Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aditivos anti-fricção.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aditivos anti-fricção.

Boas a todos,

tenho lido em vários foruns onde é discussão acesa e as opiniões seguem por diversas vezes em direcções completamente opostas, como pesquisei no nosso forum e não encontrei nada sobre este produto, decidi lançar a discussão.

o que acham da colocação de slick 50 (ou outros produtos alternativos com a mesma função) em motores já cansados como por ex: os miticos "B"?????

abraço lubrificado....

Re: Slick 50...sim ou não?

O meu ex-pajero levou disso na caixa pois no inverno a frio não conseguia passar de 1ª para 2ª, tinha de parar e arrancar em 2ª.
    Durante uns 10 mil kms resultou, depois o problema continuou. A solução passou por substituir a valvulina por uma 100% sintética e nunca mais tive problemas.
    Cheguei a colocar no motor mas os benefícios de menor consumo de combustível e óleo não se fizeram sentir.

Portanto para mim slick50 é uma solução de muito curto prazo.

Comment

nunca utilizei, não conheço etc apesar de ja ter lido sobre o assunto...

cumprimentos

Comment

Boas Pedro.

O produto é similar aquele da demonstração feita ao lado do stand do OffTejo, no Evento Extrem Loures 2012.

Eu usei o Slick 50 á uns bons anos num Opel Corsa GL 1.2 a gasolina! Não notei nada de mais. Quanto a longo prazo ajudar a proteger o motor, só mesmo usando muitos anos é que se pode tirar uma conclusão mais acertiva. [:-X]

abraço pouco experiente
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31684.msg51315#msg51315 date=1335704450]
          Boas Pedro.

O produto é similar aquele da demonstração feita ao lado do stand do OffTejo, no Evento Extrem Loures 2012.

Eu usei o Slick 50 á uns bons anos num Opel Corsa GL 1.2 a gasolina! Não notei nada de mais. Quanto a longo prazo ajudar a proteger o motor, só mesmo usando muitos anos é que se pode tirar uma conclusão mais acertiva. [:-X]

abraço pouco experiente
          [/quote]

Boas noites...

sim é um produto similar ao do stand que estava em loures, o objectivo era mesmo lançar a discussão...
          tenho ouvido falar mto bem deste produto mas quando pesquisei na net, foi como já disse antes: "as opiniões vão em sentidos opostos", o que significa:
          lá teremos de ir para testes [smile rir-se]

abraço á descoberta...

Comment

Re: Aditivos anti-fricção.

Também tens este aqui, muito conhecido:

http://www.faher.com.pt/index2.html

Abraço friccionado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas. a todos. Na minha opinião, que vale o que vale, nunca se deve usar aditivos num motor. Óleo de boa qualidade,sim. Por mais que nos custe. Valvulinas, as minhas são sempre sintéticas.

Slick 50. Nunca deve ser usado em motores turbo. Parece que eles metem teflon na composição daquilo. Quando passa no turbo, a temperaturas muito altas, o teflon solidifica, entupindo os canais de lubrificação, levando à gripagem.

Há um forum à maneira para quem quiser mais info: http://www.bobistheoilguy.com/forums...s.php?ubb=cfrm

Comment

O meu, quando o comprei gastava óleo.
                O óleo que trazia era o 10w 40. Na 1ª revisão, o Amândio colocou o 15 w 40 com MoS2 e deixou de gastar óleo.
                Por indicação de alguns mecânicos, a opção é correcta, visto que o 10w40 em motores já muito rodados é muito fino e, o aditivo que contem, tem uma resistencia à temperatura muito superior ao teflon, não acontecendo o que o hugosvky referiu.
                é certo que deixou de gastar oleo e não noto nada diferente no jipe, logo eu aprovo. (para já, se em breve gripar, mudo de ideias) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Boas,

Em tempos experimentei o slick 50, como referi atrás, num opel corsa a gasolina que tive. Não achei diferença nenhuma.

Eu usei no KZJ90, e uso no KDJ95, no Almera 2.2DDTTi, o ad SHT5w50:

http://lubridal.com/index.php/en/en-...0/en-adsht5w50

Acaba por ser caro mas não tenho nada a apontar. Faço mudas de 20 em 20 mil quilómetros e nenhum veículo que o usa, bebe óleo.

Abraço sintético

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31684.msg55956#msg55956 date=1341843281]
                    Boas,

Em tempos experimentei o slick 50, como referi atrás, num opel corsa a gasolina que tive. Não achei diferença nenhuma.

Eu usei no KZJ90, e uso no KDJ95, no Almera 2.2DDTTi, o ad SHT5w50:

http://lubridal.com/index.php/en/en-...0/en-adsht5w50

Acaba por ser caro mas não tenho nada a apontar. Faço mudas de 20 em 20 mil quilómetros e nenhum veículo que o usa, bebe óleo.

Abraço sintético
                    [/quote]

o 50 não será demasiada viscosidade?!?!?!?!?!?
                    Li algures, que para as nossas temperatura deveríamos usar o 5w 30 (-30ºc a 40 ºc) ou 10 w 40 (-20º c a 50º c) - Não encontrei referencia sobre o 5w50, daí a minha pergunta.
                    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

A trabalhar...
                    X