Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Regras para Apresentação das Viaturas

Colapsar
Tópico encerrado.
X
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Regras para Apresentação das Viaturas

Regras de apresentação dos veículos TLC:

A apresentação das viaturas dos membros deverá ser feita aqui:

... dentro dos quadros das respectivas séries e deverá respeitar determinadas regras.

O título do Tópico deverá respeitar (obrigatório) uma estrutura padrão previamente definida, ex:

- SÉRIE ANO NOME
    - BJ40 1978 Black Pearl
    - HJ45 1982 Carroça Comprida

O primeiro post de cada tópico de apresentação, deverá conter determinadas informações embora não seja obrigatório.

Foto
    Ano
    Modelo
    Motor (Cc, cv, binário)
    Pneus
    Direcção
    Travões
    Extras

Deverá ser também feito um resumo histórico acerca do veículo, compra do veículo, lugar de onde vem, de como foi o negocio, valores do negócio, histórias engraçadas, etc etc etc

Pretende-se com isto que todos conheçam a história do veículo e se identifiquem com ele e o seu proprietário.

A Administração

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal,

Venho aqui apresentar a minha sugestão aos administradores:

A apresentação das viaturas dos membros, nos quadros das respectivas séries, deveria respeitar determinadas regras.

Em primeiro lugar, o titulo do Tópico deveria respeitar uma estrutura padrão previamente definida, ex:

- SERIE ANO NOME
    - BJ40 1978 Black Pearl
    - HJ45 1982 Carroça Comprida

Neste momento o conteúdo os quadros está meio confuso, por causa dos títulos dos tópicos.

Em segundo lugar, o primeiro post de cada tópico de apresentação, deveria respeitar determinadas informações obrigatórias. Por exemplo, os administradores poderia criar uma tabela com dados que tinham de ser preenchidos no 1º post da apresentação, ex:

1 Foto
    Ano
    Modelo
    Motor (Cc, cv)
    Pneus
    Direcção
    Travões
    Extras
    Etc...

São duas sugestões que, a meu ver, viriam ajudar a organizar ainda mais este fantástico forum.

O que acham?

Abraço

Rui Ponte
    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Re:Regras para Apresentação das Viaturas

É uma ideia a ter em conta...
    SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

Bom dia, Rui Ponte

Ora aqui está um membro interventivo. É bem!

Rui, realmente era algo que eu gostava que todos fizessem, mas também é verdade que quem mete um veículo dentro do sub quadro série 40, já se sabe que o que lá está dentro não varia muito entre um BJ40, 42, 43 ou 45.

Por mim acho bem e é algo a que me vou dedicar. Pelo menos na parte do títulos!

abraço agradecido
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Fico contente pela minha sugestão ter sido posta em prática.

Digam lá se os quadros não parecem mais organizados?

Já agora, sou o antigo user ruitalia, dos Açores (preferi registar-me agora em meu nome)

Quanto à sugestão da informação obrigatória no 1º post de cada tópico das apresentações, acho que se devia discutir a sua viabilidade.

Abraço

RP

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Re: Regras para Apresentação das Viaturas

Boas!

Um ano depois da implementação da nova organização no nome dos tópicos das apresentações pessoais, gostava de discutir um melhoramento.

A inclusão do modelo do motor no nome do tópico, à semelhança do que já temos para o modelo da viatura, ano e nickname.

Ex.

BJ40 11B - 1981 "Velhinho da Póvoa"

Ou seja, se eu quiser ver quais os carros que têm B, 3B, 11B, 15BF-T, H, KZT tenho de ver tópico a tópico um a um e procurar.

Acho que facilitava ainda mais a navegação nas apresentações.

O que acham?

Um abraço sugestivo.

Rui Ponte

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas , eu acho que e uma ótima ideia , mas os chefes e que sabem [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Amigo Rui Ponte,

Só pra te dar uma satisfação... Estamos a debater a tua proposta na administração mas para já não é consensual, depois dizemos mais alguma coisa!

Abraço e obrigado pela sempre bem vinda atitude interventiva!
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Ok, obrigado.

Contudo, e porque a alteração da cilindrada do motor pode ter implicações legais, admito que talvez seja prudente não disponibilizar esta informação.

Se bem que acaba sempre por surgir esta referência dentro do tópico... fotos, etc. Mas pelo menos não é obrigatória como no título.

Abraço,

Rui Ponte

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Carissimos Administradores do Forum,

Não sei se este é o local indicado para escrever sobre algum desapontamento sobre a apresentação de viaturas dos membros.

No fórum anterior tinha apresentado o meu xaruto, mas com o crash do antigo forum a apresentação foi-se.

Entretanto sempre que escrevo algo no forum actual, lá vem uma "alminha" a questionar-me sobre a apresentação do xaruto, fotos etç... e o tópico morre por aí como se fosse uma condição apresentar a viatura para participar no forum (se calhar é e eu não li as regras). Que não obtenha respostas às minhas questões tudo bem, agora que a resposta seja sempre a apresentação do xaruto parece-me ser descabido.

Pois bem, eu não tenho qualquer interesse em disponibilizar ao mundo as fotografias do meu carro nem listar as alterações que sofreu.

Como é obvio respeito quem o queira fazer e não me importo de partilhar informaçõe sobre o meu veiculo em privado com quem seja confiança. Caso a minha posição não seja compativel com a politica do forum então carissimos Administradores queiram eliminar-me da lista.

Comment

Boas Pedro.

Antes demais, e apesar de em nada ter contribuido para isso, peço-te desculpa pelo facto de teres perdido a informação na anterior base de dados!

Quanto ao problema que levantas, entende que a administração do fórum apenas tenta impôr algumas regras para que a casa esteja arrumada e tenha alguma apresentação. O objectivo é que quem aqui venha retirar informação útil para os seus TLC's, consiga chegar rapidamente ao seu intento sem ter de ler o fórum na integra. Apesar de não ser perfeito, julgo que até temos uma casa arrumada!

Nunca foi deliberado, decidido, pedido ou instigado a que os membros não respondessem a quem não faça a apresentação do seu veículo. Obviamente que a administração não responde pelos utilizadores do Fórum! Do mesmo modo que tu optas por não apresentares a tua viatura, e estás no teu inteiro direito em o fazer, outros também podem optar por não te responder, se essa for também a sua opção. Também não podes levar a mal que alguns membros te peçam para re-apresentares o teu TLC, pois será sempre uma mais valia para o fórum e uma maneira de o tornar maior! Tenho quase a certeza de que é essa a sua intenção!
                    A apresentação ficaria e cairia bem, perante toda a comunidade, e até acho que é um preço muito barato em troco de tudo o que podes retirar do fórum e com isso resolveres sosinho os problemas da tua viatura. Será sempre uma opção tua!
                    Mas se há coisa que ninguém pode fazer é acusar o conjunto de membros que diariamente partilha as suas dicas, conhecimentos e truques, de serem egoistas. Ainda assim julgo que não se trata disso, pelo que escreves na tua exposição. []
                    Falando por mim, as respostas que não te dei, deveram-se ao simples motivo de que não te sei responder! Provavelmente o mesmo acontece com outros membros!
                    Relembro-te que em dois dos 3 tópicos onde levantas questões eu respondi-te, ou tentei orientar-te para onde podes encontrar a informação que buscas. Pode é não ser a informação que pretendes ou então não te serve de muito. [:-\]

Visto 76 vezes: http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg63062

Visto 1210 vezes: http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg57855

Visto 1476 vezes: http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg43542

O fórum tem, á data, 1743 membros registados e ainda falta muita gente ler os tópicos acima referidos!

Termino relevando que se todos decidirmos não apresentar as nossas viaturas e já agora não partilharmos os nossos conhecimentos, o fórum, ao qual todos recorremos, morre. Isso será uma inevitabilidade! E quando toda a informação de como reparar o TLC A ou o TLC B, estiver aqui depositada, só nos restarão os tópicos onde falamos das aventuras e desventuras dos nossos carros. Sem isso, mais uma vez, o fórum passará a ser apenas um manual de reparações e perdesse toda a famila de amigos que nos une. Afinal os carros não sustentam o fórum. São apenas um pretexto para se fazer amigos e partilhar ideias e conhecimentos.

Obrigado pela tua interpelação e fica o esclarecimento para todos! Quanto á falta de respostas, peço-te que aguardes que alguém te saiba responder, ou até que encontre o teu tópico, o leia e se souber, te dê a informação que precisas.

Serás sempre bem vindo e ainda havemos de ver o teu TLC com a apresentação que merece! []

abraço grande
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X