Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Opinião gerais sobre qualidade de amortecedores!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Opinião gerais sobre qualidade de amortecedores!

[quote author=LENHADOR link=topic=31625.msg92958#msg92958 date=1389899154]
    nao sou entendido nesta matéria, no meu caso quando fazia umas provas, tipo 700 klm em 3 dias a fundo, cheguei a usar no meu defender

varias raças, e nenhuma aguentava, ou seja passados 100 klm a fundo ficava sem eles.....depois ao parar normalizava..
    [/quote]

É precisamente nessas condições que se nota a falta de um bom amortecedor, e se justifica um amortecedor com reservatório. Prá lem de uma maior superfície de "corpo" para dissipar o calor, tem também maior capacidade de óleo, ficando assim muito mais resistente à fadiga. Mas como disse, 80 ou 90% da malta não sabe o que é ficar sem amortecedores(Eu estou incluído nessa percentagem). Nas voltas domingueiras, com para-arranca, cruzamento aqui, cruzamento ali, subida aqui, descida ali, os amortecedores nem chegam a aquecer, quanto mais perderem eficácia! [smile rir-se]

Para fazer cruzamentos prás fotos do facebook, não é preciso ter bons amortecedores, basta uns que sejam grandes! hehehe
    Se forem bons, e ainda assim derem para as fotos, tanto melhor! [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumps

Comment

Desculpem mandar o bitaite só agora...mas para além das marcas mundialmente conhecidas existem muitas outras que não são tão conhecidas do publico em geral...mas que são muito boas, aliás excepcionalmente boas, com um Knowhow excepcional...infelizmente só para a carteira de alguns.

Vejam esta por exemplo, que foi encarregue de desenvolver os amortecedores para os citroen de dakar os mitsubishi, KTM etc etc etc.

http://www.donerre.fr/index.php?langue=en

F.Ferraz

Comment

Boas,

Eu estou no processo de aquisição de uns APV para o meu 80, o feedback que tenho encontrado tem sido muito positivo... A ver vamos!

Quanto a valores, o que foi informado foi o seguinte:
        Simples 150€ unid.
        Com bombone sem afinação 300€ unid.
        Com bombone afinação 10 posições 350€ unid.

@braços

Comment

Já agora, e marcas à parte, um video de como uma boa e bem afinada suspensão se deve portar

Carli Suspension, Inc - Bilstein 2.65 Whoop Testing

Carli Suspension - Bilstein 2.65 - Glamis Sand Drags.wmv

Comment

[quote author=JotaJor link=topic=31625.msg92341#msg92341 date=1389391787]
            Para mim, segundo as experiências que tenho tido e assistido, e para preços relativamente acessíveis, existem 3 marcas...Bilstein, King, e Fox. (...)
            [/quote]

Não te esqueças dos ohlins...

Cumprimentos,
            André Ferreira
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=31625.msg93083#msg93083 date=1390088163]
              [quote author=JotaJor link=topic=31625.msg92341#msg92341 date=1389391787]
              Para mim, segundo as experiências que tenho tido e assistido, e para preços relativamente acessíveis, existem 3 marcas...Bilstein, King, e Fox. (...)
              [/quote]

Não te esqueças dos ohlins...

Cumprimentos,
              André Ferreira
              [/quote]

Claro que não esqueço os ohlins, mas esses já não estão dentro dos preços "relativamente acessíveis" [smile rir-se] por isso é que não os mencionei...
              As suecas são finas, só vêm com notas grandes! [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

E a Hot Bits []

Abraço
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Hot Bits é a marca que quem se inicia nos rallys e todo-terreno usa por ser mais acessivel. Daí pra cima, ohlins...

Comment

Melhor relação baixo preço/qualidade/durabilidade: Bilstein B6.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31625.msg93164#msg93164 date=1390212072]
                      Melhor relação baixo preço/qualidade/durabilidade: Bilstein B6.
                      [/quote]

Concordo! []

Comment

A trabalhar...
                      X