Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reforço Suspensão (Molas Helicoidais) - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas Helicoidais no BJ40 (reforço)

Boas
    Aproveitando umas sucatas que havia cá por casa portanto sem investimentos, resolvi construir uns Coillover.. [smile rir-se] [smile rir-se]
    Uns Amortecedores Koni regulaveis e umas molas e bases que penso ser de um Honda.... parece que tudo encaixa.. [smile rir-se]
    Já está montado provisoriamente no xaço, não fiz qualquer alteração ao original, pois se não resultar volta ao original é só desapertar 3 parafusos..
    Tenciono retirar algumas laminas na suspensão original, mas não sei quantas, tenho de ir tirando
    Aqui vai uma foto ainda tudo provisorio, sem testes nem pintura..

Isto não passa de uma experiencia para um projecto futuro

Jose Maria

Comment

Estectaculo, é bom ver essas ideias executadas!! [smile rir-se]
      Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
      http://deserraemserra.8forum.biz
      http://www.culturaventura.pt

Comment

Boa!

Aguardamos o feedback do resultado final!

Abraço
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Ficamos entao á espera do resultado

cumpt

Comment

Isso tem bom aspecto, mas pergunto [hmmm] [smile rir-se]

Está apenas apertado no apoio do amortecedor??? será que aguenta ???

Julgo que deverás começar por tirar a 3ª folha, mas vai dando feedback que o pessoal agradeçe [8)] [8)]

Como se tem comportado a traseira ???

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Ainda ontem estava a trabalhar e a pensar que seria uma boa solução para um BJ40 que participa-se em rali-raids, tipo 24h fronteira.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Cuidadinho ao retirar lâminas pois as outras podem ficar demasiado "desamparadas" e partem. Tenta deixar o feixe o mais homogéneo possível.

A ideia é boa e até está com bom aspecto, os batentes é que parecem muito altos e limitam em demasia o curso em compressão.

Comment

Boas
                  Hoje foi dia de fazer uns testes, para já estou a gostar mas ainda pode ser melhorado
                  Começar por carregar o xaço com 240kg de cimento na trazeira, 30kg na frente, deposito de agua atestado com 70l, deposito de gasoleo atestado 80l, tenda de tejadinho, já dá uma aproximação daquilo que pretendo.

[smile rir-se] [smile rir-se]

Em estrada está suberbo, fui fazer uns estradões duros e rapidos com muita chapa ondulada e bastante esburacados, simplesmente fiquei de boca aberta com o comportamento do xaço, o resto também ajuda [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Em principio vou retirar a 3ª lamina nas 4 molas como disse o Andry e depois testar novamente com a mesma carga, pois no final de setembro tem de estar operacional para mais uma viagem a algures no meio do nada..
                  Quanto aos suportes penso que aguentam, só se as torres originais partirem, espero que não [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Cruzamentos de eixos não fiz qq. teste, pois não é o que pretendo, mas penso não limitar em nada a suspensão original, mas para este caso talvez seja melhor utilizar molas de uma taragem inferior..
                  Já fiz dezenas de experiencias na suspensão dos varios xaços e esta é que me está agradar mais, com a vantagem de manter mais a originalidade, e de ser facilmente reversivel.

Vamos testando

Jose Maria

Comment

qualquer dia fasso-te uma visita amigo josse maria , para ver essas experiencias e essa maquina de se tirar o chapeu

abraço Daniel Sardinha

Comment

[quote author=Nilde link=topic=31728.msg57965#msg57965 date=1344533128]
                      qualquer dia fasso-te uma visita amigo josse maria , para ver essas experiencias e essa maquina de se tirar o chapeu

abraço Daniel Sardinha
                      [/quote]

vale a pena.....é um mestre....alem de ser um ser humano fora de serie...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X