Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reforço Suspensão (Molas Helicoidais) - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas Helicoidais no BJ40 (reforço)

hehe Por acaso gosto de cozinhar... []

Não posso dizer que seja amigo do Sr. Grilo, somos apenas conhecidos... Mas posso tentar saber mais alguma coisa (não prometo nada). Na altura ele disse-me que eram molas de 250lbs fáceis de arranjar (para carros de rally).

De qualquer forma acho que o teu amigo mestre da cova da serpente já está mais à frente! [8)]

Abraço açoriano
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas
      Se esta alteração já foi uma "moda" e foi abandonada !!!!!...., a mim pouco me diz, nunca liguei a esses pormenores, sempre gostei de seguir o meu rumo, por vezes correcto e muitas vezes errado, mas é o meu rumo..., não estando nem mais atraz nem mais á frente, estou onde gosto de estar.. [] [], não sou mecanico nem percebo nada do assunto, apenas vou enxertando umas coisas..
      As ultimas molas da foto (vermelhas) não sei se serão de algum carro em particular, no meu caso comprei umas molas com "x" comprimento, "x" de diametro e "x" de taragem... calculos feitos com a ajuda de alguns amigos.
      O meu xaço não vos servirá de exemplo, pois não o quero para trial ou tt duro.
      Se um dia que aconteça o meu xaço ter uma suspensão semelhante ao VX, o mesmo vai logo para os classificados, se há coisas que eu não gosto é a suspensão do VX, tanto atraz como á frente.... lá está o meu rumo a seguir outro azimute.. [] [].. são gostos

José Maria

Comment

[quote author=axf link=topic=31728.msg86341#msg86341 date=1381188738]
        hehe Por acaso gosto de cozinhar... []

Não posso dizer que seja amigo do Sr. Grilo, somos apenas conhecidos... Mas posso tentar saber mais alguma coisa (não prometo nada). Na altura ele disse-me que eram molas de 250lbs fáceis de arranjar (para carros de rally).

De qualquer forma acho que o teu amigo mestre da cova da serpente já está mais à frente! [8)]

Abraço açoriano
        [/quote]

o jose maria esta mais ha frente, mas a alteração dele envolve mais custos, desde corte e solda, e no caso do sr grilho parece me

ser só montar...eu aqui tou cada vez mais limitado de material e meios para alteraçoes....pelo que comprar e so montar éra excelente...

o meu bj é carro de dia ha dia, nao posso me dar ao luxo de o parar para experiências...nao agora...

abraço e obrigado

Comment

[quote author=axf link=topic=31728.msg86299#msg86299 date=1381145528]
          (...) Um exemplo básico - eu peso uns 90Kg, se subir para cima de um BJ40 nem se nota a suspensão a ceder; este BJ amarelo do Sr. Grilo não tem nada a ver, parece tal e qual um VX, por exemplo...

[/quote]

[quote author=Jose Maria link=topic=31728.msg86345#msg86345 date=1381215422]
          (...) Se um dia que aconteça o meu xaço ter uma suspensão semelhante ao VX, o mesmo vai logo para os classificados, se há coisas que eu não gosto é a suspensão do VX, tanto atraz como á frente.... lá está o meu rumo a seguir outro azimute.. [] [].. são gostos

José Maria
          [/quote]

Sr. José Maria,

Pensei que tinha dado um exemplo mais ou menos claro mas parece que me enganei... Eu não andei dentro do carro em questão, por isso não posso afirmar que a sua suspensão seja semelhante à do VX. O que eu queria dizer é que a suspensão cede quando um indivíduo (de 90kg como eu) sobe para cima do jipe, o que não acontece nos BJ40 que já tive oportunidade de experimentar. Eu já me pus aos saltos em cima do pára-choques do Andry e do ovelha e aquilo não se mexe! Bem sei que isto, por si só, não quer dizer muito mas sempre é um teste básico à taragem de uma suspensão. Penso eu...

Cumprimentos,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

afinal o meu BJ de suspensão está fixe... quando eu me sento , adorna logo para o meu lado... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

tenho de contratar uma vizinha do lenhador para me endireitar o carro... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

levantar o pé para passar nos buracos ? quais buracos ? [] []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=31728.msg86480#msg86480 date=1381354749]
              afinal o meu BJ de suspensão está fixe... quando eu me sento , adorna logo para o meu lado... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              [/quote]

Se calhar pode não ser da suspensão, essa até pode ter uma boa taragem... [:P] [:P] [:P]
              [smile rir-se] [smile rir-se] :evil: :evil:

Abraço de peso pesado!!!
              O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas
                Hoje foi dia de avançar um pouco mais com o projecto fora de moda, de manhã foi trabalho de torno, fazer os pratos em aluminio para as novas molas, pois teem diametro diferente das molas de testes..

Uma foto dos batentes assentes no eixo, não tem os coilovers montados, está só com as 4 laminas OME

Os coilovers já prontos a ir para sitio

Já fiz os primeiros testes com as novas molas e estou muito satisfeito com o resultado final, ainda mais suave..
                Fiz testes com 8cm de espaço nos batentes (mais carga nas molas helicoidais e menos nas laminas) e a suspensão fica bem macia e rapida a absorver, buracada pequena é a fundo parece asfalto.. [] []
                Com 6cm de espaço nos batentes (menos carga nas molas helicoidais e mais nas laminas) a suspensão fica mais seca, optima para curvar em asfalto.
                Em principio devo ficar pelos 8cm, falta fazer testes com o xaço bem carregado.. mas em 2 minutos também sobe ou desce 5cm
                Agora quando houver tempo será montar os coilover ao contrario, fica para 2014...
                As minhas desculpas pela qualidade das fotos, mas telemovel de gaija é o que dá.. [] []

Jose Maria

Comment

...José Maria... desculpe a cusquisse... mas umas fotos e umas palavrinhas acerca da barra estabilizadora é que era... tambem ando a pensar nisso... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Boas
                    A barra estabilizadora não tem segredos,é so tirar de um 73 e montar, aplicação directa..

José Maria

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=31728.msg87300#msg87300 date=1382822771]
                      Boas
                      A barra estabilizadora não tem segredos,é so tirar de um 73 e montar, aplicação directa..

José Maria
                      [/quote]

e em termos de comportamento , nota-se grande diferença ?

obrigado. []

Comment

A trabalhar...
                      X