quote author=Dapeace link=topic=31578.msg49003#msg49003 date=1333186572]
              Eu não costumava ter esse problema em nenhum carro, mas nos ultimos tempos tem-me acontecido com o meu 90.
              Costuma ter a ver com a roupa e calçado que se trás.
              Mas penso que é mais e como me foi dito, é que este problema é agravado devido ao tempo seco.

Fiquem bem.
              [/quote]

Também penso que tem a ver com tempo sêco e alguma tendência para a electricidade estática. Acontece muito mas com a avensis
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Amigo, isso é normal.

Não te esqueças que o tempo tem andado muito seco (abaixo dos 50% de Humidade relativa)...o que favorece os ditos choques nas portas.

Experimenta agora que tivemos esta chuvinha e alguma humidade e vais ver que não te acontece.
                http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

Por acaso... há 2 dias que não sou electrocutado pela máquina [smile rir-se]

[8)]

Comment

Dalhe uma mangueirada todos os dia que isso passa. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                    X