Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Opinião gerais sobre qualidade de amortecedores!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Opinião gerais sobre qualidade de amortecedores!

[quote author=GRIST link=topic=31625.msg100148#msg100148 date=1399331931]
    Rui, troca lá por miúdos....essa dos 2 por roda ser asneirada está-me atravessada, ensina-me lá um bocadinho...
    [/quote]

Os que tenho são suficientes, não vejo necessidade de dois amortecedores quando não consigo “derrubar” os que tenho, ehehehe :azn:

RR
    Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

Se apertares com eles durante uns bons quilómetros em andamento vivo vais ver que amolecem, se tiveres dois por roda, vais ver que aguentam muito mais, aliás, os problemas de aquecimento, que são, a meu ver, a principal perda de eficiência da generalidade dos amortecedores,resolvidos até com o recurso a esguichos de água como foi o caso dos Audi no mundial de ralis, são mesmo o que nos leva a dizer que preferimos estes em vez daqueles, se se mantiverem na temperatura ideal de funcionamento, todos ou quase todos funcionam bem, daí eu afirmar que dois por roda é sempre uma mais-valia.

Comment

[quote author=GRIST link=topic=31625.msg100153#msg100153 date=1399333958]
        Se apertares com eles durante uns bons quilómetros em andamento vivo vais ver que amolecem, se tiveres dois por roda, vais ver que aguentam muito mais, aliás, os problemas de aquecimento, que são, a meu ver, a principal perda de eficiência da generalidade dos amortecedores,resolvidos até com o recurso a esguichos de água como foi o caso dos Audi no mundial de ralis, são mesmo o que nos leva a dizer que preferimos estes em vez daqueles, se se mantiverem na temperatura ideal de funcionamento, todos ou quase todos funcionam bem, daí eu afirmar que dois por roda é sempre uma mais-valia.
        [/quote]

Grist:
        Por norma as “etapas” que faço são no mínimo de 250Km em pista, se amolecerem, ainda tenho muita margem de manobra (em 10 níveis de “dureza” utilizo o 4º nível), o HDJ deve de pesar 3 Toneladas ou mais, o que por si só mata a maioria dos amortecedores, até à data não tenho a necessidade de montar dois amortecedores por roda, estou muito contente com o casório APV & king Springs [].
        RR

Comment

Ainda bem que ficas feliz, é sinal que isso funciona bem, eu também gosto e costumo fazer tiradas dessa dimensão, e costumo andar num Pajero DID longo com molas de origem com tacos de 2,5cm e amortecedores proflex e mais uns koni, só para ajudar á festa, e problemas de funcionamento só acontecem quando por antecipação achamos que está muito rijo, se começarmos com eles bem rijos, depois de aquecerem amolecem um pouco e mantêm-se rijos até ao fim, maravilha mesmo, funciona muito bem, mas como tudo na vida, cada um é como cada qual e cada um tem as suas preferências...eu desde que provei os proflex....não conheço nada melhor

Comment

[quote author=GRIST link=topic=31625.msg100160#msg100160 date=1399336868]
            Ainda bem que ficas feliz, é sinal que isso funciona bem, eu também gosto e costumo fazer tiradas dessa dimensão, e costumo andar num Pajero DID longo com molas de origem com tacos de 2,5cm e amortecedores proflex e mais uns koni, só para ajudar á festa, e problemas de funcionamento só acontecem quando por antecipação achamos que está muito rijo, se começarmos com eles bem rijos, depois de aquecerem amolecem um pouco e mantêm-se rijos até ao fim, maravilha mesmo, funciona muito bem, mas como tudo na vida, cada um é como cada qual e cada um tem as suas preferências...eu desde que provei os proflex....não conheço nada melhor
            [/quote]

Proflex são sem dúvida uma extraordinária marca de amortecedores, tenho vários amigos franceses com essa solução, se não fosse o valor exorbitante provavelmente tinha uns no HDJ, mas como já citei optei por uma solução mais económica, com qualidade e uma manutenção à “mão”.

Comment

Para não viver assombrado por todas essas opções de amortecedores ando com 100% hidráulicos [smile rir-se] [smile rir-se].
              Custaram 50€ cada, quando o 73 começa a dançar muito abrando o ritmo ou páro para dar uma mija. [] [].

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31625.msg100163#msg100163 date=1399366516]
                Para não viver assombrado por todas essas opções de amortecedores ando com 100% hidráulicos [smile rir-se] [smile rir-se].
                Custaram 50€ cada, quando o 73 começa a dançar muito abrando o ritmo ou páro para dar uma mija. [] [].
                [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

filipe, hidráulicos? como são? xD

Comment

São do mais básico que há, a óleo. []

Comment

[quote author=GRIST link=topic=31625.msg100145#msg100145 date=1399329518]

- Já fiz muita pista em África e olha que nunca senti os amortecedores “cederam”, dois amortecedores por roda é uma asneirada (digo eu []).

Cumprimentos
                      Rui Rodrigues

Ando aqui por gosto, e para ir aprendendo, mas....num carro com 200 cv, troco na boa 50 cv por uma suspensão como deve ser. Se é importante em todas as disciplinas, no tt é mais importante ainda. Como ando aqui para aprender, e como tenho mesmo ideia que 2 amortecedores por roda, são uma mais valia, pergunto, porque é asneirada?

Quanto aos Ölhins cederem, o que tenho assistido, não é "cederem", é mesmo partirem pelo olhal e ficar com eles pendurados....

Cederem, todos cedem, basta só iniciar o passeio, corrida, ou seja lá o que for com uma afinação certa, que depois de aquecerem todos ficam mais moles, obrigando a uma paragem para enrijecer

Cumprimentos

Grist
                      [/quote]

Mais uma vez, são variáveis que dependem muito do material que lá temos

Já tive 2 amortecedores por roda a gás, depois um a gás e um a óleo, (todos simples), depois tive dois amortecedores por roda com
                      reservatório..

Nestes setups todos, a grande vantagem que vi foi a divisão de esforço pelos apoios, uma vez que depois de ter passado para só um amortecedor ainda tive que refazer algum hardware por estar constantemente a partir apoios ( e não os próprios amortecedores eheh )!!

Agora, neste momento penso que estou melhor servido apenas com um por 2 motivos:

1 - os bumpstops ajudam bastante no momento da compressão;
                      2 - 1 amortecedor dos que tenho agora é maior e tem mais volume de óleo do que 2 dos que tive antes

Mesmo comparando com amortecedores da mesma gama, o reservatório dos que uso actualmente é significativamente maior:

Relativamente ao aquecimento e desempenho, também há tecnologia que cada vez mais ajuda a que não haja fadiga! Nos meus tenho uma coisa que se chama ACV.

ACV = ANTI-CAVITATION VALVE (Válvula Anti-Cavitação) A cavitação ocorre quando o amortecedor trabalha muito rápido continuamente. À medida que o veio se move o óleo vai aquecendo e a pressão deste supera a pressão do gaz do reservatório e, em vez de encher o reservatório com a diferença em oleo criada pelo excesso de pressão do óleo cria um vácuo no amortecedor. O ACV permite eliminar este efeito de excesso de pressão! Basicamente o ACV é um pistão que controla o fluxo do óleo dentro do reservatório, minimizando a possibilidade de haver fadiga por cavitação!

Cumprimentos,

Comment

A trabalhar...
                      X