Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Caveirão"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1980 - "Caveirão"

[quote author=MD TT link=topic=179.msg31398#msg31398 date=1308314453]
    [quote author=daniel viveiros link=topic=179.msg31381#msg31381 date=1308305652]
    Vou levantar os rolos já k a minha intenção era levantar mais o guincho para ficar mais exposto.

;D ;D ;D
    [/quote]

Baixa o guincho em vez subir os rolos.

MD TT
    [/quote]

x2
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Mais uma prenda ;D ;D ;D

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=ds...&s=52' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
      <script src='http://imageshack.us/shareable/?i=ds...amp;s=151' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
      <script src='http://imageshack.us/shareable/?i=ds...amp;s=696' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Comment

É da mesma marca que a minha! Apesar de ter um formato parecido essa tem a marca gravada na panela.

Gosto dela por ser pequena e em inox, o pior é ser uma chapa muito fina.

Com a pancadaria que a minha já levou, tive de soltar as uniões. Para reforçar, enfiei um tubo em inox dentro da panela e respectiva falange que aparafusa ao tubo de escape ;D

Se não a maltratares muito tem uma panela para a vida! Caso contrário prepara-te para uns remendos

Comment

lol

Comment

Pessoal, o que acham deste escape?

Eu acho que se subisse mais um pouco não se perdia nada...

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Hoje foi dia para se montar o escape no meu monstro.

Apesar de estar sozinho, para fazer o escape, lá apareceu o João, para quem não sabe é o meu "capanga" e não estou a brincar, que lá ajudou-me a aguentar o escape para eu poder tirar medidas, pingar, soldar...

Montagem: comprei tubo de 60 em inox, 2 curvas de 60, o tubo k oscila (agora falha-me o nome), 3 borrachas para prender o escape e ponteira de rendimento em inox

total do material em euros: 63 euros ponteira; 45 euros tubo e curvas + 11 euros borrachas. Isto para dizer que se fosse para montar numa casa de escapes pediam 400 e tal euros e ainda disseram "que esse valor era no catálogo antigo", ou seja, ainda era mais.

O Rui vai colocar umas fotos para o pessoal ver e comentar em relaç´~ao á altura. O Rui diz k keria subir mais

Azar do dia ao montar uma cena no motor parti o reservatório do oleo da direção assistida k o Samir havia gentilmente me oferecido, :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Comment

Como podem reparam depois da curva onde se encontra a travessa k suporta os apoios do motor o espaço em relação ao tubo é de apenas um centimetro, podia ter depois levantado mais para trás mas deixei sempre igual. Ainda pensei em fazer como o Samir me disse, uma ideia realmente genial, mas k fica em segredo ;D ;D ;D ;D ;D ;D hão -de ver depois no jipe dele, no meu a ponteira não jogava muito bem por isso desisti da ideia

Digam da vossa justiça ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

Esse tubo abaixo do nível mínimo do chassi vai durar pouco tempo, se deres o uso devido ao jipe!

Penso que 1º tubo que sai do colector deveria fazer a curva de origem, atravessando logo pelo exterior do chassi. Quanto à altura, não arrisques posiciona-lo abaixo do chassi, pois não é funcional em ângulos ventrais e estaticamente fica feio. O tubo flexível convêm ficar na horizontal.

O meu exemplo não é dos melhores que que já vi, mas é simples e funcional:

Comment

Nuno

Acho k com os patilhões o tubo nem aparece, quanto ao uso a dar ao jipe é como já disse pelo menos por agora é fazer apenas umas canadas mas nada para esfolar pelo menos nos primeiros tempos.
                    ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

[quote author=madmac link=topic=179.msg31728#msg31728 date=1308613991]

[/quote]

Este escape passou na IPO? Gases a sair para o passeio...
                      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                      X