Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Baterias - HJ61

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Baterias - HJ61

bom dia!!!
    hoje fui ver um jipe hj61 12ht deparei me com imensos problemas!!
    este jipe tinha duas baterias e era de 12 volts, primeira bateria estava bem ligada mas a segunda so tinha um cabo grosso ligado nao sei se era corrente ou massa mas no outro borne so tinha um fio ligado com um fusivel!!!
    minha pergunta e seguinte a segunda bateria nao para ligar o jipe no caso da primeira falhar????
    no meu entender a segunda bateria para receber carga alternador tem de ter os dois bornes ligados com dois cabos como deve ser,um da massa outro corrente!!!
    estou certo ou estou errado??????
    abraço pedro

Re: bateria

era 12V....?
    entao deves estar com sorte, e talvez o jipe já tenha um desses reguladores de carga, carrega uma bateria(principal do motor de arranque), e depois carrega a outra, dos acessórios....

mas a ver se alguém te elucida melhor....

Comment

Re: bateria

e já agora, deixa-me dizer-te que estou a gostar da forma como te serves do forum para procurar informaçao, e esclarecimento de duvidas.
      muita gente, e incluo-me especialmente a mim, tem duvidas deste género e nem as vem aqui expor...

por outro lado tens partilhado muita e importante informaçao e conhecimentos aqui com o pessoal, pois estás numa zona priveligiada, e one abundam TOYOTAS ,é bom ter informaçoe reais e em 1ª mao, desses lados do mundo ondo nós apenas podemos sonhar ir...

continua a mandar duvidas e informaçao... [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço

Comment

Re: Baterias - HJ61

[quote author=alf-chv link=topic=31685.msg51307#msg51307 date=1335700183]
        e já agora, deixa-me dizer-te que estou a gostar da forma como te serves do forum para procurar informaçao, e esclarecimento de duvidas.
        ....[/quote]

[] É esse o espírito. []

abraço muito bom
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

ola!!
          obrigado pelos elogios!!
          na verdade nao percebo nada dos toyotas e as vezes penso que voces ja estao fartos de mim e das minhas duvidas!!
          nao sou mais participativo pq ainda nao tenho jipe!!
          como sabem ainda nao comprei o jipe esta ser bastante mais dificil do que esperava!!
          ontem quando vi este hj61 com fugas gasoleo e com ac avariado e manometros que nao funcionavam,fiquei competamente desanimado!!
          com todos estes problemas dizia me que jipe estava bom!!
          e eu a ver que estava bom mas era para desmanchar no sucateiro!!

quanto minha pergunta e duvida acho que nao me fiz entender:
          jipe tinha duas baterias como quase todos tem por aqui,primeira estava bem ligada com massa e corrente a segunda tinha ou massa ou corrente ligada o outro borne tinha somente um fio com fusivel!!
          como e que segunda bateria pode receber energia do alternador???
          no meu entender corrente que sai do alternador e muito elevada para um fio eletrico normal(ex fio de radio)

quanto ao vir aqui ser um sonho eu acredito!
          mas discordo se falarmos em termos economicos!!!
          uma passagem custa media 1300 eur e com mais uns 700 eur e possivel vir aqui e fazer tal viagem de sonho!!
          foi quanto me custo primeira vez
          se quiserem organizar uma viagem aqui posso vos dar umas dicas!!
          tudo questao de opcoes na vida!!
          mas posso vos dizer que vale pena gastar esse dinheiro!!
          estou desejoso de ter jipe para poder tirar umas fotos e postar aqui no forum!!

se eu poder ajudar em alguma coisa daqui podem me enviar um email que eu respondo e farei os possiveis por corresponder ao pedido!!

abraço pedro

Comment

Boas,

Isso acontece em todo o lado. Quantos de nos por ca vemos imensos TLC's na net e depois de um contacto o carro esta "impecável" e na realidade a decepção e enorme.... [:-[

Quanto ao convite para ir a Austrália, quando aí for e para ficar um mês, senão um tipo nao vê nada. [:-\]

São viagens de mais de 24 horas e nao compensa para aí ficar uma semana.

Abraço no canguru
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas !!!
              uma semana nao chega !!
              vir aqui com um grupo quatro amigos,alugar uma caravana e um tlc e tentar ver mais possivel em trinta dias e maximo!!
              em especial zona darwin,cape york, kakadu nacional park ate queesnland!!!
              aqui o que nao falta e opcoes!!
              compram aqui umas canas pesca e vao ver o que pescar!!!
              mas os sitios que mencionei estao carregados de animais venenosos e nao e aconselhavel nadar,preciso ter muito cuidado com crocodilos de agua salgada e com famoso tubarao branco ou tubarao touro!!
              para nao falar de polvos azuis e as famosas alforrecas estas daqui sao terriveis em especial em queesnsland!!!
              estarei por aqui para vos recorrer aeroporto melbourne se for preciso
              abraço pedro

Comment

vê lá se andas a arranjar lenha pra te queimar.... [smile rir-se] [smile rir-se]

Olha que eu vou!!!!!!!!!!!

Comment

Se é para passear, contem comigo, tambem vou. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                  Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=31685.msg51414#msg51414 date=1335789013]
                    Se é para passear, contem comigo, tambem vou. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

vamos, ajudamos a escolher o jipe ao pedro, e vamos logo ajuda-lo a fazer todo tipo de test-drive...de costaa a costa!!

somos ou nao somos amigos???? [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                    X