Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Travões de disco - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Travões de disco - J4

ora boas alguem tem soluçoes de por bombas e discos sem ser de um 73 na frente para um bj40.tenho uns discos de bj 40 novos mas nem entram a frente nem atras do cubo.tive de cortar uns mm ao cubo na parte de tras para o disco entrar só ke depois dessa feita fiquei sem espaço de manobra para colocar um suporte para a bomba nao queria soldar na manga por ser ferro fundido.claro que em ultimo caso terei de procurar umas mangas do 73,mas pedem balurdios que penso exagerados.obrigado
    jixtt

Re: Travões de disco - J4

Boas
    sem soldaduras só mesmo fazendo suportes como aqui http://forum2009.clubeflc.com/index.php/topic,69.0.html
    fica bastante robusto, mas tem muito trabalho de torneiro
    se tiver de comprar 2 discos, 2 pinças, pastilhas e mandar fazer os suportes fora, não compensa o trabalho, depende do material que se tenha e de quem eventualmente lhe faça o trabalho á borlix.
    fazendo por soldadura é sempre um pouco arriscado, mas se feito por um profissional competente e conhecedor dos materiais,não haverá qualquer stress pois o material não é ferro fundido mas sim aço vazado.

Comment

pois tb calculei ke pudesse ser de aço vazado.esse material é mais facil de soldar ke o ferro fundido?
      jixtt

Comment

Tenho mangas de eixos do BJ73 para vender, (já não tenho discos nem bombas) caso estejas interessado manda mensagem!

Boa sorte
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

O kit que o daniel viveiros tem nos classificados está em boas condições e é plug and play (chegar e montar).

Julgo que é a solução mais fácil para ti, pois a do funcruiser implica maquinação das peças no torno.

Soldar também é uma solução, mas a pior. Este processo deve ser feito por um profissional (que conheça bem os materiais), pois apesar do material da manga não ser ferro fundido (é aço vazado) devem ser tomadas as devidas cautelas na solda.

Força e vai dando novidades...
          TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

pessoalmente tambem acho preferivel comprar umas mangas de eixo... [] []

Comment

Ora boas!
              O bj agora tá no mecânico com um problema na tracção e eu tava a pensar que visto que se tá a mexer nos cubos, no diferencial... pensei em comprar uns travões de disco para montar no charuto. [smile rir-se]
              Os travões já vêm prontos a aplicar no bj e o proprietário disse-me que os travões eram de um hdj100 (será verdade?) e que tavam montados num bj.

De onde serão estas mangas de eixo? De um bj73, de uma hilux?

Se eu montar os travões de disco no bj (o bj é de ´82) tenho que mudar a bomba principal de travões ou isso é só quando se põe discos atrás. [hmmm]

Muito obrigado e AbraçosTT []

Comment

Boas,

Pelos cubos e pelas pinças parece de uma Hilux. Relativamente ao BJ73 tem a vantagem de ter os êmbolos das pinças maiores.

Relativamente à bomba de travões não sei responder.
                VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

as hilux é que tinham o centro dos cubos vermelhos...

a bomba eu não mexia sem experimentar primeiro.. [hmmm] [hmmm]

Comment

Boas, []
                    Muito obrigado pela ajuda SMartins e armstrong... Então sendo assim as mangas de eixo são de uma hilux, agora a bomba é que tenho que ver como fica depois de mon tar os travões. Quando montar os travões posto umas fotos para mostrar como ficou. [smile rir-se]
                    Muito obrigado e Cumprimentos. []

Comment

A trabalhar...
                    X